Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

Citação de: Jaime_PN em 09 de Agosto de 2014, 02:38
A questão principal é que o Bernardo junta o melhor de dois mundos: um talento inato brutal para jogador futebol e um benfiquismo enorme, como qualquer um de nós. Eu não disse que ele devia ter ficado porque o sonho dele é jogar no estádio da Luz com a camisola do Benfica. Ele era merecedor de cumprir esse sonho pela sua qualidade futebolística e pela qualidade que acrescentava a este plantel que já de si não tem muita

O Bernardo é aquele jogador que qualquer benfiquista queria ver triunfar e merecia-o, aquele que enchia o orgulho e o ego de qualquer um de nós e diríamos "que orgulho ver este gajo a espalhar classe com a nossa camisola"

Jaime, estava-me a reportar a este parágrafo

"Bernardo Silva, jovem de 19 anos, português. O benfiquismo corre-lhe no sangue e estava no clube há 12 anos(!). É o jogador que eu me lembro de transpirar mais benfiquismo, o único jogador que eu já vi ser campeão como adepto, na bancada e no campo. Tem como sonho jogar no estádio da Luz envergando a camisola do Benfica".

Isto para mim não faz sentido porque este discurso só existe porque o jogador em causa é um craque.
Quanto ao resto concordo com o que escreveste.

ZICKLER

Até já o supeedeporte faz capa com o Bernardo e a criançada do CFC/jm

Nuno_SLB

Tenho sérias dúvidas que se imponha no Mónaco, caso consiga ainda este ano deve ser chamado para a selecção A.

bnfc

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Agosto de 2014, 02:59
Tenho sérias dúvidas que se imponha no Mónaco, caso consiga ainda este ano deve ser chamado para a selecção A.

Se não se impuser no Mónaco, o Mendes empresta-o ao Valência.

R3nas

keivy

Mais uma pequena parte do Benfica que morre..

P∑T∑7

Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 02:44
Citação de: Johnny|SLB em 09 de Agosto de 2014, 02:37
Ter um miudo com o dom do Bernardo e com o amor que ele tem pelo clube é raro. Muito, muito raro. Tirando o Rui Costa, nao me lembro de outro. Daí ser tão dificil aceitar.

Não é isso que eu critico.

Critico é fazermos dessa condição de adepto do Bernardo o mote para a tão famosa critica "uma vergonha o que estão a fazer a benfiquistas" quando bem vistas as coisas nós fazemos exactamente a mesma coisa em função das nossa preferências.

É por isso que digo, nós só nos importamos com essa condição de sofredor se o jogador em causa tiver qualidades acima da média, porque caso contrário não queremos saber disso para nada.

Sabes tão bem quanto nós que o problema BASE e FUNDAMENTAL não é se o jogador é Benfiquista 100%, 59% ou 200%.

Tem apenas a ver com a forma como se está a DESTRUIR os princípios BÁSICOS da formação do clube.

E é isso que tá em causa. O resto é encher chouriços.

Çula

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Agosto de 2014, 03:35
Citação de: Çula em 09 de Agosto de 2014, 02:44
Citação de: Johnny|SLB em 09 de Agosto de 2014, 02:37
Ter um miudo com o dom do Bernardo e com o amor que ele tem pelo clube é raro. Muito, muito raro. Tirando o Rui Costa, nao me lembro de outro. Daí ser tão dificil aceitar.

Não é isso que eu critico.

Critico é fazermos dessa condição de adepto do Bernardo o mote para a tão famosa critica "uma vergonha o que estão a fazer a benfiquistas" quando bem vistas as coisas nós fazemos exactamente a mesma coisa em função das nossa preferências.

É por isso que digo, nós só nos importamos com essa condição de sofredor se o jogador em causa tiver qualidades acima da média, porque caso contrário não queremos saber disso para nada.

Sabes tão bem quanto nós que o problema BASE e FUNDAMENTAL não é se o jogador é Benfiquista 100%, 59% ou 200%.

Tem apenas a ver com a forma como se está a DESTRUIR os princípios BÁSICOS da formação do clube.

E é isso que tá em causa. O resto é encher chouriços.

Estás completamente enganado.

Uma coisa são as criticas que se fazem relativamente à falta de aposta na formação. Outra coisa bem diferente são páginas e páginas de "um benfiquista como nós. este sofre como um verdadeiro adepto. vergonha o que estão a fazer a alguém que sente o clube desta maneira", etc.
Isso é colar o grau de benfiquismo ao grau de qualidade futebolistica. Retira-lhe a parte da qualidade futebolistica e vais ver para onde vai essa preocupação com o benfiquismo.

Os principios básicos da formação do clube deveriam ser apenas dois. Respeitar e dignificar o simbolo do Benfica em toda e qualquer situação, e passar os ensinamentos transmitidos pelos mais velhos, criando dessa forma uma corrente de mística desde as escolas até à equipa de juniores.

O que se está a destruir é outra coisa bem diferente, e isso vai muito para lá da formação.
Tomara esse ser o nosso maior problema nesta altura.

P∑T∑7

Os principios básicos da formação do clube deveriam ser apenas dois. Respeitar e dignificar o simbolo do Benfica em toda e qualquer situação, e passar os ensinamentos transmitidos pelos mais velhos, criando dessa forma uma corrente de mística desde as escolas até à equipa de juniores.

Podes repetir?

Mas o Benfica é um micro-ondas? Mas que bandalheira de clube é este?

Milhões e milhões investidos no "projecto" da formação, no CFC e o objectivo disto tudo é criar uma corrente de mística... até aos juniores?

O Bayern forma os seus jogadores para eles irem brilhar para fora quando chegam aos seniores? Os miúdos do Barcelona vão mostrar-se fora da Catalunha?

É este o propósito da formação no futebol dentro de cada clube?

Estás redondamente enganado!

benfo

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: benfo em 08 de Agosto de 2014, 16:58
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Agosto de 2014, 16:55
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Agosto de 2014, 17:17
Citação de: benfo em 08 de Agosto de 2014, 16:58
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Agosto de 2014, 16:55
Avaliado em 20 milhões ???  :smokin:
segundo o credível Correio da Manhã!!!!!!!!!!!!!!

Tens algum problema com os pontos de exclamação?
Avaliado em 20 milhões ???  :smokin:
segundo o credível Correio da Manhã!!!!!!!!!!!!!!

Tens algum problema com os pontos de exclamação?
...Sou sócio de uma empresa de pontos de exclamação e aproveito para fazer publicidade....mas se é proibido eu abandono a idéia!!!!!!

benfo

Revejo-me nos comentários do Çula...nesta onda que se criou em relação ao empréstimo do jogador ao Mónaco como uma falta de respeito ao benfiquismo dele e colateralmente uma vergonha para todos os benfiquistas. ..mais adianto que o que  nós benfiquistas queremos é ver o nosso clube campeão todos os anos...ganhar tudo..tripletes e mais ainda se possivel e estamos marimbando que seja com Bernardos...Bernardinos ou Bernardetes......tudo o resto É PURA HIPOCRESÍA!!!! :smokin: :bandeiraslb2:

benfo

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Agosto de 2014, 04:08

Podes repetir?

Mas o Benfica é um micro-ondas? Mas que bandalheira de clube é este?

Milhões e milhões investidos no "projecto" da formação, no CFC e o objectivo disto tudo é criar uma corrente de mística... até aos juniores?

O Bayern forma os seus jogadores para eles irem brilhar para fora quando chegam aos seniores? Os miúdos do Barcelona vão mostrar-se fora da Catalunha?

É este o propósito da formação no futebol dentro de cada clube?

Estás redondamente enganado!
...desculpa mas enganado estás tú quando queres comparar..Portugal e o Benfica..a países e clubes que são de outra dimensão a todos níveis...repara só no seguinte a espanha neste momento está com problemas económicos como sabeis....pois mesmo assim consegue comprar jogadores por 75/80/90 M....quando nós como clube acho que o mais caro foi o Cardozo por 11/12 M  e já choveu muito desde essa altura!!!!

Red skin

A Sportinguização do Benfica... qq dia estamos todos orgulhosos de termos formado o Bernardo sem tirar rendimento desportivo dele no clube... uau!

benfo

Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2014, 08:58
A Sportinguização do Benfica... qq dia estamos todos orgulhosos de termos formado o Bernardo sem tirar rendimento desportivo dele no clube... uau!
....desde que lhe tiremos rendimento económico e sigamos sendo campeões...volto a dizer ninguém se rala com isso...o que digam a partir daí é folclore!!!!!