Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

albericofaria

Citação de: slb2014 em 10 de Outubro de 2014, 12:53
Citação de: arco das maldivas em 10 de Outubro de 2014, 11:59
Vale o que vale mas para quem diz que já está vendido..

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lMxcIG9HzJU#t=986

Ao minuto 18:

"Há muito jogador que vai ser formado no Benfica e que vai ser emprestado. Não vai praticamente logo ser cedido definitivamente."

Fugiu-lhe a boca para a verdade.
Muito triste constatar isso mesmo nas próprias palavras do presidente. Há muitos anos que anda a prometer a espinha dorsal da selecção mas isso não passa de discurso de conveniência porque o caminho percorrido ate aqui não tem sido esse claramente.

VALEBEM

Pois, e se isso for verdade eu não acho má gestão. Má gestão pode ser o facto de sermos obrigados a realizar dinheiro com vendas de jogadores, para cobrir o défice no orçamento. Mas a termos que fazer dinheiro, prefiro que se venda por 15 milhões um jogador que ainda não se estreou na equipa principal, por muito valor que tenha, do que uma figura importante da equipa principal.
Mas, se isso foi verdade, a direcção só tinha que ter assumido o facto. Esta gestão à tuga, quer nos clubes, quer no governo, de empurrar a má notícia para daqui a uns meses, acaba por resultar bem pior do que dizer logo a verdade.

slb2014

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Outubro de 2014, 13:05

Ao minuto 18:

"Há muito jogador que vai ser formado no Benfica e que vai ser emprestado. Não vai praticamente logo ser cedido definitivamente."

- "Imagine que aparece uma proposta para vender um jogador por 15 milhões de euros, que nunca foi titular no Benfica e que é um jogador que vem da formação do Benfica, oiça, (sorriso) nós não podemos (hfhfhfhf) ignorar essas propostas, senão não somos bons gestores que estamos cá dentro..."

- "E isso já surgiu?"

- O sorriso desaparece, baixa os olhos e "Não, não surgiu"...

Não preciso ser o Mentalista para perceber o que se passou aqui.

Pois...

E essa do sorriso não é a primeira vez e para mim mostra o [nome que não posso dizer] que ele é.
Na penúltima entrevista, salvo erro que ele deu, que não foi na Benfica TV, teve exactamente a mesma reacção quando o 5-0 que levámos dos porcos foi puxado. Nesse momento fiquei com 100% de certeza que o presidente com mais anos na nossa história nem sequer é benfiquista.

Edu

Citação de: André Sousa em 10 de Outubro de 2014, 12:55
Desperdício é emprestar um jogador como o Bernardo a outra equipa porque ''não cabe no sistema''. Que patetice.
Mal ou bem e apesar de sempre ter passado a ideia que o Bernardo comigo jogava num 4-3-3, o certo é que conseguia perceber o empréstimo no sentido de lhe dar oportunidade noutra equipa para se mostrar, na posição e com o seu futebol.

Sabendo que o Jesus não muda os seus princípios, só via o Bernardo a jogar na posição do Enzo. Não o imagino a fazer as funções do argentino logo no seu primeiro ano.

Haver uma clausula é que já não me entra na cabeça e me chocou. Mas penso que não há nenhum Benfiquista que não queira ver o Bernardo a triunfar com a nossa camisola.

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:09
Pois, e se isso for verdade eu não acho má gestão. Má gestão pode ser o facto de sermos obrigados a realizar dinheiro com vendas de jogadores, para cobrir o défice no orçamento. Mas a termos que fazer dinheiro, prefiro que se venda por 15 milhões um jogador que ainda não se estreou na equipa principal, por muito valor que tenha, do que uma figura importante da equipa principal.
Mas, se isso foi verdade, a direcção só tinha que ter assumido o facto. Esta gestão à tuga, quer nos clubes, quer no governo, de empurrar a má notícia para daqui a uns meses, acaba por resultar bem pior do que dizer logo a verdade.
Será sempre má gestão, porque se o jogador, que até treinava entre os grandes, provar que devia ter tido as oportunidades que não teve e que tinha potencial para um futuro brilhante, alguém não soube aproveitar o activo.
O bernardo só não se estreou no campeonato porque o JJ assim o quis. Tivemos um último jogo a feijões no ano passado. Nem aí..

De qualquer maneira acho que o empréstimo, dado o contexto actual, é benéfico. A venda é uma afronta.

J_PN

Eu vejo o Bernardo a fazer de Gaitán na direita, como tem feito no Mónaco. Cabe perfeitamente neste esquema. Haja vontade de apostar

lonstrup

A Formação deveria servir idealmente para duas coisas, e nenhuma delas é dar craques ao 11 titular da Equipa Principal.

- Fornecer ao plantel principal jogadores de qualidade para preencher as segundas e terceiras linha do plantel, sem ter despesas de investimento no recrutamento externo para essas posições

- Vender alguns desses jogadores (tentar sacar 10 milhões por 3 ou 4 jogadores todos os anos) para ajudar a fazer frente à nossa gestão deficiente

BenficaCAMPEAO

Citação de: André Sousa em 10 de Outubro de 2014, 12:55
Desperdício é emprestar um jogador como o Bernardo a outra equipa porque ''não cabe no sistema''. Que patetice.

Isso também não é assim tão linear... Até um Ibra teve que se mudar do Barcelona. O Bernardo é muito bom mas também não seria titular de caras, neste momento. Ainda assim tenho pena que tenha saido e que não lhe tivessem sido dadas oportunidades.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: slb2014 em 10 de Outubro de 2014, 13:10
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 10 de Outubro de 2014, 13:05

Ao minuto 18:

- "Imagine que aparece uma proposta para vender um jogador por 15 milhões de euros, que nunca foi titular no Benfica e que é um jogador que vem da formação do Benfica, oiça, (sorriso) nós não podemos (hfhfhfhf) ignorar essas propostas, senão não somos bons gestores que estamos cá dentro..."

- "E isso já surgiu?"

- O sorriso desaparece, baixa os olhos e "Não, não surgiu"...

Não preciso ser o Mentalista para perceber o que se passou aqui.

Pois...

E essa do sorriso não é a primeira vez e para mim mostra o [nome que não posso dizer] que ele é.
Na penúltima entrevista, salvo erro que ele deu, que não foi na Benfica TV, teve exactamente a mesma reacção quando o 5-0 que levámos dos porcos foi puxado. Nesse momento fiquei com 100% de certeza que o presidente com mais anos na nossa história nem sequer é benfiquista.

Não é isso, é mesmo um indício de que está a mentir, pois quando faz "hfhfhfhfhfh" fá-lo de forma forçada. E quando é confrontado com uma pergunta em que tem que directamente dizer verdade ou mentir, perde o sorriso num instante e baixa os olhos. Está a mentir, é demasiado evidente.

VALEBEM

Exacto. Colocando de parte a opinião sobre se o Bernardo já se devia ter estreado ou não na equipa principal do Benfica, e eu acho que sim, a verdade é que não se tendo estreado, a sua ausência não se faz sentir. Ainda por cima limpámos tudo internamente. Se dessem 15 milhões por um suplente do Benfica seria automaticamente vendido, quanto mais alguém que não se estreou na equipa.
Mas eu preferia que ele ainda fosse nosso jogador, e viesse a jogar muitas vezes com a nossa camisola.

Edu

Citação de: Jaime_PN em 10 de Outubro de 2014, 13:13
Eu vejo o Bernardo a fazer de Gaitán na direita, como tem feito no Mónaco. Cabe perfeitamente neste esquema. Haja vontade de apostar
Mas isso somos nós, não vejo o Jesus a fazer isso quando tinha tantos extremos.
Eu via-o ao lado do Enzo e com o Fejsa nas costas. Era um meio-campo muito forte. Mais, via com toda a confiança e também o disse aqui, o JTeixeira a dar competitividade ao Enzo e o João Cancelo ao Maxi.

kangaroo

Fico feliz por o rapaz estar a jogar cada vez melhor, mas por outro lado fico revoltado por não ser com o manto sagrado.

Velazquez

Eu não,prefiro vender um que já não tem muitos anos pela frente mesmo que já tenha mostrado muito que um que tem uma carreira á sua frente
Se  o Bernardo jogasse na Argentina quanto achas que estariamos dispostos a pagar por ele ?

slb2014

A verdade crua e dura é que o nosso treinador tem ideias preconcebidas e isso ficou demonstrado quando na pré-época toda o Bernardo jogou apenas meia dúzia de minutos. Ele está emprestado por casmurrice e infelizmente é por essa mesma casmurrice que provavelmente não voltará a vestir a nossa camisola.

Infelizmente a farpa que o Bernardo mandou pelo facebook por causa da história de nascer 10x vai sair caro ao Benfica. Digo Benfica e não ao Bernardo porque se continuar a mostrar aquilo que vale, vai andar no topo do futebol europeu. O Benfica é que fica a perder sem um jogador deste e benfiquista.

miniMilk

Citação de: VALEBEM em 10 de Outubro de 2014, 13:16
Exacto. Colocando de parte a opinião sobre se o Bernardo já se devia ter estreado ou não na equipa principal do Benfica, e eu acho que sim, a verdade é que não se tendo estreado, a sua ausência não se faz sentir. Ainda por cima limpámos tudo internamente. Se dessem 15 milhões por um suplente do Benfica seria automaticamente vendido, quanto mais alguém que não se estreou na equipa.
Mas eu preferia que ele ainda fosse nosso jogador, e viesse a jogar muitas vezes com a nossa camisola.
Só para dizer que ele já estreou. Taça de Portugal. Em Belem.

edit: Pelos vistos já fez uns minutos na TdL e CNacional. Esses não me recordo