Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Não ter amor ao clube não é falta de profissionalismo.Não se pode pedir nem acreditar que um jogador que tenha 3 meses de clube tenha amor ao clube.

Não percebes isto "É que o Bernardo tem tudo para ser um Paneira. Um daqueles que só de vestir a camisola do Benfica se sente maior".

Isto não é menosprezar nenhum jogador

O Estrela e o Rafael Ramos não têm nem teriam no futuro qualidade para integrar o plantel da equipa A

MrArrow

Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: MrArrow em 16 de Outubro de 2014, 13:46

Agora algo que sou incapaz de apoiar é a crítica a um jogador apenas porque outro não está no plantel. Pôr em causa o profissionalismo do Talisca por tirar fotografias com jogadores da equipa adversária que são colegas de selecção, para mim, é disparatado. Quantas vezes vimos o David Luiz e o Luisão mostrar camaradagem com o colega de selecção Hulk? Faz isso deles incapazes de "sentir" a camisola? Concordo completamente o ultraje que o Bernardo não fazer parte do plantel actual do Benfica, tinha tudo para ser o back up do Gaitán/Salvio, poderia ter feito com facilidade 20/25 jogos entre titularidade e suplente utilizado, mas não sou capaz de pactuar o menosprezo de um jogador actual do benfica porque outro não está no plantel. E não acho que isso faça de mim "Vieirista"

Se leres bem ele não menosprezou o talisca, até diz que as suas exibições humilharam a opinião dele.

Ele apenas quis dizer que é importante o Benfica ter jogadores que sentem e sabem o que é o Benfica e usou a foto com o kelvin para ilustrar que, por muito bom que seja o talisca, ainda não sabe o que é o Benfica.

Não é um ataque ao jogador.

De facto, tens razão devia ter lido melhor, as minhas desculpas nesse aspecto  :ashamed:

MrArrow

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 13:55
Não ter amor ao clube não é falta de profissionalismo.Não se pode pedir nem acreditar que um jogador que tenha 3 meses de clube tenha amor ao clube.

Não percebes isto "É que o Bernardo tem tudo para ser um Paneira. Um daqueles que só de vestir a camisola do Benfica se sente maior".

Isto não é menosprezar nenhum jogador

O Estrela e o Rafael Ramos não têm nem teriam no futuro qualidade para integrar o plantel da equipa A

Não estava a pôr em causa essa parte. Eu concordo nesse aspecto, o Bernardo é benfiquista e é para mim insuportável que por parte de quem gere o plantel do Benfica, por principio será o JJ e o LFV, que não lhe seja dada  uma oportunidade no plantel A. Ao ler post fiquei com a ideia de que se estava a pôr em causa o compromisso, e de facto foi uma ideia errada eu pensar.

Quanto ao Estrela e o Rafael Ramos, quando disse futuro não diria para o ano, mas acho que eram dois jogadores bastante empenhados e, na minha opinião, com potencial para explorar na B. E partir de aí se veria a capacidade que poderiam ter para fazer parte do plantel.

SuperMiccoli

 http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html

:bow2:

Subscrevo completamente.

Ver o Bernardo na equipa adversária é basicamente ver tudo o que está mal no Benfica neste momento, é meter o mundo de pernas para o ar.

André Sousa

A parte do Talisca e do Kelvin é uma valente estupidez.

Mittelstürmer

Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:27

:bow2:


Quem não se identifica com este texto e esta opinião, não é benfiquista de certeza.

Ou é vieirista ou é jesuita.

Tenho dito!

  ;D Na parte em que ele critica o Talisca por ter tirado uma foto com o colega de selecção? Ou na parte onde via que brasileiro tinha pouca qualidade?
Posso concordar com uma parte do texto, mas a outra parte é simplesmente ridícula.
ahhh e sou Benfiquista, nem sei o que é Vieirísta ou Jesuíta... o que é? Vieirísta? Será alguém que sendo sócio do Sport Lisboa e Benfica votou no Presidente democraticamente eleito por uma enorme maioria? E Jesuíta? Alguém que considera o Jesus o melhor treinador do Benfica dos ultimos 20 anos?  É que os resultados provam isso mesmo.
Estes posts a dividir Benfiquistas em fracções já metem nojo....
Permites que eu possa gostar ao mesmo tempo do Vieira, do Jesus, do Bernardo, do Talisca e da águia Vitória? Posso concordar e discordar do Presidente e do treinador do Sport Lisboa e Benfica sem ser posto num lado qualquer de uma guerra simplesmente parva?

isaias

Excelente texto que traduz o que muitos benfiquistas pensam.
Não se trata de um arrufo nem de qualquer manifestação anti Vieria, JJ ou Talisca ou outro atleta qualquer. Trata-se da constatação de uma política desportiva seguida que nem sempre parece proteger os interesses do próprio clube. Bernardo Silva é só o exemplo mais mediático por ser o mais escandaloso.

tone

Citação de: pablito77 em 16 de Outubro de 2014, 13:17
...  É que o Bernardo tem tudo para ser um Paneira. Um daqueles que só de vestir a camisola do Benfica se sente maior. E essa raça de jogadores que se confunde com a camisola tem uma grande virtude: torna o clube mais forte. Porque passa a haver alguém no balneário que lhes explica por que sofrem tanto os adeptos, que lhes explica por que é especial este ou aquele acontecimento, este ou aquele jogo. Porque esses jogadores comunicam melhor com os adeptos, fazem-nos sentir menos clientes, fazem-nos sentir mais próximos das camisolas. E esses clubes são melhores, são mais fortes, ganham mais do que os outros. É isso que eu quero para o Benfica. Porque eu sou do Benfica como o Bernardo Silva.  http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html
É isto!

O problema é que cada vez mais haverá quem diga "quem é o Paneira?"

E quando tudo isso se apagar...

AnotherDoom

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 14:18
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:27

:bow2:


Quem não se identifica com este texto e esta opinião, não é benfiquista de certeza.

Ou é vieirista ou é jesuita.

Tenho dito!

  ;D Na parte em que ele critica o Talisca por ter tirado uma foto com o colega de selecção? Ou na parte onde via que brasileiro tinha pouca qualidade?
Posso concordar com uma parte do texto, mas a outra parte é simplesmente ridícula.
ahhh e sou Benfiquista, nem sei o que é Vieirísta ou Jesuíta... o que é? Vieirísta? Será alguém que sendo sócio do Sport Lisboa e Benfica votou no Presidente democraticamente eleito por uma enorme maioria? E Jesuíta? Alguém que considera o Jesus o melhor treinador do Benfica dos ultimos 20 anos?  É que os resultados provam isso mesmo.
Estes posts a dividir Benfiquistas em fracções já metem nojo....
Permites que eu possa gostar ao mesmo tempo do Vieira, do Jesus, do Bernardo, do Talisca e da águia Vitória? Posso concordar e discordar do Presidente e do treinador do Sport Lisboa e Benfica sem ser posto num lado qualquer de uma guerra simplesmente parva?

Podes. E acho muito bem.

O recado é para quem insiste em desvalorizar e menosprezar o Bernardo (quem diz o Bernardo, diz outros jogadores da formação), para defender as opções de Jesus e os negócios de Vieira.

Tiago1982

Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 13:54
Citação de: MrArrow em 16 de Outubro de 2014, 13:46

Agora algo que sou incapaz de apoiar é a crítica a um jogador apenas porque outro não está no plantel. Pôr em causa o profissionalismo do Talisca por tirar fotografias com jogadores da equipa adversária que são colegas de selecção, para mim, é disparatado. Quantas vezes vimos o David Luiz e o Luisão mostrar camaradagem com o colega de selecção Hulk? Faz isso deles incapazes de "sentir" a camisola? Concordo completamente o ultraje que o Bernardo não fazer parte do plantel actual do Benfica, tinha tudo para ser o back up do Gaitán/Salvio, poderia ter feito com facilidade 20/25 jogos entre titularidade e suplente utilizado, mas não sou capaz de pactuar o menosprezo de um jogador actual do benfica porque outro não está no plantel. E não acho que isso faça de mim "Vieirista"

Se leres bem ele não menosprezou o talisca, até diz que as suas exibições humilharam a opinião dele.

Ele apenas quis dizer que é importante o Benfica ter jogadores que sentem e sabem o que é o Benfica e usou a foto com o kelvin para ilustrar que, por muito bom que seja o talisca, ainda não sabe o que é o Benfica.

Não é um ataque ao jogador.

Não concordo, nem um bocado.

Para além de ter bons amigos de outros clubes, cheguei a jogar nos jogos da paz e a travar amizade com um atleta do Sporting CP (e das selecções jovens até aos Sub-21).

Na altura não havia a febre das redes sociais... mas isso faz com que eu não saiba o que é o Benfica?

AnotherDoom

Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 14:33

Não concordo, nem um bocado.

Para além de ter bons amigos de outros clubes, cheguei a jogar nos jogos da paz e a travar amizade com um atleta do Sporting CP (e das selecções jovens até aos Sub-21).

Na altura não havia a febre das redes sociais... mas isso faz com que eu não saiba o que é o Benfica?

A questão não é por aí.

Eu também tenho grandes amigos do FCP e do SCP.

E sei que o futebol hoje já não é paixão, é negócio, é profissionalismo, é racionalidade.

Sei que para muitos benfiquistas ganhar o campeonato com 11 jogadores brasileiros ou 11 jogadores portugueses é a mesma coisa.

Sei que para muitos benfiquistas ganhar o campeonato com 11 jogadores que só querem cá estar 1 ano e depois dar o salto é mesma coisa que ganhar o campeonato com 11 jogadores da formação.

Já não estamos habituados a ter jogadores que tem amor à camisola, que sentem o Benfica como nós...

O Bernardo é dos nossos, logo nunca tornaria uma foto dessas pública.

pedromrm2

Bernardo Silva: «Dia 22, se jogar contra o meu clube de sempre o Benfica, esse dia será o pior dia da minha vida desportiva.»

J_PN

Citação de: pedromrm2 em 16 de Outubro de 2014, 14:46
Bernardo Silva: «Dia 22, se jogar contra o meu clube de sempre o Benfica, esse dia será o pior dia da minha vida desportiva.»

Foda-se.

Oblivium

Evito o mais possível passar por este tópico para não me martirizar.

Almeida92