Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

arco das maldivas

Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 17:15
A haver cláusula, só pode ser por um valor inferior ao da cláusula de rescisão no contrato do Bernardo, daí o embaraço da direção em dizer abertamente qual é o valor da cláusula.

Não necessariamente. Em lado nenhum isso está escrito. Pode haver opção sem um valor definido, que é o mesmo que nada (2 jogadores do Atletico de Madrid)
Imagina que estipulavam um valor de 30M! Não faria sentido, porque da ultima vez que o Bernardo assinou pelo Benfica, já estava estipulado esse valor...

O que me parece, é que a haver cláusula no contrato de empréstimo do Bernardo, o valor tem de ser obrigatoriamente muito mais baixo que os 30M.

Qual era direito de opção dos 2 jogadores do ATletico de Madrid?

PAslb

Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 17:15
A haver cláusula, só pode ser por um valor inferior ao da cláusula de rescisão no contrato do Bernardo, daí o embaraço da direção em dizer abertamente qual é o valor da cláusula, se houver...

Da fuq? PA a criticar a direcção? :o :o :o
A direção sempre critiquei, dei apenas um ou outro pequeno elogio quando fomos campeões....;D
Nas ultimas eleições estive a 100% ao lado do Rangel.

arco das maldivas

Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:19
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:14
Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:14
Não sei como há gente a negar a existência de uma cláusula de compra quando o presidente do SLB diz que "há para lá umas cláusulas" e o Mónaco, no site oficial, diz que o clube acordou um empréstimo com cláusula de compra.

Os valores não sabemos porque não há nada de "transparente" neste negócio. Por vontade do LFV nunca saberíamos sequer dessas tais "cláusulas"...

As clausulas podem ser o valor do empréstimo. Se fizer X jogos, paga Y, se fizer mais paga mais. Esse comunicado diz ZERO

"...with an option to sign the player permanently"

Só não diz o valor.

O que não estás a perceber é que isso é um direito de opção, não um valor.

PAslb

Não critico o JJ?
Vai ver os meus posts antes é depois do jogo contra o Leverkussen...

O problema é que neste site criam-se estereótipos que depois não correspondem à realidade.

PAslb

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:16
Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 17:15
A haver cláusula, só pode ser por um valor inferior ao da cláusula de rescisão no contrato do Bernardo, daí o embaraço da direção em dizer abertamente qual é o valor da cláusula.

Não necessariamente. Em lado nenhum isso está escrito. Pode haver opção sem um valor definido, que é o mesmo que nada (2 jogadores do Atletico de Madrid)
Imagina que estipulavam um valor de 30M! Não faria sentido, porque da ultima vez que o Bernardo assinou pelo Benfica, já estava estipulado esse valor...

O que me parece, é que a haver cláusula no contrato de empréstimo do Bernardo, o valor tem de ser obrigatoriamente muito mais baixo que os 30M.

Qual era direito de opção dos 2 jogadores do ATletico de Madrid?
Isso não sei.

Velazquez

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Se fosse pelo valor da clausula não precisa de haver opção, pagam a clausula e pronto.

É óbvio que é um valor acordado ou na oferta de um valor por outro clube, o Mónaco tem que pagar o mesmo para ficar com ele.

Qual era a clausula de opção dos 2 jogadores do ATletico de Madrid. Não tem que haver um valor.
Ter um clausula de compra significa se o Monaco oferecer esse valor o Benfica tem que aceitar.Até editaste e mudaste a resposta

Manpaz1904

(...) garantiu Yannick, que terminou de seguida: «Trabalho para ficar no Toulouse no final da época, se o clube gostar do meu trabalho. Estou feliz aqui, o meu empréstimo tem uma opção de compra e a palavra final cabe ao Toulouse. (...)


Também acho que não se sabia quanto era a opção.

Velazquez

Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 17:21
Não critico o JJ?
Vai ver os meus posts antes é depois do jogo contra o Leverkussen...

O problema é que neste site criam-se estereótipos que depois não correspondem à realidade.
Criticas camufladas,com desculpas para tudo

AnotherDoom

#21758
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Se fosse pelo valor da clausula não precisa de haver opção, pagam a clausula e pronto.

É óbvio que é um valor acordado ou na oferta de um valor por outro clube, o Mónaco tem que pagar o mesmo para ficar com ele.

Qual era a clausula de opção dos 2 jogadores do ATletico de Madrid. Não tem que haver um valor.

Exacto.

Nesse caso acontece 2 coisas:

- O atlético nao quis vender esses 2 jogadores.

- Se o Atlético quisesse vender esses jogadores e tivesse uma proposta X de outro clube, perguntaria ao BenfIca se estaria disposto a dar esses X para ter os jogadores.

arco das maldivas

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.
Mais informa que esta transferência será concretiza da assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
Lisboa, 26 de Julho de 2007


Olhando para este comunicado, digam-me onde está um valor do direito de opção? Obrigado.

Tiago1982

Quando há opção de compra, faz sentido que haja antecipadamente um valor acordado.

Esse valor pode ou não ser divulgado, mas acho que não faz sentido haver uma opção de compra sem um valor acordado.

Senão é apenas um direito de opção...

arco das maldivas

Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:22
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2014, 17:18
Se fosse pelo valor da clausula não precisa de haver opção, pagam a clausula e pronto.

É óbvio que é um valor acordado ou na oferta de um valor por outro clube, o Mónaco tem que pagar o mesmo para ficar com ele.

Qual era a clausula de opção dos 2 jogadores do ATletico de Madrid. Não tem que haver um valor.
Ter um clausula de compra significa se o Monaco oferecer esse valor o Benfica tem que aceitar.Até editaste e mudaste a resposta

What?

Manpaz1904

O Casemiro também está no porto com opção de compra. Não se sabe é quanto. E mais N casos.

arco das maldivas

Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 17:24
Quando há opção de compra, faz sentido que haja antecipadamente um valor acordado.

Esse valor pode ou não ser divulgado, mas acho que não faz sentido haver uma opção de compra sem um valor acordado.

Senão é apenas um direito de opção...


Isso é o que estou a tentar dizer

Johnny|SLB

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:19
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:14
Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:14
Não sei como há gente a negar a existência de uma cláusula de compra quando o presidente do SLB diz que "há para lá umas cláusulas" e o Mónaco, no site oficial, diz que o clube acordou um empréstimo com cláusula de compra.

Os valores não sabemos porque não há nada de "transparente" neste negócio. Por vontade do LFV nunca saberíamos sequer dessas tais "cláusulas"...

As clausulas podem ser o valor do empréstimo. Se fizer X jogos, paga Y, se fizer mais paga mais. Esse comunicado diz ZERO

"...with an option to sign the player permanently"

Só não diz o valor.

O que não estás a perceber é que isso é um direito de opção, não um valor.

Direito de opção? Não.

"... Falcao's signing, which has an option to make the move permanent."

Lê a informação sobre o empréstimo do Falcao, por exemplo, e sobre o do Bernardo.
Os termos são os mesmos. Só não se torna público o valor, por razões que os clubes lá saberão...