Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Citação de: Theroux em 08 de Janeiro de 2015, 22:07
Citação de: nikas em 08 de Janeiro de 2015, 22:04
Acredito sinceramente que é possivel ter um Varela em vez de um Artur, um Bernardo em vez de um Pizzi, um Guedes em vez de um Tiago Baby, ou um Oliveira / Fonte em vez de um Jara / Derley.

O Bebé teve 25 minutos para o campeonato.

O que dirias se fosse o Bernardo?

Não é muito melhor ele voltar para o plantel com o estatuto de titular no Monaco?
É o mais importante sem dúvida.

Velazquez

Citação de: Çula em 08 de Janeiro de 2015, 22:59

Velaz, achas que isso é um plantel para discutir titulos?
Acho.Qual a diferença do que temos agora?Só talvez trocasse o Pizzi e o Lima mas este até tem sido titularissimo

GiiB_10

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 22:36
Citação de: Kampz em 08 de Janeiro de 2015, 01:15
A dor que me dá sempre que vejo este tópico.

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O plantel do Benfica deveria ser:

GR: J.César, (Outro), B.Varela
DD: M.Pereira, A.Almeida
DE: Sílvio ou Eliseu, Benito
DC: Luisão, Lisandro, Jardel, Lindelof
MD: Cristante, Fejsa
MC: Samaris, Teixeira, Amorim
MO: Talisca, Bernardo
EE: Gaitán, Pizzi
ED: Salvio, Guedes ou Cavaleiro
PL: Jonas, Lima, Oliveira ou Fonte

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.
Isto tudo é por este post?Não estou a ver qual é o erro

Não é?
O plantel deste ano, não é superior ao que aí está, e está em primeiro lugar.

J_PN

Citação de: GiiB_10 em 08 de Janeiro de 2015, 23:03
Acredito sinceramente que é possivel ter um Varela em vez de um Artur, um Bernardo em vez de um Pizzi, um Guedes em vez de um Tiago Baby, ou um Oliveira / Fonte em vez de um Jara / Derley.

Não é muito melhor ele voltar para o plantel com o estatuto de titular no Monaco?

Com Jesus o mais importante é o estatuto. Antes saíam para ganhar caparro, agora saem para ganhar estatuto.

Maka

Era obrigatório ter no plantel principal, a entrar realmente para as contas, Varela, Teixeira, Guedes ou Ivan, Bernardo e Nélson Oliveira (apesar de aceitar o Fonte no lugar deste).

O Cancelo deveria estar a ter muitos minutos com um treinador exigente por isso não entra nestas minhas contas. O Lindelof deveria ser o 4.º central, tinha-se poupado no César.

Podem dizer-me que sim, agora temos Teixeira, Guedes e Fonte no plantel... Aposto aqui que todos juntos não fazem mais de 450 minutos de competição.

O dinheiro que se poupava em contratações (César, Bébé, Derley), ordenados (p.e. Artur) e se recuperaria em jogadores de segunda linha estagnados (Ola John, Jara) já seria interessante para tentar recuperar a situação financeira. Para não falar nas compras para dispensar (vulgo "oportunidades de negócio"), essas então tiram-me do sério.

O plantel pode não ter tanto "nome" mas tinha segundas linhas compostas por jovens talentosos, alguns que vivem o clube, ambiciosos, que iriam tendo os devidos minutos e se iriam afirmando e tornando soluções crescentemente credíveis.

Por outro lado, teríamos 25 jogadores sendo que vários não teriam qualquer problema em descer à B para fazer minutos e mostrar valor quando não fossem convocados para os A, em vez de termos 30 jogadores sem qualquer ritmo competitivo.

Quais são essas diferenças abissais para o plantel deste ano?

GR - sai o Artur. Nem é preciso dizer nada.
Laterais - nada muda
Centrais - sai César, entra Lindelöf. Não faz grande diferença.
Médios centrais - nada muda, a não ser o Teixeira entrar no plantel. De resto, tudo igual.
Nº 10 - Bernardo Silva no plantel. De resto, nada de novo.
Extremos: talvez a única alteração que fazia no plantel do post que citaste, já que eu incluíria o Sulejmani. Em comparação com o plantel actual, saem Sulejmani (que eu manteria), Tiago e Ola John, entram Pizzi, Guedes/Cavaleiro.
Avançados: sai Derley, entra Oliveira ou Fonte (na minha opinião, deveria também saír o Lima e entrar um grande ponta de lança).

Volto a perguntar: onde estão as grandes diferenças para o actual plantel? É pelo Derley e pelo Ola John que passaríamos a lutar pelo 3º lugar?

GiiB_10

Citação de: Jaime_PN em 08 de Janeiro de 2015, 23:07

Com Jesus o mais importante é o estatuto. Antes saíam para ganhar caparro, agora saem para ganhar estatuto.
Jesus e não só. Basta ler certos comentários neste tópico.

Por isso é que se olha tanto de lado para a formação. São miúdos sem estatuto, mas que alguns deles têm mais qualidade do que os que estão no plantel principal. Mas são miúdos, e ainda por cima da formação, a qualidade é o menos importante...

X-Blazer

Citação de: Velazquez em 08 de Janeiro de 2015, 23:05

Acho.Qual a diferença do que temos agora?Só talvez trocasse o Pizzi e o Lima mas este até tem sido titularissimo

Também me parece um ótimo plantel. Para mim, ligeiramente melhor do que atualmente temos.

Toalhete

Esse plantel é claramente um bom plantel. Seria um bom plantel nos dias de hoje, daqui a 1 anito ainda seria melhorzinho. O principal problema continuaria a ser a falta de um defesa esquerdo e de um central de topo - coisas que o plantel de hoje também não tem.

Theroux

Até porque ele hoje é exactamente o mesmo jogador que era no início da época...

Quando é para implicar tudo serve.

Velazquez

Citação de: Toalhete em 08 de Janeiro de 2015, 23:23
Esse plantel é claramente um bom plantel. Seria um bom plantel nos dias de hoje, daqui a 1 anito ainda seria melhorzinho. O principal problema continuaria a ser a falta de um defesa esquerdo e de um central de topo - coisas que o plantel de hoje também não tem.
Silvio.O central são os que temos mas assim acho que já teriamos recursos para contratar um muito bom

Çula

Isso às vezes faz-me lembrar aquelas histórias das super gerações de determinadas equipas de juniores, um sem numero de jogadores com um potencial altíssimo e depois em cada jogo treino com as reservas da equipa principal levam aos 5 e 6 de cada vez.

Se vocês acham que ter Cristante, Teixeira, Lindelof, Benito, Oliveira, Cavaleiro, Bernardo, Guedes, Talisca, Varela, etc etc, tudo de uma vez na equipa principal é o caminho para o sucesso  deixem-me que vos diga que do papel à prática a realidade encarrega-se de colocar as coisas no devido lugar.

Isso foi exactamente a mesma coisa que o sporting fez durante anos a fio. "Despejaram" de forma continua jogadores jovens de potencial no plantel principal e na hora das dificuldades, quando precisavam do pessoal batido para se chegar à frente olhavam à volta e viam mais 5 ou 6 à procura do mesmo que eles.

Recordando Eriksson, que na época 91/92 integrou Rui Costa, Valido, Rui Bento e João Pires a um plantel que já tinha Paulo Madeira e Paulo Sousa, "foi um ano perdido para todos (Benfica e jogadores). Há tempo para tudo e eu não tive essa noção"

Meter uma data de miudos a crescer ao mesmo tempo numa equipa com as nossas ambições normalmente paga-se caro.

Çula

Citação de: Maka em 08 de Janeiro de 2015, 23:08

Quais são essas diferenças abissais para o plantel deste ano?

GR - sai o Artur. Nem é preciso dizer nada.
Laterais - nada muda
Centrais - sai César, entra Lindelöf. Não faz grande diferença.
Médios centrais - nada muda, a não ser o Teixeira entrar no plantel. De resto, tudo igual.
Nº 10 - Bernardo Silva no plantel. De resto, nada de novo.
Extremos: talvez a única alteração que fazia no plantel do post que citaste, já que eu incluíria o Sulejmani. Em comparação com o plantel actual, saem Sulejmani (que eu manteria), Tiago e Ola John, entram Pizzi, Guedes/Cavaleiro.
Avançados: sai Derley, entra Oliveira ou Fonte (na minha opinião, deveria também saír o Lima e entrar um grande ponta de lança).

Volto a perguntar: onde estão as grandes diferenças para o actual plantel? É pelo Derley e pelo Ola John que passaríamos a lutar pelo 3º lugar?

E tu achas que este é um plantel de acordo com as nossa ambições?

delduin

Esse vosso pedido de aposta na formação é exagerado, vocês pedem o Varela, o Cancelo, o Fonte e o Ivan.

O mais engraçado é que metade nem sabe como têm jogado Varela, Fonte e Ivan, dou o Cancelo de borla porque ninguém o vê, pelo menos a defender.

Nem 8 nem 80.

X-Blazer

JC
Maxi Luisão Lisandro Silvio
      Cristante/Fejsa
   Samaris   Bernardo/Talisca
Salvio                        Gaitan
              Jonas

Equipaço na minha opinião. E equilibrado em termos de experiência/juventude

Isto a partir desse plantel hipotético. Ou seja, não muda quase nada em termos de 11

Velazquez

Citação de: delduin em 08 de Janeiro de 2015, 23:31
Esse vosso pedido de aposta na formação é exagerado, vocês pedem o Varela, o Cancelo, o Fonte e o Ivan.

O mais engraçado é que metade nem sabe como têm jogado Varela, Fonte e Ivan, dou o Cancelo de borla porque ninguém o vê, pelo menos a defender.

Nem 8 nem 80.
Vosso?Falas de quem?E qual é esse 8 ou 80?