Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Fearless

Claro que foi vendido por 15M... como foi vendido o Pizzi pelo Braga ao Atletico por 15M... como foi o Bebe vendido ao Manchester por 8M jogando apenas na 2ªB... como foi o Roberto vendido por 8.75M ao Zaragoza... não é por nada, mas anda por aqui muita gente a comer gelados com a testa...tudo isto tem um interveniente em comum... ou vários, vá...

Darkboy

Eu desejo-lhe o mundo, é claro. Espero que ganhe uma Bola de Ouro e grite PREEEEESIIIIIIIIIII.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:15
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 01:13
Cancelo é o próximo.

Não.

O Cancelo só será o próximo se assim entenderem.

Não é estranho que o único que tenha sido vendido tenha sido o único que, até agora, justificou os 15 milhões.

Os miúdos estão na fase do test-drive. Quem faz o test-drive dá umas voltinhas, vê se vale a pena o investimento e depois logo decide se compra ou não. Se achar que tem defeito, que se foda, volta à procedência.

Estaremos aqui para ver.

MANOCAS37

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:21
Citação de: MANOCAS37 em 21 de Janeiro de 2015, 01:20
Um miudo que conseguimos vender por 15M, não teve praticamente oportunidade de jogar numa Emirates Cup na equipa principal cheia de aleijados

Já estava prometido e não convinha mostrar serviço...ora fdx.
pois, podia lesionar-se ou desaprender com o Jara, Bebe e Candeias.

avc10

klik

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:19
Não dou nem 2 anos para este valor ser dobrado e o Bernardo estar numa equipa à sua altura.
E nós a mamarmos no dedo.

Mas isso é o que acontece com todos..

Tal como nós quando saca-mos os "Craques" por x Milhões para vender por 30 e por ia fora.

Essas equipas têm é que fazer o trabalho de projectar o jogador.. nós não o vamos fazer.

Vamos ver quantos mais sacrifícios vão haver...  tem se vendido tanto tanto que não se percebe.
Parem de comprar fdx.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:17
Citação de: MTrigueiros em 21 de Janeiro de 2015, 01:15
Em termos de talento, ninguém tem dúvidas que o Bernardo é o melhor dos últimos tempos. Tem um pé esquerdo de ouro. Mas o Guedes (e mesmo o Renato, que considero ser o 3º nesta linha) é um jogador muito completo. Tem um bocado de tudo que fará dele um jogador de top. Num contexto actual, o Bernardo é o Messi e o Guedes o Ronaldo. E a tendência é para o Ronaldo sobressair por ser mais completo.

Não estou com paciência para discutir Messi e Ronaldo, outra vez, mas, usando a mesma expressão, nunca na vida o Ronaldo é mais completo que o Messi.

Para mais informações, ir ler o tópico da Liga Espanhola, que ainda há pouco se teve uma discussão interessante e o nome de um figurou lá e do outro não. A razão está aí.

Opiniões. Não quero discutir Ronaldo e Messi, só quis fazer uma comparação actual.

Vitor Abreu

Esta merda é revoltante, crl!!!!
O André Gomes saiu por 15M e hoje é um dos melhores jogadores do Valência. Este sai hoje pela mesma quantia e daqui a uns anos sai por 30 para um clube melhor, sem nunca ter tido oportunidade na nossa equipa principal. Já me estragaram a noite, vou dormir!

Obi-Juan Kenobi

Que notícia tão triste. Finalmente, quando tudo parecia estar a encarreirar, quando já nos tínhamos esquecido da sangria do Verão, da eliminação precoce da LdC, das fracas exibições rubricadas...isto. Um rude golpe no Benfiquismo. Mais uma negociata, mais um corolário do milagre financeiro, mais uma jovem promessa que segue viagem cedo demais.

Mas esta não era uma promessa qualquer. Este é um dos nossos. Um dos que sabe o que é sofrer estando de fora. Cresceu connosco, no estádio, nos cafés, se calhar até aqui no fórum.

Oiço sempre dizer: "ah estou-me cagando se é da formação ou não, quero é que seja bom". Mas eu não penso assim. Entre dois jogadores equivalentes, prefiro sempre o da formação. Raios, até se for um bocadinho pior. Preferia o Bernardo porque o Bernardo sabe o que é ser Benfica.

É daqueles dias em que me apetece cancelar o débito directo. Não porque "era o Bernardo". Mas porque isto, às vezes, muitas vezes, já não parece Benfica.

Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:21
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:19
Não dou nem 2 anos para este valor ser dobrado e o Bernardo estar numa equipa à sua altura.
E nós a mamarmos no dedo.

Eu torço para isso. E como eu acho que qualquer benfiquista com dois dedos de testa o deve fazer.

O Bernardo, mal ou bem, representará sempre o Benfica. Não tenho dúvidas que será alguém que, se tiver sucesso, fará questão de falar do Benfica a muita gente e a elevar o nome do clube.

Desejo toda a sorte do mundo às pessoas que saem a bem do Benfica, mas o Bernardo é um caso diferente. Espero mesmo que triunfe.

O ideal era ser vendido já no final da época por 30 milhões...para esfregar na cara do Vieirismo.

Mal posso esperar pela explicação do Nojo Guerra para mais um fabuloso negócio.

Camisola_20

Estou desiludido.

Quis acreditar que este miudo não seria mais um a sair mas sim um a crescer e a voltar para um dia passear a braçadeira pelo tapete verde da catedral.

Não se pode vender este miudo e achar que algo nao vai muito mal...

Soundwave

Citação de: Fake Blood em 21 de Janeiro de 2015, 00:48

E é isto. Pronto. Até amanhã.

Claramente desejoso de sair do clube.

ZICKLER

O Teixeira,  mais até que o Guedes neste momento,  é o "júnior" mais preparado para poder integrar o plantel sénior do Benfica.

O Bernardo tem um talento brutal, mas já se percebeu que não cabe no modelo de jogo de JJ (nas alas, não consegue dar a profundidade que o modelo pede; a 8 não tem capacidade física para isso; a 9, 5 peca flagrantemente naquilo que JJ exige a quem jogue ali- golos.

Lycaon

Daqui a 10 anos vamos estar todos aqui velhotes a sonhar em passá-lo para o Geral.

Soundwave

Citação de: joaonunes em 21 de Janeiro de 2015, 00:50
Mas alguém acreditava que isto não ia acontecer?

Desde que ele escreveu aquela despedida numa rede social que cheirou mais a coisa definitiva que simples empréstimo. Empréstimos do Benfica são os Carlos Martins que não valem um caralho e ninguém quer ficar com eles. "Empréstimos" de putos cheios de talento são estágios de meses até assinarem o contrato efectivo.