Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Barbosa13

Porra. Conseguiste fazer-me simpatizar por um clube que veste de azul. O novo pequeno génio. Espero que possas concretizar o teu sonho, que tb é o nosso. Que sonho seria ver-te de mãos ao alto a celebrar mais um título... E outro... E outro... E outro... E outro... Muitos. Que orbulho de ter uma bandeira destas e uma lição do que é o Benfica para mtos que cá estão. Obrigado amigo

Flavius

Bernardo Silva e a saída do Benfica: «Jesus pôs-me a lateral-esquerdo e fui falar com Jorge Mendes»

A saída para o Monaco foi outro dos temas abordados na entrevista. Bernardo Silva falou do sonho em chegar à equipa principal, mas viu-se forçado a sair porque não estava nos planos do técnico Jorge Jesus. E, quando esteve, foi numa posição que estranhava.

"Joguei três jogos, 5 minutos em cada um. Depois tive de sair para o Monaco, porque não tive as oportunidades que queria na equipa. Queriam que regressasse à equipa B, onde já tinha jogado uma época, mas eu queria avançar. Foi difícil sair mas tinha de o fazer. Desde os sete anos que o meu sonho era chegar à equipa principal. Mas quando cheguei lá, na pré-temporada, comecei a aperceber-me que as pessoas não contavam comigo. Depois nessa pré-época o treinador colocou-me a lateral-esquerdo. Então falei com o treinador e com o meu agente, Jorge Mendes. Sair foi uma boa decisão, porque o Monaco foi uma grande oportunidade para mim", concluiu.

Andris

Oxalá jogues, Bernardo, oxalá jogues.

Baron_Davis

Oxalá volte um dia, craque e doente pelo Benfica

cyenz

Já não se fazem destes, amor à camisola.

ruibenfica80

O Bernardo é a causa da enorme birra que tenho com o Jesus.

Bom....seria capaz de ver os defeitos do homem sem o Bernardo. Mas isto foi uma facada de todo o tamanho.

Era um miúdo que eu ouvia falar quando chegou à B e fui sempre vendo os melhores momentos. Que puta de jogador na B. Dinamitava aquela 2a liga toda. Eu olhava para aquilo e pensava: "Isto é igual ao que eu vi o Deco fazer quando era puto, é a mesma dimensão".

Infelizmente....a história repetiu-se no sentido de não aproveitarmos o jogador.
Vá lá que este é mesmo benfiquista e os tempos foram outros. Sempre se escapa não ter de o ter visto no Porto.

Resta esperar que volte ainda com idade capaz de jogar. Que a carreira não lhe traga nenhuma lesão grave e que chegue cá com capacidade e vontade. Acredito que ele pense em vir com os seus 30 ou 31 anos. Vamos esperar para ver.

E lá irei perseguindo o Jesus aqui e ali :)
Faz parte!

SURREAL9

Defesa esquerdo.. Puta madre

diabinho99

Esta num clube rico, onde compete por tudo, onde é Bi campeão, onde vence prémios atrás de prémios, treinado pelo melhor do mundo, tinha tudo para se cagar para o Benfica, mas não, Bernardo não consegue esconder o seu amor pelo Glorioso, qual adepto como nos que vibramos com isto, Bernardo não está totalmente realizado na vida, incrível, cada dia que passa tenho mais respeito por este senhor do futebol.

cernache1

Quando sair o Grimaldo, podes voltar.

:tomates:

AleKx

Um dos nossos.

Cá te esperamos!

Frusciante

Mas e para voltares com 30 ou com 35 ?

Se esse amor todo for suficiente para voltar aos 30, sera um dos maiores idolos do terceiro anel, de sempre.

Se for so pa vir fazer a ultima epoca da carreira sabe a pouco, muito pouco.

Vianense

Citação de: diabinho99 em 17 de Agosto de 2019, 08:23
Esta num clube rico, onde compete por tudo, onde é Bi campeão, onde vence prémios atrás de prémios, treinado pelo melhor do mundo, tinha tudo para se cagar para o Benfica, mas não, Bernardo não consegue esconder o seu amor pelo Glorioso, qual adepto como nos que vibramos com isto, Bernardo não está totalmente realizado na vida, incrível, cada dia que passa tenho mais respeito por este senhor do futebol.

Outro que é como um de nós, acompanhava as modalidades com assiduidade era o André Horta... foi escorraçado como um animal pelo Vieira.

jota_pedro1904

SURREAL9

Bernardo is from another world. Absolutely amazing.

alves6

Citação de: Vianense em 17 de Agosto de 2019, 13:17
Citação de: diabinho99 em 17 de Agosto de 2019, 08:23

Outro que é como um de nós, acompanhava as modalidades com assiduidade era o André Horta... foi escorraçado como um animal pelo Vieira.
Na época passada fui ver o hóquei a Barcelos. Estavam lá os irmãos Horta.