Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

gajo random

Citação de: Giorgos Karagounis em 26 de Abril de 2026, 01:38Nem sequer puseste aí o Figo.

Eusébio, Ronaldo e Figo são os 3 melhores. Achava que isso nem era discutível.
Claro que não coloquei. O usar disse que o Bernardo Silva era o quarto melhor. Estava implícito que os três que apontas eram melhores.

VitorTeixeira

Citação de: gajo random em 26 de Abril de 2026, 07:38
Citação de: Giorgos Karagounis em 26 de Abril de 2026, 01:38Nem sequer puseste aí o Figo.

Eusébio, Ronaldo e Figo são os 3 melhores. Achava que isso nem era discutível.
Claro que não coloquei. O usar disse que o Bernardo Silva era o quarto melhor. Estava implícito que os três que apontas eram melhores.

Melhor que o Futre?

VitorTeixeira

Citação de: MiMiMiccoli10 em 22 de Abril de 2026, 20:52
Citação de: gajo random em 21 de Abril de 2026, 22:40O Bernardo Silva não é, nem de perto nem de longe o quarto melhor jogador português de sempre.

Chalana, Coluna, Futre, Paulo Sousa, Ricardo Carvalho, JVP, Fernando Gomes, José Águas, Humberto Coelho, Nené ou Rui Costa foram superiores.
Bernardo mete esses gajos todos num bolso.

Nem nos 10 melhores entra. E eu gosto muito do Bernardo.

VitorTeixeira

Citação de: Stigmat em 21 de Abril de 2026, 16:32
Citação de: af10 em 21 de Abril de 2026, 16:31
Citação de: MiMiMiccoli10 em 20 de Abril de 2026, 11:20O 4º melhor jogador Português de todos os tempos.

Por larga margem diga-se.

Quem são os 3 primeiros?

Eusébio, Chalana, Figo, Futre, Ronaldo... Não está nos 5.

O Deco pode entrar na equação?

MiMiMiccoli10

O Bernardo não perde em absolutamente nada para qualquer jogador que não se chame Eusebio, Ronaldo ou Figo.

A carreira dele fala por si. Os highlights falam por si. Os títulos falam por si. O facto de ser o jogador mais utilizado na historia de Pep Guardiola fala por si.

Ganhem noção.

Foi um milagre um jogador destes ter nascido no Seixal. Pena que não tenham aproveitado nada dele.

Um dia será Presidente, não tenho duvidas.

Red_Wings

Citação de: MiMiMiccoli10 em 26 de Abril de 2026, 19:31O Bernardo não perde em absolutamente nada para qualquer jogador que não se chame Eusebio, Ronaldo ou Figo.

A carreira dele fala por si. Os highlights falam por si. Os títulos falam por si. O facto de ser o jogador mais utilizado na historia de Pep Guardiola fala por si.

Ganhem noção.

Foi um milagre um jogador destes ter nascido no Seixal. Pena que não tenham aproveitado nada dele.

Um dia será Presidente, não tenho duvidas.

Presidente de quem?

Do Benfica?

Tu conheces este clube?

Onde é que tens andado nos últimos 30 anos?

fdpdc666

CitaçãoA proposta do clube de Istambul, de acordo com várias fontes na Turquia, consiste num contrato de três temporadas com um valor global que pode atingir os 50 milhões de euros. Trata-se de um esforço financeiro significativo para seduzir o jogador, que já manifestou o desejo de permanecer no futebol europeu, afastando para já o interesse de ligas como a norte-americana ou a saudita.

https://www.abola.pt/noticias/a-proposta-milionaria-do-galatasaray-por-bernardo-silva-2026050209445355566

AR11

É francamente patético não voltar agora depois do que andou a dizer durante anos e anos. É outro David Luiz, um fala barato.

NunoMoreira

Citação de: AR11 em 02 de Maio de 2026, 13:29É francamente patético não voltar agora depois do que andou a dizer durante anos e anos. É outro David Luiz, um fala barato.
Exato, se não voltar este ano não pode voltar mais.
Um vendido dentro do estilo Sporting/Luís Figo.

Rei

O Bernardo se quiser mesmo ajudar o Benfica tem de ser agora. O Benfica precisa de jogadores como ele como de pão para a boca, e podia representar o benfiquismo e ser importante até para num futuro próximo as pessoas perceberem que o clube precisa de uma mudança. O Bernardo estando no Benfica vai ajudar muito mais o clube do que estando do lado de fora, como se viu nas últimas eleições.

GloriosoSLB1904

Não entendo a necessidade constante de quererem criar figuras providenciais.

Pancho Lopes 67

O Bernardo Silva é um belíssimo jogador mas por favor não confundam bom currículo com qualidade dentro de campo, ele não entra no top 10 tuga de sempre nem que se mije todo, para mim nem top 20. O parasita Encostado do nosso Presidente era melhor jogador que ele, jogou é numa era com muito mais qualidade, e não teve o luxo de jogar num paraíso ofensivo que são as equipas do Guardiola, e tb o futebol atual que virou ataque, ataque, ataque. Meter o Bernardo Silva a frente do Futre é comédia, ele não chega nem perto do Futre. Para mim os melhores da geração de Ouro eram todos bem melhores que o Bernardo, Figo, Paulo Sousa, Rui Costa e Fernando Couto. E tb o João Pinto tinha bem mais talento que o Bernardo e era superior quando teve a jogar o seu melhor futebol, ficou é a estagnar num Benfica que tava desmoronar-se aos bocados. Aliás o João Pinto em talento não perdia para nenhum dos outros 4, em 1993-94 era claramente o melhor jogador português.

Chalana, Cristiano Ronaldo, Deco, Eusébio, Fernando Couto, Fernando Gomes, Figo, Futre, Humberto Coelho, Mário Coluna, Paulo Sousa, Pepe, Ricardo Carvalho, Rui Costa são alguns dos nomes que batem o Bernardo de caras, e existem bem mais. Não se deixem influenciar por currículos. O Bernardo na seleção nunca produziu metade do faz no clube, tb devo dizer em defesa dele, que o gajo da Madeira que lá anda sabota o Bernardo e muitos outros ao redor pq o importante é o golo do CR7 como todos sabemos e não o futebol da equipa.

Se vamos por número de títulos, têm noção que o Vítor Baía houve uma altura que era o melhor guarda-redes da história do futebol, porque quando se retirou penso que era o jogador com mais títulos no Mundo, o que é ridículo tal afirmação, e eu não tenho ódio nenhum contra o Baía, acho que era um bom guarda-redes mas não tava nem perto de ser o melhor da sua geração mundial, quanto mais de sempre.

O Bernardo Silva a jogar nos anos 90 não teria metado do protagonismo que tem hoje, seria apenas um dos muitos bons jogadores que existiam. Um gajo como Balakov que jogou no Sporting e no Estugarda era muito superior ao Bernardo Silva, tecnicamente então, o Bernardo não tinha o 1 para 1 ou o remate do Balakov.

Cosme2001

Citação de: Pancho Lopes 67 em 02 de Maio de 2026, 14:36O Bernardo Silva é um belíssimo jogador mas por favor não confundam bom currículo com qualidade dentro de campo, ele não entra no top 10 tuga de sempre nem que se mije todo, para mim nem top 20. O parasita Encostado do nosso Presidente era melhor jogador que ele, jogou é numa era com muito mais qualidade, e não teve o luxo de jogar num paraíso ofensivo que são as equipas do Guardiola, e tb o futebol atual que virou ataque, ataque, ataque. Meter o Bernardo Silva a frente do Futre é comédia, ele não chega nem perto do Futre. Para mim os melhores da geração de Ouro eram todos bem melhores que o Bernardo, Figo, Paulo Sousa, Rui Costa e Fernando Couto. E tb o João Pinto tinha bem mais talento que o Bernardo e era superior quando teve a jogar o seu melhor futebol, ficou é a estagnar num Benfica que tava desmoronar-se aos bocados. Aliás o João Pinto em talento não perdia para nenhum dos outros 4, em 1993-94 era claramente o melhor jogador português.

Chalana, Cristiano Ronaldo, Deco, Eusébio, Fernando Couto, Fernando Gomes, Figo, Futre, Humberto Coelho, Mário Coluna, Paulo Sousa, Pepe, Ricardo Carvalho, Rui Costa são alguns dos nomes que batem o Bernardo de caras, e existem bem mais. Não se deixem influenciar por currículos. O Bernardo na seleção nunca produziu metade do faz no clube, tb devo dizer em defesa dele, que o gajo da Madeira que lá anda sabota o Bernardo e muitos outros ao redor pq o importante é o golo do CR7 como todos sabemos e não o futebol da equipa.

Se vamos por número de títulos, têm noção que o Vítor Baía houve uma altura que era o melhor guarda-redes da história do futebol, porque quando se retirou penso que era o jogador com mais títulos no Mundo, o que é ridículo tal afirmação, e eu não tenho ódio nenhum contra o Baía, acho que era um bom guarda-redes mas não tava nem perto de ser o melhor da sua geração mundial, quanto mais de sempre.

O Bernardo Silva a jogar nos anos 90 não teria metado do protagonismo que tem hoje, seria apenas um dos muitos bons jogadores que existiam. Um gajo como Balakov que jogou no Sporting e no Estugarda era muito superior ao Bernardo Silva, tecnicamente então, o Bernardo não tinha o 1 para 1 ou o remate do Balakov.
Tens jeito para o stand up
Agora futebol...

ajnogueira

Citação de: Pancho Lopes 67 em 02 de Maio de 2026, 14:36O Bernardo Silva é um belíssimo jogador mas por favor não confundam bom currículo com qualidade dentro de campo, ele não entra no top 10 tuga de sempre nem que se mije todo, para mim nem top 20. O parasita Encostado do nosso Presidente era melhor jogador que ele, jogou é numa era com muito mais qualidade, e não teve o luxo de jogar num paraíso ofensivo que são as equipas do Guardiola, e tb o futebol atual que virou ataque, ataque, ataque. Meter o Bernardo Silva a frente do Futre é comédia, ele não chega nem perto do Futre. Para mim os melhores da geração de Ouro eram todos bem melhores que o Bernardo, Figo, Paulo Sousa, Rui Costa e Fernando Couto. E tb o João Pinto tinha bem mais talento que o Bernardo e era superior quando teve a jogar o seu melhor futebol, ficou é a estagnar num Benfica que tava desmoronar-se aos bocados. Aliás o João Pinto em talento não perdia para nenhum dos outros 4, em 1993-94 era claramente o melhor jogador português.

Um post tão grande e dizes tão pouca coisa acertada.

Acho que te esqueceste de pôr o Lito Vidigal e o Paulo Bento também à frente do Bernardo Silva.

Céptico

Referir o javardo do Pepe para diminuir o Bernardo.

Escava um buraco, e hiberna até 2027.