Época 2013/2014

gungunhana

Se como o Faneca diz o Ferreirinho volta, deve ser porque o Betinho sai... senao for assim prefiro que o Ferreirinho continue fora a ter muitos minutos e a evoluir, porque se o Betinho fica e o Andrade tb, pouco resta para o Ferreirinho...alem de que o Lisboa gosta de ter um estrangeiro que lance bem de fora ou que seja um "swingman". Por mim seria:

Barroso-carreira
Andrade-Betinho-Estrangeiro
Fonseca-Gentry-Doliboa-Estrangeiro

Para completar o plantel Rosa, Castela, Candido e Ribeiro, sendo que estes podem continuar a ter mts minutos na Proliga (o Benfica foi penultimo em 11 equipas, portanto desde que queira fica la). 

Keynes

Citação de: JP. em 13 de Junho de 2013, 15:32
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Junho de 2013, 12:57
Citação de: JP. em 12 de Junho de 2013, 14:31
Ben Reed
Sérgio Ramos
António Tavares
Miguel Minhava

Élvis Évora
Heshimu Evans

A base da equipa que re-conquistou a hegemonia no nosso basket vai ser destruída em 2 épocas apenas.

Ben Reed - Nem Basquetebol joga. Só lesões atrás de lesões. Mau profissional.
Sergio Ramos - Acabou a carreira.
Miguel Minhava - Já não conta
Heshimu Evans - 37/38 anos. Não dá mais.
António Tavares - Prefiro Betinho mas entendo que podia ter ficado
Elvis Évora - Percebo que ainda é o melhor poste português mas também tem 35 anos. Eu sinceramente, optava pela sua saída.

Não se acabou com nada.

Continuou-se foi a GANHAR.

PS: Carlos Ferreirinho vai regressar.

O Sérgio Ramos foi forçado a acabar com a carreira, o Minhava poderia (na minha opinião) ter mais minutos e o Heshimu só ele saberá a disponibilidade para continuar (é certa a sua saída?).

Quanto ao Élvis, como tu próprio dizes, é o melhor poste português. E só essa classificação é o suficiente para não o dispensar. Como é que o Benfica, querendo ser a melhor equipa portuguesa, se dá ao luxo de dispensar o melhor jogador português numa posição tão específica?

Quando eu enumerei os jogadores que saíram não o fiz com o propósito de criticar. Apesar de alguns dos casos eu não concordar, apenas quis fizer um apanhado objetivo da nossa realidade, e constatar que a equipa se tem vindo a desmantelar com elevada velocidade, com possível perda de identidade e de símbolos/referências que tanta falta fazem ao nosso Basket e ao Basket português em geral. No aspeto técnico e tático...concordo com alguns, discordo de outros, mas está lá o Carlos Lisboa que tem que decidir e, como bem dizes, continua a GANHAR!

A renovação desta equipa tem de ser feita sob pena de acontecer o mesmo desastre que aconteceu no final da década de 90

Bekambol

concordo, precisamos de renovar a equipa, mas, com moderação, porém, é sempre uma boa maneira e talvez a única ou pelo menos a melhor de fortalecer a modalidade e a equipa. mas claro também vejo dificuldades gerais mas, é normal em todas as modalidades...

Mercurio_10

Não se pode chorar que a base da equipa de há quatro ou cinco anos tenha saído.

Se andarmos a manter sempre, ano após ano a equipa, acabamos como a nossa equipa de futsal.

É urgente renovar as equipas, e no basquetebol o Benfica fê-lo muito bem, sem revolucionar, mexendo pouco a pouco, ano após ano. E mantém uma boa equipa e juntando alguns jovens.

Por isso seria importante ir agarrando os melhores valores nacionais que andam por essas equipas, como o Ivan, por exemplo.

faneca_slb4ever

Citação de: Mercurio_10 em 16 de Junho de 2013, 13:55
Não se pode chorar que a base da equipa de há quatro ou cinco anos tenha saído.

Se andarmos a manter sempre, ano após ano a equipa, acabamos como a nossa equipa de futsal.

É urgente renovar as equipas, e no basquetebol o Benfica fê-lo muito bem, sem revolucionar, mexendo pouco a pouco, ano após ano. E mantém uma boa equipa e juntando alguns jovens.

Por isso seria importante ir agarrando os melhores valores nacionais que andam por essas equipas, como o Ivan, por exemplo.

Ivan foi para o Lille da 2ª divisão francesa.

faneca_slb4ever

Mário Fernandes e João Balseiro a caminho do Benfica    Destaq

O mercado interno de transferências começa a mexer-se e este promete ser um verão movimentado, com vários clubes de olhos postos na Académica, que vive um momento complicado.

Depois da saída de Arnett Hallman para a 2ª liga francesa, chegam agora rumores de que Mário Fernandes e João Balseiro podem estar a caminho do Benfica. A confirmar-se esta mudança, os estudantes perdem a espinha dorsal da equipa que conseguiu o 2ª lugar na época passada.

Entretanto, continua o impasse diretivo na Secção de Basquetebol da Académica. Com o actual presidente Carlos Gonçalves a afirmar que não se candidata a novo mandato e sem que existissem candidaturas ao acto eleitoral de 31 de Maio, foram novamente agendadas eleições para o próximo dia 28 junho.

Apesar deste impasse diretivo, não está em causa a inscrição do clube na próxima edição da LPB, conforme Carlos Gonçalves confirmou ao jornal Record

http://www.ressalto.net/index.php/lpb/item/2978-m%C3%A1rio-fernandes-e-jo%C3%A3o-balseiro-a-caminho-do-benfica?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

|OnE|

Faneca tu não gostas do Balseiro pois não?

faneca_slb4ever

Citação de: |OnE| em 17 de Junho de 2013, 12:32
Faneca tu não gostas do Balseiro pois não?

Gosto, um dos melhores atiradores em Portugal.

Tenho outra solução para a nossa equipa que irei apresentar em:

http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/06/sugestoes.html

|OnE|

Porra...
Estava mesmo na ideia  que durante um jogo tinhas dito que ele não era grande coisa.

Keynes

Eu pessoalmente não sou fã do Balseiro...bom atirador e muitas asneiras, para além de ser   um pouco individualista.
Quanto ao Mário Fernandes... se for para substituir o Ricky Franklin tudo bem se for para substituir o Minhava acho tudo mal

Então na troca por troca será Heshimu por Balseiro e Ricky por M.Fernandes... no enquadramento de redução de custos parece me adequado

Slb23

Preferia o Nuno Oliveira sou sincero...

E o Balseiro não o acho nada de especial.

JSLB_90

O Mário Fernandes para o lugar do Ricky acho muito bem. O Balseiro também gosto muito. Foram os 2 da académica que mais gostei este ano. Boas contratações. Espero mesmo assim manter o Betinho e o Dunn, o que duvido infelizmente

Mercurio_10

Gosto muito mais do Mário Fernandes do que do Minhava. Aprovo.

Em relação ao Balseiro, não desgosto, e numa óptica de redução de custos (e de jogadores norte-americanos) é uma opção interessante.

AChamaImensa

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Junho de 2013, 09:49
http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/06/sugestoes.html

Alguém tem a foto que está no banner no canto superior esquerdo? Do Pavilhão Atlântico lotado?

edit: já encontrei.