Época 2013/2014

Superga1949

Citação de: VALEBEM em 16 de Julho de 2013, 12:18
São perspectivas! Eu prefiro a qualidade à quantidade.
Preferia ter o futsal e o basquetebol fortíssimos em Portugal e na Europa, como já foram, e o hóquei, do que desfilar um rol de modalidades só para dizer que as temos.
O andebol e o voleibol, por exemplo, nunca tiveram grande tradição no Benfica. E duvido que poucos dessem pela sua falta...
Além disso, tendo menos modalidades mas melhores, faria com que o público estivesse mais presente.

nao estou em acordo por 2 razões. todas as 5 modalidades são todas elas históricas....
Para mim neste momento é impensavel ter só 3 ou 4 modalidades....

Faneca, o CFonseca para mim nunca vai dar o salto por ser demasiado macio. Não o vejo sequer a evoluir. Isto claro na minha prespectiva.

Claro que trocar por um estrangeiro é -1 no plantel de qualidade.

Covenant

Para termos uma equipa competitiva na Europa, mesmo que na Eurocup, tínhamos de ter um orçamento no basket superior aquele que perfaz o total das modalidades actualmente.

Para fazer uma figura decente na Eurochallenge é outra história...

A tradição e a história criam-se com as vitórias. Se formos vencendo no Voleibol e no Andebol as pessoas irão passar a aderir mais. Temos é que ser competentes.

orlando77

para o nosso basket estar na europa, não é preciso aumentar o orçamento... ou melhor... a questão principal não passa por aí... pois os melhores tugas e americanos ao nível nacional são nossos... ou seja temos quase a seleção nacional (que vai ganhando experiência internacional extra-benfica) e temos tido americanos escolhidos a dedo que têm sido sem dúvida alguma mais valias ao nível nacional e também o seriam ao nível europeu...
falta é melhorar a estrutura... um bocado à semelhança do futebol...
nunca entenderei como esta época não fomos em campo manifestamente superiores à concorrência... frente a ex-jogadores que quase nem do banco saltavam noutras épocas e com razão pois eram e são abaixo da média...
à semelhança do futebol, não basta ter o melhor plantel... é preciso a diferença ser ainda maior... o que demonstra que o problema não está claramente no orçamento...
esta época o nosso banco tinha "obrigação" na teoria de ser campeão comparando com os 5's titulares da concorrência existente... mas não... o actual BENFICA existe para fazer sofrer o pessoal...

faneca_slb4ever

Citação de: Superga1949 em 16 de Julho de 2013, 14:40
Preferia ter o futsal e o basquetebol fortíssimos em Portugal e na Europa, como já foram, e o hóquei, do que desfilar um rol de modalidades só para dizer que as temos.
O andebol e o voleibol, por exemplo, nunca tiveram grande tradição no Benfica. E duvido que poucos dessem pela sua falta...
Além disso, tendo menos modalidades mas melhores, faria com que o público estivesse mais presente.

nao estou em acordo por 2 razões. todas as 5 modalidades são todas elas históricas....

Faneca, o CFonseca para mim nunca vai dar o salto por ser demasiado macio. Não o vejo sequer a evoluir. Isto claro na minha prespectiva.

O Cláudio já tinha dado o salto no Guimarães o que o levou ao estrangeiro.

carvalho0407

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Julho de 2013, 09:48
Citação de: carvalho0407 em 15 de Julho de 2013, 21:48
faneca vi o jogo da seleção em agueda, e o mario fernandes não me convenceu nada, acho melhor o minhava que este

Mário Fernandes é muito mais jogador que o Minhava, não tenho dúvidas.
espero que tenha sido 1 mau jogo, do fernandes, mas não me convenceu nada

Torgeir Bryn

Então e o vólei feminino? Tradição não lhe falta! Vai daí... era trazer as "Marias" de volta! Mas isso já não dá, porque são mais modalidades, mais dispersão.
A tradição é relativa. Veja-se o hóquei no fcporto, e no Norte em geral.

orlando77

Citação de: carvalho0407 em 16 de Julho de 2013, 21:36
faneca vi o jogo da seleção em agueda, e o mario fernandes não me convenceu nada, acho melhor o minhava que este

o Mário Fernandes é muito bom jogador... mas tem dias nãos como todos...
o Minhava deixou de jogar no BENFICA como deixou (no futebol) o Nolito, o Sidnei, o Miguel Rosa etc... tem a ver com os treinadores que não foram com a cara dos jogadores... às vezes são pormenores que nos passam mas cada mister tem a sua panca como se costuma dizer... quem decide são eles nada podemos fazer...
Achei piada num treino da seleção no Galitos em que as equipas estavam empatadas... e no último minuto do jogo o Tomás Barroso leva a bola e o Mário na outra equipa rouba-lhe a bola e dá a vitória à sua equipa... foi uma espécie de passagem de testemunho da titularidade no BENFICA... :)

faneca_slb4ever

Citação de: carvalho0407 em 16 de Julho de 2013, 21:36

Maus jogos todos têm ;)

Superga1949

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Julho de 2013, 17:21
Citação de: Superga1949 em 16 de Julho de 2013, 14:40

O Cláudio já tinha dado o salto no Guimarães o que o levou ao estrangeiro.

Mantenho a minha opinião. é fraco.

michelfafe

Eu  não sou técnico de basquete e portanto avalio as qualidades dos nossos atletas na despectiva de adepto  e para mim o Mário Fernandes é o melhor base nacional, parece que o selecionador pensa como eu...

faneca_slb4ever

Citação de: michelfafe em 17 de Julho de 2013, 09:10
Eu  não sou técnico de basquete e portanto avalio as qualidades dos nossos atletas na despectiva de adepto  e para mim o Mário Fernandes é o melhor base nacional, parece que o selecionador pensa como eu...

Eu gosto mais do Diogo Carreira mas este peca na parte defensiva do jogo.

Fly 13

Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Julho de 2013, 09:53

É uma avenida a defender,o que é pena,porque ofensivamente é bom jogador.

faneca_slb4ever

André Bessa não continuará no Vitória e já estão encontrados os substitutos...

Ao que tudo indica, o base não continuará por Guimarães e irá regressar ao FC Porto que irá disputar a Pro Liga. O jogador de 24 anos que se lesionou com gravidade recentemente enquanto representava o clube do rei, não o poderá voltar a honrar da mesma forma que o fez na final da Taça de Portugal em Fafe.

Para substituir André Bessa a secção de Basquetebol do Vitória já garantiu o contributo de Miguel Toreia e Pedro Pinto.

Miguel Toreia tem apenas 19 anos e chega do Desportivo de Leça. O base, fez toda a sua formação no Vasco da Gama. Pedro Pinto, (na imagem) formado na escola do Barreirense representou, na última época, o Galitos Barreiro. O base de 25 anos já esteve presente em vários estágios da selecção nacional.

Até ao momento Fernando Sá conta com João Fernandes, Paulo Cunha, Carlos Areias, José Silva, Miguel Toreia, Pedro Pinto e Francisco Oliveira.

http://vitoriasempre.net/basquetebol-estao-encontrados-os-substitutos-de-bessa/

IPASLB

JP.

Citação de: Fly 13 em 17 de Julho de 2013, 10:51
Citação de: faneca_slb4ever em 17 de Julho de 2013, 09:53

É uma avenida a defender,o que é pena,porque ofensivamente é bom jogador.

tanto se "bateu" no Henrique Vieira...