Época 2013/2014

Slb23

Só tem lógica participar na Europa com uma equipa jovem.

Hanzo

Não discordo disso. E acho que seria uma boa ideia rejuvenescer claramente a equipa. O Ferreirinho por exemplo poderia voltar e se o Minhava não conta trocá-lo por um base jovem.

xavalz

Europa - financeiramente é um desastre e pode ter importância na preparação do resto da época.

Treinadores - a mesma equipa ou Nuno a treinador principal com Goran como adjunto.

Jogadores -

Para ficar:

Betinho
Dunn
Tomás
Belo
Fonseca
Seth(quer ficar?)
Carreira
Andrade
Gentry

Tenho duvidas(contratos, forma física, interesse pessoal):

Minhava
Elvis
Evans

Integrar:
Ferreirinho(pode jogar em 3 posições)
Candido Sá(pode jogar em 3 posições)

Aquisições:
Ivan Almeida

Manter equipa B na proliga ou CNB1 (depende dos que sair da FPB) só com formação (espero que acabe o campeonato de sub20)

Miguelito22

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2013, 12:53
Eu só não entendo é como é que tendo nós um plantel muito superior aos outros e sem grandes dificuldades conseguimos preparar uma equipa para no futuro ir à europa.
A preparação também se adquire com a experiência.
Acho que tendo condições era importante expor os atletas a jogos de maior nivel.
Concordo em absoluto!!!
Alias quem pensar que ir a competições europeias estraga a temporada ou é muito burro ou parvo porque é preciso sim competencia.
O Benfica indo as competições era pa fazer o melhor possivel tal como fez e muito bem nas ultimas vezes que la fomos...obvios que não vamos ganhar sequer a intertoto do basquetebol porque existe muita equipa forte mas era uma forma de a equipa continuar focada a todos os niveis e claro crescerem enquanto jogadores e equipa.

BlankFile

Citação de: Superga1949 em 29 de Maio de 2013, 08:37

Que jogadores a actuar em Portugal voces gostariam de ver no Benfica ?

Ivan Almeida, Mario Fernandes.

JP.

não percebo esta recente adoração pelo Mário Fernandes. Qualquer um dos nossos 3 bases é semelhante.

JP.

Citação de: abar85 em 29 de Maio de 2013, 12:53
Eu só não entendo é como é que tendo nós um plantel muito superior aos outros e sem grandes dificuldades conseguimos preparar uma equipa para no futuro ir à europa.
A preparação também se adquire com a experiência.
Acho que tendo condições era importante expor os atletas a jogos de maior nivel.

continuemos a brincar ao basquetebol aqui no nosso cantinho...é mais fácil. assim podemos chegar ao fim e mostrar ao pessoal que só tivemos 2 derrotas a época toda...

nightcrowler

só poderia opinar em relação à participação nas competições europeis se souber o nosso orçamento, e em quanto fica a participação nessas competições.

o Benfica tem que continuar dominador, mas gastante menos dinheiro. a realidade é essa. tanto porque a própria situação financeira do país se deteriorou, como o orçamento é despropositado face à concorrência

JP.

tanto se fala nos orçamentos... alguém sabe qual foi o orçamento nas últimas épocas?

bolger

a seguir ao futebol, o basquetebol é a segunda modalidade a que mais prazer me dá assistir.. esta época se vi 5 jogos do benfica foi muito.. simplesmente, porque não tem emoção nenhuma.. sinceramente
se perdemos algum jogo esta época foi devido às lesões e a pouca capacidade do nosso treinador..

se for possível ter um orçamento que nos permita continuar a ser líderes em portugal e estar na europa é óbvio que o devemos fazer..

pelo bem não só do Benfica como do basquetebol português..

Dandy

Citação de: JP. em 29 de Maio de 2013, 17:16
não percebo esta recente adoração pelo Mário Fernandes. Qualquer um dos nossos 3 bases é semelhante.

Independentemente do facto do Mário Fernandes fazer mais assistências do que qualquer jogador do Benfica (apesar de sermos, no global, a equipa com mais assistências de toda a competição)...

... penso que tem que ver em parte com a falsa ideia de pensarem que o Mário Fernandes é mais novo do que o Minhava.  :-X

Dandy

O pelicano poderá confirmar, se assim entender, mas creio, sem ter a certeza, que uma participação europeia representa um acréscimo orçamental de aproximadamente 20-30% (dependendo do número de viagens e das distâncias para onde viajássemos).

Isto tendo em conta o orçamento da época que agora findou.

Por mim, iríamos todos os anos, obviamente.

Única forma de evoluir.

BlankFile

Citação de: Dandy em 29 de Maio de 2013, 18:30

Independentemente do facto do Mário Fernandes fazer mais assistências do que qualquer jogador do Benfica (apesar de sermos, no global, a equipa com mais assistências de toda a competição)...

... penso que tem que ver em parte com a falsa ideia de pensarem que o Mário Fernandes é mais novo do que o Minhava.  :-X

Nem é preciso dizer mais nada.

JP.

Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2013, 19:15
Citação de: Dandy em 29 de Maio de 2013, 18:30

Nem é preciso dizer mais nada.

BlankFile, a questão das assistências é uma falsa questão. Olha para o estilo de jogo de uma equipa e de outra. Olha para os minutos que o Mário Fernandes tem na Académica e para os minutos que qualquer um dos nossos bases tem. Olha para a preponderância do Mário Fernandes na equipa da Académica e para a preponderância que os nossos bases têm....

E quanto à idade...o Minhava até é mais novo!

JP.

Citação de: Dandy em 29 de Maio de 2013, 18:39

O pelicano poderá confirmar, se assim entender, mas creio, sem ter a certeza, que uma participação europeia representa um acréscimo orçamental de aproximadamente 20-30% (dependendo do número de viagens e das distâncias para onde viajássemos).

Isto tendo em conta o orçamento da época que agora findou.

Por mim, iríamos todos os anos, obviamente.

Única forma de evoluir.

Não consigo perceber como é que as entidades responsáveis (Federação, Associações, Equipas) não entendem que é crucial uma participação nas competições europeias.
Eu até admito estar errado nesta minha maneira de ver as coisas, mas ainda não vi qualquer argumento válido que me contrarie...