Época 2013/2014

JP.

Ben Reed
Sérgio Ramos
António Tavares
Miguel Minhava

Élvis Évora
Heshimu Evans


A base da equipa que re-conquistou a hegemonia no nosso basket vai ser destruída em 2 épocas apenas.

Hanzo

Pois. Não sei se serão saídas a mais. O Elvis a meu ver ainda é bastante importante no basquete português. O Cláudio continua a não me convencer minimamente.

Dandy







   O Évora deveria continuar, na minha opinião.

   Tem tantas qualidades como defeitos, é verdade, mas não existe, ainda, um português melhor do que ele (na sua posição).

   Cláudio já está ao mesmo nível mas, ao longo desta época, não logrou estar acima do nível do Évora. Embora seja isso que se espera do Cláudio, num futuro muito próximo.
   Mas, neste momento, estão (ainda) ao mesmo nível.

   Quanto ao Pedro Belo... não tem ainda (?) fundamentos para isto.

   Um jogador que não consigue dominar na categoria dos sub20, enquanto poste com 214 centímetros, não tem como ser uma alternativa viável a um dos titulares.

   Claramente, 3ª escolha.




Slb23

Dandy para ti quem seriam os jogadores e contratar? Falo em portugueses e nos jovens que deveriamos promover.

Churchill

Pedro Belo não serve. A dúvida é se será para já ou não.

Mantendo Dunn e Betinho, algo que pelos vistos parece difícil, fica a faltar apenas um poste (americano).

Em último caso, vai-se buscar o Marco Gonçalves... Há aqui uns quantos users que apreciam as suas qualidades.

Quanto à equipa que foi campeã há 2 anos: é perfeitamente normal ter sido "desmembrada". Idade (Sérgio e Tavares, embora não tivesse concordado com a saída), problemas físicos (Ben Reed) e falta de qualidade (Minhava) não perdoam. E nem deve estar em causa se saíram ou não, mas sim o que é preciso para se continuar a ganhar.

Keynes

Citação de: Churchill em 12 de Junho de 2013, 20:25
Pedro Belo não serve. A dúvida é se será para já ou não.

Mantendo Dunn e Betinho, algo que pelos vistos parece difícil, fica a faltar apenas um poste (americano).

Em último caso, vai-se buscar o Marco Gonçalves... Há aqui uns quantos users que apreciam as suas qualidades.

Quanto à equipa que foi campeã há 2 anos: é perfeitamente normal ter sido "desmembrada". Idade (Sérgio e Tavares, embora não tivesse concordado com a saída), problemas físicos (Ben Reed) e falta de qualidade (Minhava) não perdoam. E nem deve estar em causa se saíram ou não, mas sim o que é preciso para se continuar a ganhar.

Marco Gonçalves?! fdx q cancro

benfo

#291
Olha, eu já ouvi elogios para o Elvis Évora e para o Marcos Gonçalves em dois dias...  :estrelas:

Já sei que o basquetebol em Portugal tem muitos problemas e de todo tipo mas não consigo ver o que vocês apreciam neste tipo de jogadores. O primeiro até teve uma época na qual era útil, agora é uma nulidade no ataque e na defesa. O segundo é que não tem o mínimo talento para jogar basquetebol.

Eu moro na Espanha, jogo numa liga semi-profissional e se calhar estou acostumado a outras coisas mas não consigo compreender...

PS: Já tive a oportunidade de ver tanto a um como a outro em direto...


Torgeir Bryn

Citação de: benfo em 13 de Junho de 2013, 10:20
Olha, eu já ouvi elogios para o Elvis Évora e para o Marcos Gonçalves em dois dias...  :estrelas:

Já sei que o basquetebol em Portugal tem muitos problemas e de todo tipo mas não consigo ver o que vocês apreciam neste tipo de jogadores. O primeiro até teve uma época na qual era útil, agora é uma nulidade no ataque e na defesa. O segundo é que não tem o mínimo talento para jogar basquetebol.

Eu moro na Espanha, jogo numa liga semi-profissional e se calhar estou acostumado a outras coisas mas não consigo compreender...

PS: Já tive a oportunidade de ver tanto a um como a outro em direto...



Com o devido respeito caro amigo, o Elvis não é de apreciar, tem-se e ganha-se. Julgo que é mais por aqui: quem tem Elvis no plantel é campeão, e não é por ser amuleto, mas por ser um armário como em Portugal não há.
Agora, se vale a pena manter, isso é outra questão. Eu acho que sim, mas compreendo e aceito que outros achem que não.
Saudações Benfiquistas

Churchill

A sugestão do Marco Gonçalves era obviamente para ser interpretada como brincadeira. Peço desculpa por ter sido suficientemente explícito. Mas quando estamos a falar de alguém que nem para a Académica tem qualidade, pensei que fosse suficiente.

Elvis, para mim, apesar de lhe reconhecer qualidade, é para sair.

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 12 de Junho de 2013, 14:31
Ben Reed
Sérgio Ramos
António Tavares
Miguel Minhava

Élvis Évora
Heshimu Evans


A base da equipa que re-conquistou a hegemonia no nosso basket vai ser destruída em 2 épocas apenas.

Ben Reed - Nem Basquetebol joga. Só lesões atrás de lesões. Mau profissional.
Sergio Ramos - Acabou a carreira.
Miguel Minhava - Já não conta
Heshimu Evans - 37/38 anos. Não dá mais.
António Tavares - Prefiro Betinho mas entendo que podia ter ficado
Elvis Évora - Percebo que ainda é o melhor poste português mas também tem 35 anos. Eu sinceramente, optava pela sua saída.

Não se acabou com nada.

Continuou-se foi a GANHAR.

PS: Carlos Ferreirinho vai regressar.

benfo

Citação de: Churchill em 13 de Junho de 2013, 12:50
A sugestão do Marco Gonçalves era obviamente para ser interpretada como brincadeira. Peço desculpa por ter sido suficientemente explícito. Mas quando estamos a falar de alguém que nem para a Académica tem qualidade, pensei que fosse suficiente.

Elvis, para mim, apesar de lhe reconhecer qualidade, é para sair.
Não percebi bem a brincadeira. Estamos de acordo então.

benfo

Citação de: Torgeir Bryn em 13 de Junho de 2013, 11:44
Citação de: benfo em 13 de Junho de 2013, 10:20
Olha, eu já ouvi elogios para o Elvis Évora e para o Marcos Gonçalves em dois dias...  :estrelas:

Já sei que o basquetebol em Portugal tem muitos problemas e de todo tipo mas não consigo ver o que vocês apreciam neste tipo de jogadores. O primeiro até teve uma época na qual era útil, agora é uma nulidade no ataque e na defesa. O segundo é que não tem o mínimo talento para jogar basquetebol.

Eu moro na Espanha, jogo numa liga semi-profissional e se calhar estou acostumado a outras coisas mas não consigo compreender...

PS: Já tive a oportunidade de ver tanto a um como a outro em direto...



Com o devido respeito caro amigo, o Elvis não é de apreciar, tem-se e ganha-se. Julgo que é mais por aqui: quem tem Elvis no plantel é campeão, e não é por ser amuleto, mas por ser um armário como em Portugal não há.
Agora, se vale a pena manter, isso é outra questão. Eu acho que sim, mas compreendo e aceito que outros achem que não.
Saudações Benfiquistas

Eu também respeito as opiniões dos outros não tenhas dúvidas disso. O que eu vejo quando joga Elvis é um jogador ACTUALMENTE deficiente: nunca teve um tiro bom e agora continua na mesma, faz imensos passos, faltas em ataque o qual indica que não sabe muito bem utilizar o seu corpo único em Portugal, em defensa é lento, defende com as mãos e não com os pés como deveria ser... Se calhar foi falta de sorte mas quando vejo é isto que faz.


46Rossi

a saída do Elvis, como eu defendo, só faz sentido no caso de entrar um bom poste estrangeiro porque português mesmo com todos os seus defeitos não se arranja melhor...

sim... o Cláudio a mim não dá grande confiança, sobretudo em termos defensivos... muito macio...

JP.

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Junho de 2013, 12:57
Citação de: JP. em 12 de Junho de 2013, 14:31
Ben Reed
Sérgio Ramos
António Tavares
Miguel Minhava

Élvis Évora
Heshimu Evans


A base da equipa que re-conquistou a hegemonia no nosso basket vai ser destruída em 2 épocas apenas.

Ben Reed - Nem Basquetebol joga. Só lesões atrás de lesões. Mau profissional.
Sergio Ramos - Acabou a carreira.
Miguel Minhava - Já não conta
Heshimu Evans - 37/38 anos. Não dá mais.
António Tavares - Prefiro Betinho mas entendo que podia ter ficado
Elvis Évora - Percebo que ainda é o melhor poste português mas também tem 35 anos. Eu sinceramente, optava pela sua saída.

Não se acabou com nada.

Continuou-se foi a GANHAR.

PS: Carlos Ferreirinho vai regressar.


O Sérgio Ramos foi forçado a acabar com a carreira, o Minhava poderia (na minha opinião) ter mais minutos e o Heshimu só ele saberá a disponibilidade para continuar (é certa a sua saída?).

Quanto ao Élvis, como tu próprio dizes, é o melhor poste português. E só essa classificação é o suficiente para não o dispensar. Como é que o Benfica, querendo ser a melhor equipa portuguesa, se dá ao luxo de dispensar o melhor jogador português numa posição tão específica?


Quando eu enumerei os jogadores que saíram não o fiz com o propósito de criticar. Apesar de alguns dos casos eu não concordar, apenas quis fizer um apanhado objetivo da nossa realidade, e constatar que a equipa se tem vindo a desmantelar com elevada velocidade, com possível perda de identidade e de símbolos/referências que tanta falta fazem ao nosso Basket e ao Basket português em geral. No aspeto técnico e tático...concordo com alguns, discordo de outros, mas está lá o Carlos Lisboa que tem que decidir e, como bem dizes, continua a GANHAR!

JP.

Boa notícia o regresso do Ferreirinho, assim tenha minutos para evoluir.