Época 2013/2014

TeamRocket37

Citação de: benfo em 19 de Junho de 2013, 14:45
Na Espanha há muita tensão entre a liga ACB e a Federação Espanhola de Basket. A origem do conflito é que nenhuma das duas equipas (Burgos e Alicante) que conseguiram a promoção para a Liga ACB possuem os requisitos mínimos para poder competir na máxima liga espanhola (requisitos os quais as equipas dos outros escalões acham excessivos). Diz-se mesmo que a Liga ACB pretende fazer uma liga fechada, ao estilo NBA.

Dentro desta problemática, as equipas do segundo escalão estão a pensar em separar-se da Federação e criar uma liga entre equipas portuguesas e equipas do segundo e terceiro escalão espanhol. Como se faz por exemplo nas Ligas Adriáticas ou Bálticas.

É só um rumor, mas conheço muita gente ligada ao basket espanhol, nomeadamente do Cáceres, clube amigo (menos no último jogo no qual nem acabamos o jogo  ;D ) do Benfica. Pessoalmente acho boa idea e também poderia levar a clubes como o Porto a voltar a participar no basket profissional. 

O nosso basket iria ganhar muito com isso

TeamRocket37

As melhoras equipas Port com a Leb Ouro e Prata,o basquetebol portugues iria melhorar bastante, teria mais visibilidade... Apoio esta ideia...

JP.

as nossas equipas não têm dinheiro para mandar cantar um cego...

ainda se querem meter em aventuras destas? esquecam lá isso...

faneca_slb4ever

Em que mundo vivem?

Epa...

benfo

Então que fique tudo na mesma que está muito bem...  :D

AChamaImensa

Quero é ganhar o máximo de títulos nacionais. Temos mais do dobro do segundo clube com mais títulos, e que seja para continuar.

Apoio abandonar é as Ligas onde somos roubados.

Sr. Coluna

Parece-me que aqui sim, podemos ter um corte considerável no orçamento, e continuar a ganhar com naturalidade. Não faz sentido ter uma equipa tão cara e, sendo naturalmente superior às outras, não tão superior assim.



J.P.

O Jogo diz que Mário Fernandes está assegurado.

faneca_slb4ever

#340
Citação de: J.P. em 20 de Junho de 2013, 10:33
O Jogo diz que Mário Fernandes está assegurado.


Foi confirmado hoje na BENFICA TV de forma oficial.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=52888.0

cipri_slb

Gostava sinceramente que as equipas portuguesas se conseguissem reforçar bem ou pelo menos apostassem na formação porque assim o campeonato promete ser desiquilibrado eu não vejo muito basket mas vi a final e pelo que vi o Benfica ganhou facilmente á Académica, a Ovarense á uns 5 anos atrás tinha grandes equipas e grandes equipas nas formações não sei o que se passou...

MrJohnny

Aparentemente, faltam 2 Bases-Extremo (estrangeiro e formação?), Extremo (Balseiro?) e um Poste (estrangeiro).

Hanzo

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Junho de 2013, 15:38
Em que mundo vivem?

Epa...

Mal têm dinheiro para fazer viagens pelo país, mas tinham para viajar para o estrangeiro (mesmo que seja só Espanha). Já para não falar na diferença de qualidade dos planteis.

faneca_slb4ever

Citação de: Hanzo em 20 de Junho de 2013, 14:48
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Junho de 2013, 15:38
Em que mundo vivem?

Epa...

Mal têm dinheiro para fazer viagens pelo país, mas tinham para viajar para o estrangeiro (mesmo que seja só Espanha). Já para não falar na diferença de qualidade dos planteis.

Óbvio.