Época 2013/2014

j.barreto

o pessoal de coimbra diz que o balseiro está a um passo de vir,vale o que vale!

faneca_slb4ever

Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:17
o pessoal de coimbra diz que o balseiro está a um passo de vir,vale o que vale!

Espero que não venha apesar de achar bom atirador.

j.barreto

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2013, 11:20
Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:17
o pessoal de coimbra diz que o balseiro está a um passo de vir,vale o que vale!

Espero que não venha apesar de achar bom atirador.
porque dizes isso?

faneca_slb4ever

Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:24
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2013, 11:20
Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:17
o pessoal de coimbra diz que o balseiro está a um passo de vir,vale o que vale!

Espero que não venha apesar de achar bom atirador.
porque dizes isso?

Com regresso do Ferreirinho, manutenções de Andrade e Betinho, penso que não faz sentido.

j.barreto

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2013, 11:24
Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:24
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Junho de 2013, 11:20
Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:17
o pessoal de coimbra diz que o balseiro está a um passo de vir,vale o que vale!
faz sentido,mas olha que o gajo é um atirador do caroço!sinceramente não me importava nada vê-lo no Benfica,já na altura do sampaense achava que tinha muita qualidade para jogar por nós.

Espero que não venha apesar de achar bom atirador.
porque dizes isso?

Com regresso do Ferreirinho, manutenções de Andrade e Betinho, penso que não faz sentido.

j.barreto

desculpa mas a minha frase ficou colocada ali para o meio! ;D

faneca_slb4ever

Citação de: j.barreto em 21 de Junho de 2013, 11:37
desculpa mas a minha frase ficou colocada ali para o meio! ;D

Sim, é um bom atirador. Prefiro outros, portugueses, do nosso campeonato.

guedes75

Vamos ter esperança pelo dunn

MarafadoSLB

Citação de: guedes75 em 21 de Junho de 2013, 16:42
Vamos ter esperança pelo dunn
Isso é que era...mais um poste estava feito

joaojordao13

Para alguém que gosta muito de basket como eu é deplorável ver o estado a que a modalidade chegou em Portugal  :cry2:

faneca_slb4ever

O Central Board aprovou ontem novas alterações às regras de jogo, que entrarão em vigor em Outubro de 2014. Algumas alterações são novidades absolutas, com a intensão de tornar o jogo mais rápido e atrativo.

Com a intenção de evitar o excessivo número de time-outs  nos últimos minutos dos jogos, o Central Board decidiu limitar o número de descontos que uma equipa pode ter nos 2 últimos minutos de jogo. Assim, dos 3 descontos de tempo que a equipa tem na segunda parte, apenas poderão ser atribuídos 2 Time-Outs nos últimos 2 minutos do encontro.

Também os 24 segundos sofrem uma revolução, com o relógio a ter que marcar 14s após um ressalto ofensivo, seja através de lançamento de campo ou após lance livre. Aqui é bem vincada a intenção de acelerar o ritmo do jogo bem como providenciar o maior número de lançamentos ao cesto possível.

Considerando excessiva a penalização das faltas técnicas, o Central Board alterou a penalidade para apenas 1 lance livre e reposição de bola pela linha central, ou bola ao ar, no caso da falta técnica ter ocorrido antes do início do jogo. Da mesma forma, o Central Board faz com a nova redação do artigo, uma aproximação às regras da NBA, considerando que um jogador será excluído quando cometer 2 faltas técnicas.

Menos importante é a alteração do artigo relativo ao semi-circulo, passando as linhas que limitam o semi-circulo consideradas como integrantes da zona de "No call".

Estas alterações deverão em breve ser passadas para as competições em Portugal, após aprovação pela Direcção da FPB. No entanto, só deverão entrar em vigor a partir de 1 de Outubro de 2014.

http://ressalto.net/index.php/home/associacoes/item/2997-central-board-aprova-novas-alteracoes-regras

joao12soares

Essa do relógio ficar sempre nos 14s mesmo que após ressalto ofensivo é curiosa, vamos ver se vai aguentar muito tempo.

poliban

14 seg?
Ui, vai ser engraçado.

faneca_slb4ever

Citação de: joao12soares em 22 de Junho de 2013, 13:30
Essa do relógio ficar sempre nos 14s mesmo que após ressalto ofensivo é curiosa, vamos ver se vai aguentar muito tempo.

Gosto da ideia ;)

Dandy

Citação de: joao12soares em 22 de Junho de 2013, 13:30
Essa do relógio ficar sempre nos 14s mesmo que após ressalto ofensivo é curiosa, vamos ver se vai aguentar muito tempo.





   Não é... ficar sempre nos 14s mesmo que após ressalto ofensivo...


   O tempo de ataque passa a ser de 14 segundos... somente se houver ressalto ofensivo.

   Se a posse de bola ficar em posse da equipa que defendia o lançamento, o tempo de ataque passa para os 24 segundos.