Época 2013/2014

faneca_slb4ever

De 15 a 19 de Agosto
Sérgio Silva participa no projecto Basketball Without Borders

Os basquetebolistas Carlos Boozer, Nate Robinson e Vladimir Radmanovic, jogadores do Chicago Bulls, são as estrelas anunciadas pela NBA para os três campos do projecto Basketball Without Borders (BWB).

As estrelas da NBA acompanharão os jovens jogadores de toda a Europa que participarão no evento, incluindo quatro portugueses, entres os quais, o basquetebolista Sub-18 do Sport Lisboa e Benfica, Sérgio Silva.

Antes, o BWB americano terá lugar em Buenos Aires, de 25 a 28 de Julho, e depois de Portugal vai realizar-se o campo africano, de 29 de Agosto a 1 de Setembro, em Joanesburgo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30568/language/pt-PT/Sergio-Silva-participa-no-projecto-Basketball-Without-Borders.aspx

JP.

Diogo Araújo, Francisco Amiel e Luís Câmara são os outros 3.

faneca_slb4ever

Comunicado (exclusivo Facebook Oficial Sport Lisboa e Benfica - Modalidades):

Basquetebol: Obrigado Elvis Évora

Elvis Évora não irá fazer parte da equipa de Basquetebol na próxima época. O clube agradece o empenho, dedicação e profissionalismo que este profissional sempre demonstrou e neste momento de despedidas recorda a parte da história que ajudou a construir:

• Elvis Évora: 5 épocas/ 4 campeonatos nacionais/3 Supertaças/1 Supertaça Compal/ 2 Taças Hugo dos Santos/ 2 Torneios António Pratas

Este profissional deixa a sua marca na grandiosa história do Sport Lisboa e Benfica e estamos certos que a sua relação com o Clube será para sempre: uma vez Benfica, Benfica para sempre.

Felicidades e muito obrigado!

https://www.facebook.com/SportLisboaBenficaModalidades

Slb23

O Sá irá para onde?

Virá mais algum português?

JP.

Continuo a não concordar com a saída do Elvis. É uma referência do basquetebol português e do Benfica, e foi um dos principais motores da nossa ascensão.

Num plano desportivo, ainda tinha lugar. Olhando para as restantes alternativas que temos no plantel era, de longe, a melhor opção. Seria o parceiro perfeito para alternar minutos com o Cláudio Fonseca. Continua a ser, na minha opinião, o melhor 5 português e, só por isso, deveria ter lugar na nossa equipa.

Num plano financeiro, não sei quais as exigências do Elvis, nem quais as alternativas que ele terá no estrangeiro.

Aguardo para ver quem o vem substituir, sendo que acho dispensável gastar uma vaga de estrangeiro num jogador para esta posição quando tínhamos o Élvis...

Amigo das modalidades

Citação de: JP. em 14 de Julho de 2013, 15:25
Aguardo para ver quem o vem substituir, sendo que acho dispensável gastar uma vaga de estrangeiro num jogador para esta posição quando tínhamos o Élvis...

não temos "problemas" com vagas de estrangeiros... só temos 1 estrangeiro neste momento.

acho que a questão aqui esteve certamente no plano financeiro. Desportivamente, tb nao vejo grande necessidade de ir ao mercado, mas como temos tido planteis de 10 ou 11 opções para a rotação, é expectável que venha mais alguem

JM21

Não acho que tenha sido a melhor decisão. A meu ver, é ainda o melhor poste português. Acho que devia ficar mais uma época.

JP.

Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Julho de 2013, 15:41
Citação de: JP. em 14 de Julho de 2013, 15:25

não temos "problemas" com vagas de estrangeiros... só temos 1 estrangeiro neste momento.

acho que a questão aqui esteve certamente no plano financeiro. Desportivamente, tb nao vejo grande necessidade de ir ao mercado, mas como temos tido planteis de 10 ou 11 opções para a rotação, é expectável que venha mais alguem

Tens razão. Ainda temos 2 vagas de estrangeiros. Fiz mal as contas. Financeiramente, não posso opinar, mas parece-me estranho que o Élvis pedisse assim tanto para renovar, a não ser que tenha uma boa proposta do estrangeiro.

JP.

Num outro âmbito, Atlético abdicou do direito desportivo de participar na Proliga, pelo que já se sabe quais as 12 equipas a participar na competição.

Slb23

Acho que só precisamos de um jogador para a posição 2...

Diogo, Tomás e Mário
Andrade e ????
Betinho e Ferreirinho
Doliboa e Artur Castela
Cláudio e Gentry

Equipa bem mais jovem.

JP.

Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 15:51

Diogo, Tomás e Mário
Andrade e ????
Betinho e Ferreirinho
Doliboa e Artur Castela
Cláudio e Gentry

Equipa bem mais jovem.

Continuo a achar que falta alguém para 5...

Slb23

Citação de: JP. em 14 de Julho de 2013, 15:56

Diogo, Tomás e Mário
Andrade e ????
Betinho e Ferreirinho
Doliboa e Artur Castela
Cláudio e Gentry

Equipa bem mais jovem.

Tens o Belo :tomates:

Eu gosto do Cláudio e acho o Gentry um bom jogador para rodar. A menos que exista alguma lesão acho que está bom até para não roubar tempo de jogo ao Artur...

Amigo das modalidades

Diogo, Tomás e Mário
Andrade e ????
Betinho e Ferreirinho
Doliboa e Artur Castela
Cláudio e Gentry

Equipa bem mais jovem.

eu ainda m lembro ha poucos anos, os planteis eram construidos com 7 jogadores para a rotação, quanto mt um 8º... agr é para 10 ou 11.

JP.

Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Julho de 2013, 16:39

Diogo, Tomás e Mário
Andrade e ????
Betinho e Ferreirinho
Doliboa e Artur Castela
Cláudio e Gentry

Equipa bem mais jovem.

eu ainda m lembro ha poucos anos, os planteis eram construidos com 7 jogadores para a rotação, quanto mt um 8º... agr é para 10 ou 11.

eu não acho que falte em quantidade. acho que falta em qualidade.