Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Citação de: joao_manike em 14 de Julho de 2013, 13:23
Concordo. O Luisão está a mais nesta equipa. Para mim, o Luisão, o Artur e o Maxi tinham ido à sua vidinha, juntamente com o treinador. Ao longo dos anos parece que temos "sempre a mesma equipa", já começa a fartar. O Luisão já começa a ficar fraco, o Maxi é o que todos sabemos, espero que este ano nem calce. O Artur é limitado e borra-se nos momentos decisivos, e o treinador idem.

Era importante cortar com a aura perdedora.
Acho que o Maxi devia ficar, é um líder e um exemplo de profissional. No resto concordo em absoluto contigo...

pec

Acho que uma transição dessas seria drástica demais ainda por cima com o início do campeonato que vamos ter, teria de ser uma substituição mais gradual.

slbenfica_croft

O Maxi ao seu nível tem mais do que lugar na equipa.

E tem a mentalidade certa ao contrário de muitos outros.

Fez uma época muito inconsistente, mas é um bom jogador. Ao seu nível é um lateral fiável e um jogador em que se pode confiar pela postura dentro e fora de campo.

Infelizmente é um dos tais jogadores que merecia com estes anos de BENFICA mais títulos colectivos, bastantes mais. Se os tivesse ninguém falaria determinadas coisas.

fmb

Citação de: joao_manike em 14 de Julho de 2013, 13:23
Concordo. O Luisão está a mais nesta equipa. Para mim, o Luisão, o Artur e o Maxi tinham ido à sua vidinha, juntamente com o treinador. Ao longo dos anos parece que temos "sempre a mesma equipa", já começa a fartar. O Luisão já começa a ficar fraco, o Maxi é o que todos sabemos, espero que este ano nem calce. O Artur é limitado e borra-se nos momentos decisivos, e o treinador idem.

Era importante cortar com a aura perdedora.
Acho que quase todos defendemos isso. Artur e Luisão, então, nem discuto. Já nem os posso ver à frente.
Mesmo o Maxi, tem áurea de loser e está desmasiado habituado a ser enrabado pelos porcos. Por isso, também ele e Cardozo poderiam ir às suas vidas!!!

slbenfica_croft

Citação de: joao_manike em 14 de Julho de 2013, 13:14
Nesse aspeto é como o Jardel. O Jardel era rápido depois de reagir, o problema era reagir. ;D
Sim, o Jardel tb sofre naquele primeiro embate que pede mais agilidade que velocidade. Depois embala bem.

mas do Jardel ninguém deveria falar. A sua última época foi muito boa digam lá o que disserem.

é uma questão de sermos sérios e coerentes.

O seu a seu dono. E se se critica quando está mal, tem que se elogiar quando está bem.

joao_manike

O Maxi é muito limitado. Muito mesmo. Tecnicamente é medonho, não tem cérebro, só quer atacar, em muitos jogos parece uma barata tonta. Tem a desvantagem de a qualquer momento poder ser violado por um Candeias ou um Yazalde desta vida. Saem do estádio a pensarem que são o Messi.

Eu gostava de tentassem trabalhar o Cancelo. Tem um potencial doido. Mas neste momento sinto-me seguro com o André Almeida, e com o Sílvio (este para a esquerda, porque o Cortez.. tresandou a Imérson :-X).

joao_manike

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2013, 13:28
Nesse aspeto é como o Jardel. O Jardel era rápido depois de reagir, o problema era reagir. ;D
Sim, o Jardel tb sofre naquele primeiro embate que pede mais agilidade que velocidade. Depois embala bem.

mas do Jardel ninguém deveria falar. A sua última época foi muito boa digam lá o que disserem.

O seu a seu dono. E se se critica quando está mal, tem que se elogiar quando está bem.
Croft, na época passada eu defendi que o Jardel deveria ter continuado a titular, quando o Luisão regressou. O Jardel esteve fantástico nos jogos que substituiu o Luisão e haveria de ter continuado, mas o Luisão tem lugar cativo.. já sabemos o que a casa gasta.

slbenfica_croft

Eu não defendo isso para o Artur, pese embora erros graves, e muito menos para o Maxi, que é um crime ter tão poucos títulos no BENFICA.

Merecia muito mais.

O Luisão aí já penso de forma diferente. Está à uma carrada de anos no clube e uma carrada como capitão e a sua ligação ao clube é meramente profissional, não é daqueles que veste a camisola digamos assim.

Isso em si não é grave, porque o futebol de hoje em dia é diferente do que era, mas num jogador que está à anos e anos num clube e como capitão exige-se outra ligação ao clube e outro postura em muitos momentos.

fmb

Maxi para o ano espero que só calce na Luz e contra adversários sem Candeia's... foi tão violado no ano passado.  :ashamed:

joao_manike

O problema é haver um Maxi ao seu nível. É um jogador que não dá para confiar. Em qualquer jogo pode ser violado por qualquer badameco e isto é, quando está na defesa. Obriga o Enzo e o Matic a trabalhos sobrenaturais. É contar as vezes que o Enzo tem de ir compensar à direita. Eu já não suporto o Maxi. Não é confiável. Não tem cérebro.

slbenfica_croft

Citação de: joao_manike em 14 de Julho de 2013, 13:30
Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2013, 13:28

Croft, na época passada eu defendi que o Jardel deveria ter continuado a titular, quando o Luisão regressou. O Jardel esteve fantástico nos jogos que substituiu o Luisão e haveria de ter continuado, mas o Luisão tem lugar cativo.. já sabemos o que a casa gasta.
analisando seriamente o Jardel fez uma bela época. Não lhe aponto nada. Muito bom profissional e esteve em bom nível.

slbenfica_croft

O Maxi é dos jogadores que mais fez por merecer respeito dos adeptos.

E assumo-o sem problemas tenho um enorme respeito por ele. Merecia muitos mais títulos.

O Maxi tem bastante valor, mesmo não sendo craque. Muitas vezes não tem férias. Não se queixa, não há cá problemas de motivação e ele se tiver focado é extremamente fiável.

Mesmo que a ultima época tenha sido má para o seu nível eu sei quem é o Maxi e sei o que posso esperar dele.

Noutros anos de BENFICA estaria carregado de títulos, terminaria cá a carreira e no dia da despedida seria unânime que o Maxi era um lateral à BENFICA e um jogador que tinha ganho o seu lugar entre alguns dos mais distintos jogadores que serviram o clube (repito, SERVIRAM o clube).

Dei-lhe muito na cabeça e sempre darei quando estiver mal, mas eu sei quem é Maxi Pereira.

iloy

Citação de: slbenfica_croft em 14 de Julho de 2013, 13:37
O Maxi é dos jogadores que mais fez por merecer respeito dos adeptos.

E assumo-o sem problemas tenho um enorme respeito por ele. Merecia muitos mais títulos.

O Maxi tem bastante valor, mesmo não sendo craque. Muitas vezes não tem férias. Não se queixa, não há cá problemas de motivação e ele se tiver focado é extremamente fiável.

Mesmo que a ultima época tenha sido má para o seu nível eu sei quem é o Maxi e sei o que posso esperar dele.

Noutros anos de BENFICA estaria carregado de títulos, terminaria cá a carreira e no dia da despedida seria unânime que o Maxi era um lateral à BENFICA e um jogador que tinha ganho o seu lugar entre alguns dos mais distintos jogadores que serviram o clube (repito, SERVIRAM o clube).

Dei-lhe muito na cabeça e sempre darei quando estiver mal, mas eu sei quem é Maxi Pereira.

o problema è que o Maxi ja nao è o jogador alto nivel, penso que o benfica deixou jogadores como o luisao e maxi sem substitutos e agora esta a pagar por esta gestao. estes jogadores ja com 30 anos podem ficar no benfica mas  como segundas soluçoes.

LR1904

O Maxi já tem muitas dificuldades, principalmente a defender, mas é dos jogadores que faz tudo pelo Benfica, disso não tenho dúvidas.

slbenfica_croft

não tem nada a ver com a idade.

Só em Portugal é que com 30 anos já se está velho e só se serve para suplente.