Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

klik

Citação de: Far(away) em 17 de Junho de 2013, 22:13
Acho honestamente que pensar em Lisandro como sucessor de Garay é um risco grande. As apostas têm quase sempre risco, há que saber "jogar" com isso.

eu ainda acho que ele não será sucessor do Garay...dai quando fiz o meu plantel nem o escolhi.

Ou o Jesus vai ficar com 5 centrais ( sem Roderick), ou este a meu ver será o sucessor do Jardel... uma especie de troca por troca(€) venda compra

scott

Citação de: Red_Fraction em 17 de Junho de 2013, 22:05
Citação de: fmb em 17 de Junho de 2013, 22:03
Citação de: Red_Fraction em 17 de Junho de 2013, 22:01
O Coates é lentíssimo, era de morrer uma dupla com o Luisao.

Sempre que o via no Liverpool estava o homem a procura dos rins...

O Lisandro é melhor que o Toloi (na minha opinião)
Para mim, o Luisão já não conta. Mas infelizmente sei que no Benfica não pensam assim...
O Luisao tem lugar cativo infelizmente, é ele e o Maxi...

Claramente deixam a desejar para um Benfica forte, hoje em dia são os 2 banais.

x2.

Não acho que seja problemático manter o Luisão. É visto como líder pelos colegas e pelo treinador, e é uma figura importante da equipa - não há muitos jogadores, especialmente nos tempos recentes, que tenham passado 10 anos na luz.

Ainda assim, não deve ter lugar cativo. Não se deve ter medo de dar lugar a outro, eventualmente contratar um outro defesa central melhor.

Slb23

Citação de: klik em 17 de Junho de 2013, 22:14
O Romeno que passou na nossa formação tb parece ser craque... mas de certeza já com um preço jeitoso..
10 milhões, fosse em Portugal e era uns 30 ;D

Far(away)

Citação de: klik em 17 de Junho de 2013, 22:16
Acho honestamente que pensar em Lisandro como sucessor de Garay é um risco grande. As apostas têm quase sempre risco, há que saber "jogar" com isso.

eu ainda acho que ele não será sucessor do Garay...dai quando fiz o meu plantel nem o escolhi.

Ou o Jesus vai ficar com 5 centrais ( sem Roderick), ou este a meu ver será o sucessor do Jardel... uma especie de troca por troca(€) venda compra

Não colocaria qualquer entrave à sua contratação se o objectivo fosse ter mais uma opção de qualidade para além do tal central que seria contratado para substituir o Garay. Sempre achei que o Benfica devia ir ao mercado, contratar dois centrais. Ora, isso vai acontecer certamente, mas o primeiro já foi encontrado, Steven Vitória. O outro deverá ser o Lisandro. E apostar desde já nele como titular, sinceramente, como já afirmei, acho um risco.

BC

Uma coisa é inequívoca e o nosso departamento trabalha muito mal.

Já sabíamos a séculos que mais tarde ou mais cedo o Garay e até o próprio Luisão iriam sair do clube, e mesmo assim não se arranjaram logo substitutos para que se fossem ambientando.

Não gosto de o referir, mas isso é uma das coisas que os lá de cima, fazem e cada vez melhor.

Agora, andamos nós aqui a rasca, porque queremos o substituto do Garay, que vem da América do Sul para a Europa e para ser mandado logo as feras. É bem.

klik

Citação de: Far(away) em 17 de Junho de 2013, 22:19

Não colocaria qualquer entrave à sua contratação se o objectivo fosse ter mais uma opção de qualidade para além do tal central que seria contratado para substituir o Garay. Sempre achei que o Benfica devia ir ao mercado, contratar dois centrais. Ora, isso vai acontecer certamente, mas o primeiro já foi encontrado, Steven Vitória. O outro deverá ser o Lisandro. E apostar desde já nele como titular, sinceramente, como já afirmei, acho um risco.
Se a ideia fosse perder o Luisão e ficar com Garay, Poderiam preparar já a sucessão...

Mas sendo o Garay a sair e ficando Luisão, para além de um central de qualidade o Benfica precisaria de contratar outro a preparar a sua sucessão que ainda não o começou a fazer... O Jardel com o ciclo que fez do Benfica já perdeu essa hipótese de estatuto. Todos o vêm sempre como uma solução para tapar x jogos, o que não é bom para a sua imagem... um jogador para suceder ao Luisão precisa de mostrar e ter outra imagem para fora.

fmb

O Benfica trabalha logo mal a partir do momento em que, havendo como dizem, propostas de 10 milhões pelo Luisão, não se deixa o brasileiro sair. Esses 10 milhões viriam todos para o Benfica ao contrário da metade dos 20 do negócio do Garay. Deveríamos ter tentado muito mais cedo segurar o Jardel. Com o dinheiro do Luisão, era ir ao Real e tentar ficar com os outros 50% do passe por 6 ou 7 milhões de euros na altura. Hoje, é impossível, até porque o Real sabe que vão entrar 10 milhões nas suas contas sem fazerem grande coisa...

Far(away)

Citação de: klik em 17 de Junho de 2013, 22:24
Citação de: Far(away) em 17 de Junho de 2013, 22:19

Se a ideia fosse perder o Luisão e ficar com Garay, Poderiam preparar já a sucessão...

Mas sendo o Garay a sair e ficando Luisão, para além de um central de qualidade o Benfica precisaria de contratar outro a preparar a sua sucessão que ainda não o começou a fazer... O Jardel com o ciclo que fez do Benfica já perdeu essa hipótese de estatuto. Todos o vêm sempre como uma solução para tapar x jogos, o que não é bom para a sua imagem... um jogador para suceder ao Luisão precisa de mostrar e ter outra imagem para fora.

Ora...

Se bem que o pensamento do Jesus, é fazer do Steven Vitória a alternativa directa a Luisão.

Slb23

O Garay é que quer sair, não é o Benfica que o quer vender.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2013, 22:27

Hum...

Querer até queria, mas com menos de metade do passe, é natural que prefiram fazer outros negócios... de qualquer forma, não me parece que o Benfica tenha grande margem de manobra.

Slb23

Citação de: Far(away) em 17 de Junho de 2013, 22:28

Hum...

Querer até queria, mas com menos de metade do passe, é natural que prefiram fazer outros negócios... de qualquer forma, não me parece que o Benfica tenha grande margem de manobra.
Claro que não tem, vai sair e talvez por mais de 20 milhões se o Mendes der uma ajuda...

fmb

Eu defendia, este ano, a vinda de TRÊS centrais(isto porque não se conta, estupidamente, com o Miguel Vítor).
1 para assumir, de caretas, a titularidade... rápido, forte fisicamente e que saiba sair a jogar.
1 para ir preparando a sucessão do Garay(com competência talvez o tivéssemos conseguido segurar mais um ano).
1 português para o lugar do Miguel Vítor.

Dos 3, apenas 1 vai cumprir o que eu idealizava. O Steven Vitória, apesar de não ser o meu favorito(era o Paulo Oliveira), é um jogador razoável e que pode oferecer algo à equipa!!!

Far(away)

Citação de: Slb23 em 17 de Junho de 2013, 22:29
Citação de: Far(away) em 17 de Junho de 2013, 22:28

Hum...

Claro que não tem, vai sair e talvez por mais de 20 milhões se o Mendes der uma ajuda...

Ajudinha para o bolso dele.

Detesto empresários de futebol. Mas é uma profissão interessante.

fmb

Claro... no Benfica não há arte nem engenho para tentar segurar os melhores depois desta época traumática e prometer "à la Bimbo ca Costa" que para o ano sai de certeza.

klik

Basicamente a ideia que fica para mim é...

O Benfica Vendendo apenas o Luisão, apenas precisa de comprar o seu substituto ( pode ser alguém com um perfil deste genero do Lisandro apesar de gostar mais de outro.... ).

Se o Benfica vender o Garay na minha opinião precisa de 2 centrais!!! 1 para o Garay e outro para preparar a sucessão.

Nós em algumas zonas temos vindo ano após ano adiar , adiar problemas, ao invés de os enfrentar de frente... e não ter medo de perder um ou outro jogador com mais anos de clube. O Porto tem acertado , quase sempre na altura em que deve libertar os seus jogadores com mais anos de clube... Não me parece o nosso caso.