Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2013, 12:26
O Garay é um jogador muito experiente, é ágil e sabe posicionar-se impecavelmente, mas ao contrário do que muitos apregoam, para mim é fraco com a bola no pé, e não é muito forte no jogo aéreo...
tecnicamente é bastante bom.

No jogo aéreo é que nem tanto.

Mas é um grande central.

Quem nos dera poder mante-lo. É superior ao Luisão em quase os aspectos.

rocky

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2013, 12:24
Citação de: rocky em 23 de Junho de 2013, 12:20
se o Garay nao ficar , vai ser mais do mesmo ou até vai piorar e muito
pior que perder tudo em 2 semanas?

acho que não.
o que eu quero dizer é que o Lisandro jà cà devia estar pelo menos desde Janeiro , para se adaptar e o treinador ver de perto as suas qualidades , se por acaso ele nao rende de imediato que desefa é que vamos ter ?

johncleese

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2013, 12:27
O Garay é um jogador muito experiente, é ágil e sabe posicionar-se impecavelmente, mas ao contrário do que muitos apregoam, para mim é fraco com a bola no pé, e não é muito forte no jogo aéreo...

Mas é um grande central.

Não acho que seja bastante bom. Tem uma maneira pouco ortodoxa de bater na bola, todo curvado para a frente, e muitas vezes parece que não tem força para fazer o passe longo. Criou-se esse mito de que era muito bom tecnicamente, mas acho que isso está longe de ser verdade

slbenfica_croft

Citação de: rocky em 23 de Junho de 2013, 12:28
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2013, 12:24
pior que perder tudo em 2 semanas?

acho que não.
o que eu quero dizer é que o Lisandro jà cà devia estar pelo menos desde Janeiro , para se adaptar e o treinador ver de perto as suas qualidades , se por acaso ele nao rende de imediato que desefa é que vamos ter ?
no porto muitos tb demoram a render, mas no final ganham na mesma.

o problema é que no BENFICA os jogadores têm que se fazer em 3 jogos. Porque se assim não for já não prestam. Isto é válido para todos, jovens ou veteranos...

o tribunal da Luz tem devaneios que não lembram a ninguém com o mínimo de racionalidade.

Tantas e tantas vezes estou na Luz e mantenho-me calado a ouvir disparates vários dos do costume, hoje dizem uma coisa, na semana literalmente já dizem outra..., nos cafés idem aspas.

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2013, 12:30
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2013, 12:27

Mas é um grande central.

Não acho que seja bastante bom. Tem uma maneira pouco ortodoxa de bater na bola, todo curvado para a frente, e muitas vezes parece que não tem força para fazer o passe longo. Criou-se esse mito de que era muito bom tecnicamente, mas acho que isso está longe de ser verdade
Não concordo John. Não é mito, o Garay tecnicamente é bastante bom considerando o facto de ser central.

O Lisandro tb é bom, mas eu nem sequer estou a entrar em comparações entre os dois.

O que relevo é que quem nos dera ter o Garay durante uns bons anos. Quem nos dera.

rocky

Citação de: johncleese em 23 de Junho de 2013, 12:25

Se vier um lateral esquerdo de qualidade, acho que a tendência é para melhorar. Vamos marcar mais golos de bola parada, e sofrer menos também de bola parada...
o problema é o Luisao , enquanto ele nao sair a nossa defesa nao vai melhorar

johncleese

Também gostava de manter o Garay, que é um central de qualidade, mas não é insubstituivel. Tem pontos em que é muito bom, e outros em que é menos bom. Não acho que com o Lisandro fiquemos a perder. É menos ágil, e menos experiente, mas é melhor tecnicamente e muito melhor no jogo aéreo

pedroslb78

Espero que realmente seja uma mais valia!!!
Uma das nossas falhas, é o péssimo aproveitamento dos cantos e do futebol aéreo!!

slbenfica_croft

insubstituível não é ninguém no futebol actual, mas isso é outra questão.

Olha acho sinceramente que seria muito melhor mudar no Luisão que é um jogador com carradas de anos no BENFICA, que é capitão à tb uma carrada de anos e que NÃO TEM uma ligação afectiva ao clube que se exigiria nestas circunstâncias.

É um líder, rende dentro de campo a bom nível, mas falta-lhe ali muita coisa para ser capitão do BENFICA. Ele pura e simplesmente não criou ligação com o clube como outros criam em outros clubes em circunstâncias similares à sua.

Há ali qualquer que falha a esse nível, embora seja um central de qualidade, e um líder no balneário.

Redskin

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Junho de 2013, 12:40
insubstituível não é ninguém no futebol actual, mas isso é outra questão.

Olha acho sinceramente que seria muito melhor mudar no Luisão que é um jogador com carradas de anos no BENFICA, que é capitão à tb uma carrada de anos e que NÃO TEM uma ligação afectiva ao clube que se exigiria nestas circunstâncias.

É um líder, rende dentro de campo a bom nível, mas falta-lhe ali muita coisa para ser capitão do BENFICA. Ele pura e simplesmente não criou ligação com o clube como outros criam em outros clubes em circunstâncias similares à sua.

Há ali qualquer que falha a esse nível, embora seja um central de qualidade, e um líder no balneário.

Penso exatamente o mesmo sobre o Luisão.

Chuck

Que as suas qualidades não tenham o efeito negativo de criar demasiadas expectativas e, ao mínimo erro, colocar-se em causa o jogador.

A pré-época é insuficiente para a sua total adaptação, o melhor do Lisandro dificilmente aparecerá já este ano.

A nossa defesa é como Roma e Pavia.

sergio19azb

Não vou pedir ao Lisandro mais do que ele pode dar ! Espero que no minimo seja um central seguro e que faça melhor que tenha um nivel superior ao Jardel. Pode ser que até seja uma boa surpresa mas por 4M não se pode pedir o melhor central do mundo, há que ter noção disso! Importante importante é garantir que o Garay não sai para este rapaz não ter que calçar uma bota tão grande !

Arbuckle

Citação de: Chuck em 23 de Junho de 2013, 13:40
Que as suas qualidades não tenham o efeito negativo de criar demasiadas expectativas e, ao mínimo erro, colocar-se em causa o jogador.

A pré-época é insuficiente para a sua total adaptação, o melhor do Lisandro dificilmente aparecerá já este ano.

A nossa defesa é como Roma e Pavia.

A nossa defesa é como Roma e Abrantes. Sempre pior do que antes.

Ou como Roma e Lugano, a piorar de ano para ano.

johncleese

Para mim no mercado havia 5 opções de qualidade para substituir o Garay: Dragovic, Okore, Lisandro Lopez, Van Dijk e Abdennour. Falei nestes nomes antes sequer de se começar a falar do Lisandro para o Benfica, por isso sou coerente. Fico contente de termos contratado um desses 5, acho que ficamos bem servidos...