Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

PB_124

O Jardel é bom central, mas acho-o curto para ser titular no Benfica.

O Lisandro parece-me ter mais qualidade para assumir essa função

VALEBEM

Terá que comer muita sopa para tirar o lugar ao Jardel.

faneca_slb4ever

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 17:13
César caiu de titular para 4º central...a julgar o que se viu na pré-época, ainda bem.

Viste o César ao lado de um amador Sidnei. Viste o César com um Luís Felipe à direito. Viste o César com um Artur nas suas costas.

Tudo isto conta e não é pouco para um jogador que está a fazer os primeiros jogos na Europa. É cedo para essas análises.

caocomasas

O Jardel é razoável. Para estes jogos, para fazer uns cortes à pancada e aliviar a bola ou passar ao Luisão, vai servindo.

Em jogos difíceis já se sabe que não dá.

O David Luiz pegava na bola e subia no terreno com ela no pé. Desequilibrava. Às vezes o adversário, outras a nossa própria defesa mas era algo que ele oferecia e nos foi ajudando.
O Garay usava o bom passe longo que tem. Também nos ajudou muito.

O Jardel não tem nada. Vamos voltar aos anos em que o Luisão aliviava a bola para a frente sem qualquer critério?

WRT21

Neste momento Jardel é o titular.O Lisandro terá que esperar pela oportunidade dele e estou certo que a vai a agarrar quando surgir.
Nos centrais estou relativamente descansado...

Roy Kent

O César ainda tem de jogar ao lado do Luisão para se tirar todas as dúvidas.
Mas do que se viu parece um Edcarlos caro.

VALEBEM

O Jardel é fortíssimo no 1 contra 1, corta imensas bolas de cabeça, e é rapidíssimo para a altura que tem. Não desmereçam as importantes qualidade que ele tem.
E a primeira missão de um central é defender (bem).

casr26

Citação de: WRT21 em 18 de Agosto de 2014, 13:48
Neste momento Jardel é o titular.O Lisandro terá que esperar pela oportunidade dele e estou certo que a vai a agarrar quando surgir.
Nos centrais estou relativamente descansado...

x2

Se há um sector em que estou relativamente descansado é mesmo no centro da defesa, eacredito piamente que o Jardel vai ser titular em vários jogos mas a determinada altura se o Lisandro demonstrar as verdadeiras aptidões que tem não será surpresa para ninguém ele fazer dupla com o Luisão... mas sinceramente até acho que uma dupla

Lisandro ----- Jardel

deve ser melhor e mais rápida do que a

Lisandro ----- Luisão

a ver vamos a evolução da época!

Chambel

Citação de: caocomasas em 18 de Agosto de 2014, 13:47
O Jardel é razoável. Para estes jogos, para fazer uns cortes à pancada e aliviar a bola ou passar ao Luisão, vai servindo.

Em jogos difíceis já se sabe que não dá.

O David Luiz pegava na bola e subia no terreno com ela no pé. Desequilibrava. Às vezes o adversário, outras a nossa própria defesa mas era algo que ele oferecia e nos foi ajudando.
O Garay usava o bom passe longo que tem. Também nos ajudou muito.

O Jardel não tem nada. Vamos voltar aos anos em que o Luisão aliviava a bola para a frente sem qualquer critério?

No nosso sistema o importante mesmo é ter o médio defensivo a encostar junto dos centrais e a rolar a bola a partir daí, como tem sido característico do JJ, seja com Javi, Matic, e ontem com o Ruben. Tem é de haver essa capacidade.

JoséTorres

Só pode começar a calçar quando se rodar mais a equipa. O Jardel está muito bem. Não me lembro de um único golo que tenhamos sofrido à pala dele. Merece claramente o lugar e o Lisandro vai ter de esperar.

Maka

Citação de: VALEBEM em 18 de Agosto de 2014, 13:51
O Jardel é fortíssimo no 1 contra 1, corta imensas bolas de cabeça, e é rapidíssimo para a altura que tem. Não desmereçam as importantes qualidade que ele tem.
E a primeira missão de um central é defender (bem).

Primeira mas não única. A primeira missão de um lateral também é defender, no entanto um lateral que não passe do meio campo não serve para o Benfica.
O problema de jogar com o Jardel ao lado do Luisão é que o jogo do Benfica, especialmente contra 'autocarros' (temos muitos jogos assim), começava muitas vezes no central 'tecnicista', seja D. Luiz ou Garay. Com Jardel + Luisão temos ali dois centrais limitadíssimos no início de construção das jogadas, o que nos pode dar alguns problemas atacantes.

KunAguero16

Maka

Citação de: JoséTorres em 18 de Agosto de 2014, 14:01
Só pode começar a calçar quando se rodar mais a equipa. O Jardel está muito bem. Não me lembro de um único golo que tenhamos sofrido à pala dele. Merece claramente o lugar e o Lisandro vai ter de esperar.

A sério? Spartak, Chelsea, Braga? E estes foram apenas os que me lembrei em 5 segundos a pensar.
Pode-se gostar do Jardel à vontade, vamos é deixar os facciosismos de parte.

VALEBEM

E há menos de 2 anos?

MACQ

Precisamos de um central com classe, pra jogar com Luísao ou jardel, com estes 2 a bola sai sempre quadrada