Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

BlankFile

Citação de: Kája em 04 de Setembro de 2014, 20:56
está lesionado ou não? não me pareceu que a direcção estivesse muito empenhada em contratar um central, mas não pensei que estivessem a considerar ficar com o Jardel como o central titular ao lado do Luisão.

NÃO. ESTÁ. LESIONADO.

Peço desculpa pelo Caps Lock, mas já estou farto desta pergunta neste tópico. Não tem jogado por mera opção técnica. Apenas e só.

Fernando Ferreira

E se pensarmos bem, pelo menos até ver, faz bastante sentido que não jogue. Entra para uma posição muito delicada no nosso sistema, onde os mecanismo interiorizados são importantíssimos. Ainda por cima, no lado esquerdo da defesa, está outro jogador que ainda tem de assimilar o processo. Seria muito complicado ter dois jogadores em 4 nesta situação.

Chuck

SLB_CAMPEAO04

Nao vai a bola com ele mas tem de ir...

diob121

Neste momento está tapado pelo jardel. Quando tiver a sua oportunidade mostrará todo o seu talento.

pmmp20

nao vai a bola, mas ficou no plantel, é sempre convocado. claramente o 3 central do plantel. agora é esperar por uma oportunidade para agarrar o lugar!

saivet

Mais cedo ou mais tarde o lugar será dele.. espero eu!

GGG

Todos sabemos como é JJ! Quando não gosta é difícil alguém dar-lhe a volta....

O Lisandro veio da Argentina, um campeonato aguerrido, mas onde as defesas jogam quase dentro da grande área. Os centrais que jogam na argentina não sabem o que é jogar com espaço nas costas, e Lisandro veio com esses defeitos.

JoaoRSantos

Citação de: Génio da Luz em 04 de Setembro de 2014, 20:55
Citação de: COPERNICUS em 04 de Setembro de 2014, 20:50
Citação de: jamelsky1 em 04 de Setembro de 2014, 20:49
Citação de: Bola7 em 04 de Setembro de 2014, 14:14
Citação de: GGG em 04 de Setembro de 2014, 13:36
Eu acho q JJ não vai muito à bola com Lisandro....
é bom perguntar com quem JJ vai á bola...

Artur, Talisca, Lima

Roberto, Emerson e Melga.

Enzo, Di Maria, Fabio Coentrao, Javi, D.Luiz, Markovic, e por aí fora....  ::)

Cortez! Ganhei!!!  :dance:

FilipeRosa

Tenho curiosidade para ver o actual nível dele...

kirdord

Qd fizer um jogo não sai mais.

Billy the Kid

Há uma «febre colérica» no sentido de se impor a titularidade deste jogador. O JJ treina o Jardel há 3 anos e sabe por que razão o coloca a titular. O Lisandro tem ainda de assimilar as ideias do mister (que o vê todos os dias nos treinos). Nós aqui só especulamos...
O pessoal não gosta do Jardel, mas a verdade é que o seu principal papel - DEFENDER - é cumprido quase que de forma exímia. Os défices do Jardel são outros...

HJDK

O problema é que em 70% dos jogos o Jardel não tem de se destacar pelos aspectos defensivos. E é aí que entram as tábuas em acção. A bola dali sai sempre quadrada.

O-Rível

Citação de: HJDK em 05 de Setembro de 2014, 02:12
O problema é que em 70% dos jogos o Jardel não tem de se destacar pelos aspectos defensivos. E é aí que entram as tábuas em acção. A bola dali sai sempre quadrada.

Isso não é verdade. Ele joga numa posição onde o mais pequeno erro resulta em golo, independentemente do adversário (e isso viu-se, a nível pré-competitivo, com a dupla César - Sidnei). Nós estamos mal habituados com a segurança defensiva que o nosso eixo tem tido e damos por adquirido que qualquer um faz o que os nossos jogadores titulares fazem. Recuando até aos Edcarlos, Andersons, já para não falar da dupla Paulo Madeira - Ronaldo, e vemos que, mesmo pesando a maior exposição que estes jogadores tinham ao erro, fruto da desorganização defensiva da equipa, a sua qualidade era muito aquém da exigida.
Ainda estou à espera que enumerem as qualidades do Lisandro como defesa central que o levam a partir à frente do Jardel. Já sei, foi chamado à Selecção Argentina e fez parte do "11 ideal de revelações estrangeiras da Liga BBVA"... mas isso é currículo, é algo que se lê n'A Bola para fazer manchetes. O que me interessa são as suas características enquanto defesa central. O que vi dele até agora foi um jogador lento a deslocar-se, pouco ágil, que tem algum sucesso em bloco baixo, forte no jogo aéreo, mas com lacunas preocupantes na abordagem dos princípios básicos de jogo (contenção, cobertura... ). É um clone do Luisão pré-Jesus, se quisermos, sem a sua experiência, sem a sua liderança e com menos uns centímetros. Espero que se torne num jogador acima da média, mas até ver não mostrou ser melhor do que o Jardel.

Gandaia

Citação de: Billy the Kid em 05 de Setembro de 2014, 01:19
Há uma «febre colérica» no sentido de se impor a titularidade deste jogador. O JJ treina o Jardel há 3 anos e sabe por que razão o coloca a titular. O Lisandro tem ainda de assimilar as ideias do mister (que o vê todos os dias nos treinos). Nós aqui só especulamos...
O pessoal não gosta do Jardel, mas a verdade é que o seu principal papel - DEFENDER - é cumprido quase que de forma exímia. Os défices do Jardel são outros...

100% de acordo. Ainda assim acredito que a entrada do Lisandro no 11 é apenas uma questão de tempo.