Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

fyure

Citação de: Mufete em 17 de Setembro de 2014, 16:55
Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2014, 16:25

Tem um bom treinador. Mas jogamos em casa, acho que podemos arriscar um pouco e descobrir o que ainda houver para ser descoberto na nossa equipa. Tendo em conta o jogo do Eliseu de ontem, e até mesmo contra o Setúbal, acho que não perdemos muito em apostar no Benito, e crescer na sombra também é entrar aos poucos. Eu vi coisas boas na pré-temporada dele, assim como também vi coisas más. Mas não terá ele já tido tempo para assimilar coisas novas, novos ensinamentos ?

Quanto ao Samaris, eu gostei imenso do que vi dele até ontem, mas ontem esteve muito perdido em campo. Não acho é que isso seja culpa dele. O sistema de jogo do Zenit e a forma como o AVB preparou o meio campo deles para o nosso é que levou a isso. Foi mais uma banho táctico do AVB ao JJ, na minha opinião. Quero que ele continue, mas também queria que o Benfica jogasse em 4-3-3, dado àquilo que são os nossos avançados. Talvez o Talisca tivesse que sair neste momento, mas seria apenas um teste.

Deixo aqui o que eu gostaria de ver no Domingo, tendo em conta tudo o que disse anteriormente, e apenas e só porque penso que o jogo dá para fazer estas experiências.

Júlio César
Maxi
Luisão
Lisandro
Benito
André Almeida
Samaris
Enzo
Salvio
Gaitán
Jonas

PS: Talvez o Jonas ainda seja precipitado, ou talvez não, dado o rendimento do Lima. E admito que seja uma mudança algo abrupta, dado que alterava o esquema de jogo e alguns jogadores. Mas fica a ideia.

Concordo. Só substituiria o Benito pelo Eliseu.
Quanto ao jogo de ontem, a frase "foi mais um banho tático do AVB ao Jesus" para mim diz tudo. Não considerando a qualidade individual dos jogadores, a forma como o Zenit jogou foi o exemplo perfeito de como derrotar o Benfica. A expulsão claro que ajudou, mas mesmo antes se via o meio-campo seria todo deles e que as bolas iam entrar entre os centrais e os laterais quando eles quisessem.

Para mim, foi doloroso ver aquilo. Só me fez lembrar a época do AVB no Porto em que, desse por onde desse, o domínio deles era previsível.
foi apenas uma ideia. Gostava de ver o moço, nem que fosse por uns minutos na segunda parte.

Em relação ao 'banho táctico' é exactamente isso que dizes. Claro que o facto de o AVB conhecer o JJ tão bem, ajuda, mas o JJ também o devia conhecer. Dê por onde der, ontem o Zenit veio preparado para anular o Benfica, para anular o nosso meio campo, para anular o Enzo. Para nos meter bolas nas costas da defesa e a rasgá-la. Para abusar no lado esquerdo... Até para disparar de onde desse para o Artur. Vieram com a lição bem estudada a todos os níveis, mas a nível táctico, quanto a mim, foi demais, pois o JJ podia já saber ao que vinham... e errou, de novo, como errava contra o fc Porto do AVB...

Mufete

joaopedropj

Tem algum problema físico?

guzzo

Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2014, 16:38
Ah, eu vi. Eu vi um Zenit a papar-nos no meio campo desde o primeiro minuto. Vi um Witsel a carregar no Enzo e um Samaris completamente perdido para o Shatov e o Danny. Isto para mim é saber como desmontar um esquema. De repente não tínhamos 4-4-2, não tínhamos nada. Tínhamos dois médios no meio a correr atrás de 3 ou 4. Tínhamos os extremos longe desses médios e quanto a mim, começámos a ter mais bola quando o Gaitán teve de começar a vir atrás buscá-la... Aí já tínhamos 10. Antes disso, o Talisca andou ali na corda, nunca estando nem perto dos médios (mérito do Javi, também), nem nunca estando perto do Lima.

Isto para mim é um banho táctico, e daqueles tipo blitzkrieg, porque os jogadores nos primeiros minutos não sabiam para que lado se virar. O AVB, tacticamente, é um excelente treinador. E é de longe melhor que o JJ em inúmeros aspectos. Dá-se é melhor noutro tipo de equipas que outros grandes treinadores. Daí se calhar não ter servido para o Chelsea ou para o Tottenham.

è tao bom que com um arbitro decente a marcar os 2 penalties contra as tantas nem ganhava

Não ganhou por ser bom taticamente ganhou porque o Benfica cometeu atraves do jardel
erros que normalmente n comete e depois claro o artista do artur

É quase ridiculo ver o Benfica com menos um na seg parte a dominar o jogo e falar em banho tactico

Os passes errados e desconcentraçoes fizeram o resultado e afectaram a equipa a partir dos 25 minutos o Zenit com mais um deveria ter feito muito mais e dominado mto mais

totita

Citação de: guzzo em 17 de Setembro de 2014, 18:01
Ah, eu vi. Eu vi um Zenit a papar-nos no meio campo desde o primeiro minuto. Vi um Witsel a carregar no Enzo e um Samaris completamente perdido para o Shatov e o Danny. Isto para mim é saber como desmontar um esquema. De repente não tínhamos 4-4-2, não tínhamos nada. Tínhamos dois médios no meio a correr atrás de 3 ou 4. Tínhamos os extremos longe desses médios e quanto a mim, começámos a ter mais bola quando o Gaitán teve de começar a vir atrás buscá-la... Aí já tínhamos 10. Antes disso, o Talisca andou ali na corda, nunca estando nem perto dos médios (mérito do Javi, também), nem nunca estando perto do Lima.

Isto para mim é um banho táctico, e daqueles tipo blitzkrieg, porque os jogadores nos primeiros minutos não sabiam para que lado se virar. O AVB, tacticamente, é um excelente treinador. E é de longe melhor que o JJ em inúmeros aspectos. Dá-se é melhor noutro tipo de equipas que outros grandes treinadores. Daí se calhar não ter servido para o Chelsea ou para o Tottenham.

è tao bom que com um arbitro decente a marcar os 2 penalties contra as tantas nem ganhava

Não ganhou por ser bom taticamente ganhou porque o Benfica cometeu atraves do jardel

É quase ridiculo ver o Benfica com menos um na seg parte a dominar o jogo e falar em banho tactico

Os passes errados e desconcentraçoes fizeram o resultado e afectaram a equipa a partir dos 25 minutos o Zenit com mais um deveria ter feito muito mais e dominado mto mais

Fdx...estava a ver que era o unico a pensar assim.
Muito bem. :clap1: :clap1:

SLB Stars

Acho que já está mais que na horinha de começar a reintegrar o Lisandro na defesa do Benfica. O Jardel já demonstrou que acusa a pressão nos jogos Europeus e alguns outros importantes. Ainda ontem o primeiro golo e a expulsão do Artur foram fruto de dois maus passes do Brasileiro. O melhor central estrangeiro a alinhar na Liga Espanhola tem que jogar.

fyure

Citação de: guzzo em 17 de Setembro de 2014, 18:01

É pá, eu acho que já se discutiu a importância dos 20 primeiros minutos para o jogo. Se não tivessem acontecido, não se falava em banho táctico nenhum, mas aconteceram, e meteram as fragilidades do Benfica todas à vista. A chave do jogo e da vitória do Zenit esteve nesse intervalo de tempo. A partir do momento em que ganham por 2-0 não precisam de fazer muito mais, estão a ganhar...

Se achas que foi apenas por passes errados, tudo bem, é a tua opinião. Há quem pense que para muitos desses passes errados existirem teve que haver algo mais no jogo. Não és obrigado a concordar.

Quanto aos penaltis, considero que houve um que ficou por assinalar e que houve um amarelo que tardou muito a aparecer, mas isso não pode justificar a fraca imagem que demos naquele início de jogo.

Cardozo_7.

Citação de: SLB Stars em 17 de Setembro de 2014, 18:08
Acho que já está mais que na horinha de começar a reintegrar o Lisandro na defesa do Benfica. O Jardel já demonstrou que acusa a pressão nos jogos Europeus e alguns outros importantes. Ainda ontem o primeiro golo e a expulsão do Artur foram fruto de dois maus passes do Brasileiro. O melhor central estrangeiro a alinhar na Liga Espanhola tem que jogar.

What?

Onde é que foi isso?

jEsUiSlB

Este ainda treina no Benfica? nem joga como é possivel jogar o jardel?

Fernando Ferreira

Conforme prometido, fyure, e com as devidas desculpas pela resposta de há pouco.

O que eu vi não foi bem isso. Posso dizer-te que o AVB montou bem a estratégia, dou isso de barato. O que, e é importante compreender isto, está longe de significar um banho táctico. E foi isso que tu afirmaste, chegando a falar em blitzkrieg. Repara como em nenhum momento, na minha opinião, o Zenit foi mais forte que o Benfica. Sendo que o Benfica, ontem, mesmo com 10, foi a única equipa a procurar assumir o jogo. Claro que a factura vem depois, quando tens jogadores de muito mais fraca qualidade do que o teu oponente. E atenção, já vi banhos tácticos, entre eles um do AVB, no Dragão, com um resultado inesquecível pelos piores motivos. E esse jogo, comparado com o de ontem, está nos antípodas.

Concordo com a questão Samaris. É um jogador a entrar no modelo. Não concordo que estivéssemos perdidos. Sofrer o golo aos 5 minutos, sim, contribuiu para isso. Os erros individuais em catadupa, sim, contribuíram para isso. Não me parece que a questão seja de ordem táctica, até porque não vi o Zenit organizar o ataque, começando uma organização ofensiva, da forma que nós conseguimos fazer, mesmo com 10. Tudo à base de transições, nada mais, transições essas baseadas em erros individuais.

Estou longe de concordar que o AVB seja um bom treinador do ponto de vista táctico. Como, aliás, as suas equipas comprovam (com excepção do Porto, em que me parece que há muito dedo do VP), entre as suas passagens pelo Chelsea e pelo Tottenham que referes. Não vou ao ponto de dizer que é incompetente, longe disso, mas que há treinadores que admiro mais, entre eles o Jesus, por terem modelos mais completos, que privilegiam os vários momentos do jogo, sim, há bastantes.

Mas tenho perfeita noção que dizer isto depois da nossa derrota de ontem, é gritar para o vazio.

fyure

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 19:13

Conforme prometido, fyure, e com as devidas desculpas pela resposta de há pouco.

O que eu vi não foi bem isso. Posso dizer-te que o AVB montou bem a estratégia, dou isso de barato. O que, e é importante compreender isto, está longe de significar um banho táctico. E foi isso que tu afirmaste, chegando a falar em blitzkrieg. Repara como em nenhum momento, na minha opinião, o Zenit foi mais forte que o Benfica. Sendo que o Benfica, ontem, mesmo com 10, foi a única equipa a procurar assumir o jogo. Claro que a factura vem depois, quando tens jogadores de muito mais fraca qualidade do que o teu oponente. E atenção, já vi banhos tácticos, entre eles um do AVB, no Dragão, com um resultado inesquecível pelos piores motivos. E esse jogo, comparado com o de ontem, está nos antípodas.

Concordo com a questão Samaris. É um jogador a entrar no modelo. Não concordo que estivéssemos perdidos. Sofrer o golo aos 5 minutos, sim, contribuiu para isso. Os erros individuais em catadupa, sim, contribuíram para isso. Não me parece que a questão seja de ordem táctica, até porque não vi o Zenit organizar o ataque, começando uma organização ofensiva, da forma que nós conseguimos fazer, mesmo com 10. Tudo à base de transições, nada mais, transições essas baseadas em erros individuais.

Estou longe de concordar que o AVB seja um bom treinador do ponto de vista táctico. Como, aliás, as suas equipas comprovam (com excepção do Porto, em que me parece que há muito dedo do VP), entre as suas passagens pelo Chelsea e pelo Tottenham que referes. Não vou ao ponto de dizer que é incompetente, longe disso, mas que há treinadores que admiro mais, entre eles o Jesus, por terem modelos mais completos, que privilegiam os vários momentos do jogo, sim, há bastantes.

Mas tenho perfeita noção que dizer isto depois da nossa derrota de ontem, é gritar para o vazio.
Comigo podes estar à vontade. Percebi que não é tua prática comum e desculpo-me pelo troco que deu na mesma moeda.

Em relação ao que dizes, e depois daqui que eu já havia dito aqui e no tópico do Jorge Jesus. Concordo em parte. Por exemplo, concordo que as jogadas deles não resultaram de um ataque organizado, que até era o que nós pretendíamos fazer, nunca passado convenientemente do meio campo. Isso, quanto a mim, tem dedo da pressão do Zenit. Quando falo na vertente táctica penso que podemos aí incluir não só a anulamento do meio campo que o Zenit fez - com aquela questão que já referi do Witsel ter sido uma praga para o Enzo - assim como podemos incluir o fecho do espaço de progressão da nossa defesa, que não tendo meio campo livre, optou por sair muito pelas laterais, onde o Zenit exercia muita pressão. Mas isto variou, o Zenit praticamente pressionava em todo o lado, e obrigava-nos a errar. E eles souberam fazê-lo de 'surpresa', no início do jogo. Antes mesmo de marcarem já tinham ameaçado. Entraram com tudo, e isso quanto a mim justifica o 'blitzkrieg', aquela entrava relâmpago. Infelizmente, o AVB já nos havia brindado com entradas assim, o JJ é que parece que não se lembrou disso.

Por incrível que pareça, ou não, eu acho que o Vítor Pereira é um grande treinador, pelo menos nessa vertente táctica. Falha noutros aspectos, mas também não é o pedreiro que eu achava que ele era no início. E também considero o JJ um grande treinador, simplesmente reconheço-lhe os erros e as teimosias. Em relação ao AVB, acho que tem os seus defeitos, que não o fizeram ter sucesso em Inglaterra, mas um clube como o Zenit, com uma Liga como a russa é o ideal para ele colocar o seu nome novamente em altas. Tem todas as condições para isso. Em relação às suas virtudes, acho que o melhor dele é mesmo a forma como diferencia as abordagens aos diferentes jogos. Tem essa capacidade de estudar muito bem a equipa adversária.

Obviamente que hoje ainda é difícil dizer o que quer que seja. Mas fiquei com a tua opinião registada. Abraço.

luis___alex

o meu maior receio é que quando lisandro entrar se veja que ele e apenas um bom central e nunca um grande central
para 3 ja temos o jardel que sempre o achei perfeito para o posto de 3 central
será que lisandro mostrará qualidades para ser titular no nosso clube?

SLB_5_Estrelas

com a regularidade de jogos, aprendendo com o Luisão, acho que o Lisandro pode muito bem afirmar-se como titular, tem mais qualidade que o jardel, tem bons pés, não falha tanto no passe como o Jardel, e costuma marcar golos, tem alguma falta de posicionamento, que se ganha jogando... não é nenhum garay, mas pode se fazer um bom central, titular sem cometer grandes falhas que comprometam a equipa, a meu ver será o futuro central da argentina, formando dupla com o garay, mas para isso precisa de ter a sua oportunidade cá... domingo seria um bom jogo para isso!

Far(away)

Citação de: luis___alex em 17 de Setembro de 2014, 19:48
o meu maior receio é que quando lisandro entrar se veja que ele e apenas um bom central e nunca um grande central
para 3 ja temos o jardel que sempre o achei perfeito para o posto de 3 central
será que lisandro mostrará qualidades para ser titular no nosso clube?

É que nem tenhas dúvidas.

SCunha11

Gostava de o ver na equipa, não só para se ver o que verdadeiramente vale ao sentir o peso do manto sagrado, como para ir evoluindo...se não for nos jogos da liga em que isso vai acontecer será quando? Na taça da liga? Quando houver uma lesão e tiver que entrar "á força"?  :disgust: