José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

acemessiae

Que pena tenho eu de não teres sido mais feliz com a nossa camisola, e de os teus joelhos também não te terem deixado alcançar o potencial que demonstravas.

Para mim serás sempre um dos mais acarinhados!  :flagglorioso:

E falas sempre bem e à Benfiquista  :clap1:

Anti-Corruptos

Como profissional sempre me pareceu correto com o clube e verdadeiro Benfiquista. Como GR é que era uma porra... lembro-me apenas de dois grandes jogos dele: Alvalade que nos deu o 2º lugar no campeonato e Noruega contra o Rosenborg.

Pancho Lopes 67

Antes das lesões, era bastante sólido e bom guarda-redes, quando comparo o Moreira que apareceu no Benfica por volta de 2001-02 até perder a titularidade em Dezembro 2004, acho que era muito superior ao Rui Patricio quando apareceu no Sporting.

Teve exibições de grande nível, como o jogo contra Rosenborg fora na Taça UEFA de 2004, ou contra Sporting na penúltima jornada em Alvalade, da temporada 2003-04, em que garantiu-nos o 2ºlugar a sua exibição e o golo do Geovanni, com mais uma "prenda" do grande Ricardo.

Sinceramente em 2004, acho que só Baía era superior a ele, em termos de Guarda-Redes portugueses.

Se tudo tivesse corrido normal, (dando uma chance a sua evolução, coisa que o Benfica nunca deu, especialmente quando foi buscar Quim, que para mim era inferior ao Moreira na altura), sem lesões, ter perdido a titularidade injustamente, juntado a isso o facto de eu achar que o Benfica nunca confiou nele verdadeiramente, penso que seria o titular da Selecção hoje em dia.

É um Benfiquista de coração, e desejo-lhe tudo de melhor.

Schweisen Tiger

Bom GR na linha de baliza, pois era ágil e com reflexos muito bons. Quando tinha de sair dos postes, é que a coisa complicava.

Dikon

Mesmo com 32 anos fazia muito melhor que o rei dos frangos Artur.... era de valor regressar

SuperGlorioso

Um amigo meu é amigo do Moreira e pelo que ele me contou a razão do Moreira não ter dado no Benfica foi simplesmente aquela lesão que teve há uns anos atrás. Deixou algumas sequelas que o impossibilita de jogar a 100%.
No entanto acho que o Moreira tinha condições para ser o guarda redes suplente do Benfica. Além disso preenchia uma das vagas da lista para a UEFA.

esmiga

daqui a uns dois anos podia voltar para ser o 3 gr do plantel e er um papel semelhante ao paulo lopes

Jonasantos

Os problemas nos joelhos cortaram-lhe as pernas, claramente.

A exibição em Trondheim foi das melhores que vi um guarda redes fazer.

zefo

injustiçado merecia o prémio carreira e ultima época na luz

Shoky

Shoky

Bonus, o Penalty marcado pelo Proencinha:

(sim, é o Pizzi!)

Negative

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2015, 01:25

Bonus, o Penalty marcado pelo Proencinha:

Não é o Pizzi?  :D

sbremoved_28408

Sobre o Pizzi  ;D

Em relação ao Moreira,nunca teria sido extraordinário mas foi pena ter tido aquelas lesões graves

Negative

Quando postei não tinha PS nenhum!
Denunciado por aldrabice  >:(

MrJohnny

Ainda bem que jogou ele em vez do Roberto nessa final.