José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

franciscoafonso

Fraquinho que até dói. Para mim, no final, era para sair com Moretto, ficando Quim e um de top. Mas provavelmente, e mais uma vez, vai-se deixar por cá...

rkc

Citação de: franciscoafonso em 14 de Março de 2009, 23:00
Sempre que o Benfica leva golos em bolas cruzadas, dá sempre a ideia que o Moreira está demasiado chegado ao poste contrário ao do remate (isto é, ao poste mais próximo dele). Não sei se é habitual em guarda-redes, pois não conheço os posicionamentos em profundidade, mas parece-me bastante estranho e fico sempre com a ideia de que foi mal batido.

Eu acho que ele nunca se dita com os braços esticados. A lesão foi nos joelhos, não foi nas costelas flutuantes, pois não?

Olho para o Moreira e penso em danoninhos.

Menino Do Rio

Golos como o que ele sofreu ontem, já vi Casillas e Buffon levarem aos montes...

franciscoafonso

Citação de: Menino Do Rio em 15 de Março de 2009, 15:19
Golos como o que ele sofreu ontem, já vi Casillas e Buffon levarem aos montes...
Bolas como as de ontem, também já vi Casillas e Buffon defenderem-nas aos montes. Já o Moreira...

kramxel²

Tenho aqui uma garrafinha de champanhe guardada para quando ele fizer uma defesa digna desse nome...

Menino Do Rio

Citação de: franciscoafonso em 15 de Março de 2009, 15:20
Bolas como as de ontem, também já vi Casillas e Buffon defenderem-nas aos montes. Já o Moreira...

Eu já vi o Moreira fazer muitas coisas interessantes também. O problema é que vocês querem Cechs, Casillas, Buffons... Quando todos sabemos que o Benfica não tem capacidade para tal.

Por que vocês não falam do buraco dado pelo David "melhor em campo" Luiz?

franciscoafonso

Citação de: Menino Do Rio em 15 de Março de 2009, 15:22

Eu já vi o Moreira fazer muitas coisas interessantes também. O problema é que vocês querem Cechs, Casillas, Buffons... Quando todos sabemos que o Benfica não tem capacidade para tal.

Como podes ver, toda a gente pede guarda-redes de uma segunda (ou até terceira) linha europeia. Não vês aqui ninguém pedir nomes desses que invocas.

rkc

Nós já sabemos que não gostas do David Luiz.

Outra coisa: Os buffon's e Cech's antes de serem conhecidos, eram desconhecidos. Há 2 ou 3 disponiveis que vão ser desse nivel e no Verão houve um que foi para o PSV por 3.2 M... Mas tinhamos o aparentemente fenomenal "defendo bolas com a canela levando com elas em cheio" Quim...

Diablo

Citação de: rkc em 15 de Março de 2009, 15:31

Nós já sabemos que não gostas do David Luiz.

Outra coisa: Os buffon's e Cech's antes de serem conhecidos, eram desconhecidos. Há 2 ou 3 disponiveis que vão ser desse nivel e no Verão houve um que foi para o PSV por 3.2 M... Mas tinhamos o aparentemente fenomenal "defendo bolas com a canela levando com elas em cheio" Quim...

Tenho de concordar contigo.

Primeiro, para que os defensores do Moreira não me caiam em cima, não tenho nada contra o nosso jogador
(até gosto do facto de ser humilde, fazer bom balneário, etc.) "Apenas" faz o que sabe, mas este "apenas" não é suficiente.

Muitos falam que não tinha hipóteses, bola cruzada, blá blá blá...mas é por causa destes lances, em que parece não haver chances de defesa, que por vezes saiem defesas impossíveis, que dão pontos e vitórias. Isso, o Moreira não é capaz de fazer...irá sempre levar remates sem hipóteses e, para o Benfica, isso não chega.

Cumps

Menino Do Rio

Eu concordo que há por aí guarda-redes melhores que o Moreira e principalmente que o Quim por aí. E também acho que devíamos contratá-los, como já afirmei aqui. Eu ficaria muito feliz de ter um Pelé ou um Isaksson na nossa equipa. Mas eu acho é que cada golo que o Moreira sofre, vocês avaliam como se ele fosse um Buffon, coisa que todos sabemos perfeitamente que não é. E aí, se o Quim sofresse um igual, é porque não podia fazer melhor. Isso é que não gosto.

Em relação ao David Luiz, não tenho culpa se ele insiste em provar-me certo. Como eu gostaria que ele jogasse muito e fosse vendido por uns 25 M. Mas ele insiste em tentar fazer o espetacular e esquecer-se da base, das coisas simples, e acaba sempre errando, todos os jogos.

Mas isso é outra discussão.

Em relação aos guarda-redes, eu gostaria de ver o Pelé, o Kameni (se fosse acessível) ou o por último o Bruno (Flamengo) no Benfica. Não conheço bem outros GRs por aí afora para avaliar, mas estes 3 já os vi jogar vezes suficientes e acredito bastante no valor deles.

rkc

Pele e há mais 2 ou 3 italianos que vão ser de Top.

Isaksson fugiu porque nem o procurámos.

Menino Do Rio

Rkc, tirando o Viviano que já foi contratado pela Inter, quem mais há por lá?

carrepos

Citação de: Dark_nc em 15 de Março de 2009, 14:02
Citação de: Jonex em 15 de Março de 2009, 13:53
Citação de: Flirt4ever em 15 de Março de 2009, 12:53
Citação de: Ian em 15 de Março de 2009, 01:50
Tal como ja referi noutro topico nao foi por isso que perdemos...mas tenho saudades de ver um guarda-redes do benfica fazer uma defesa impossivel, safar um golo feito...

Não seja por isso... aqui fica para matar saudades....

http://www.youtube.com/watch?v=0c8r3mUV-Vs

deste este que não houve guarda-redes à BENFICA !!!
Esse não era Humano, ainda hoje estou convicto que é extraterrestre! o melho que já vi. Ainda tivemos o Enke que era um bom GR.

Deixa lá que tb dava uns bons frangos, por exemplo uma vez deu a bola ao Balakov, para este lhe fazer um chapéu. Quantos títulos ganhámos com ele na baliza?

Não acho que o Moreira tenha qualquer tipo de culpa no golo de ontem.

LOL ?

Com aquelas equipas querias o que??
Ou querias que o SR. Preud'Homme além de defender quase tudo, fosse também lá para frente fintar e marcar?

Omg..

carrepos

Até o Marcos do Marítimo é melhor!

Mas sinceramente, acho que no Verão não vão contratar nenhum GR...  :cry2: :disgust:

rkc

Citação de: Menino Do Rio em 15 de Março de 2009, 15:44
Rkc, tirando o Viviano que já foi contratado pela Inter, quem mais há por lá?

O pessoal fala do Curci ou algo parecido e do gajo do Palermo ou Udinese. Olha, o do Galatasaray foi outro como o Isaksson...