Guillem Trabal (Hóquei em Patins)

Guarda-redes, 46 anos,
Espanha
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (2)

Shoky

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2013, 23:02
Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 23:00
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2013, 22:53
Quem disser que a mentalidade nesta modalidade é melhor tem de ir ver o que é que escreveu antes da final da Liga Europeia.

Certamente que a confiança roçava o zero nesta equipa...

A ditadura dos resultados está sempre presente.
Eu também dizia sonhos e maravilhas do Benfica de Jesus antes de estampar o ferrari a 20 km hora contra uma árvore chamada Estoril.

Ah e tal levavam sempre na boca do Porto. Levavam. Mas no jogo mais importante da história da modalidade...limparam-lhes o cúzinho.
Essa é que é essa.
A mesma equipa 1 ano antes ia perdendo o campeonato em casa e só conseguiu empatar levando a decisão para a jornada seguinte.

A mentalidade diferente aqui não existe, a única que tem efetivamente um domínio à Benfica é o Basquetebol.

E sim o ano passado o hóquei fez um feito épico.

Ia?

O Benfica também ia ganhando o campeonato de futebol no Dragão. Ia mas não foi.

Citação de: André Sousa em 21 de Outubro de 2013, 23:02
Shoky, isso é absurdo. Um jogo não apaga dez anos.

Vou repetir: Dez.

O trabalho no hóquei foi sempre em crescendo. Não falo de 10 anos...falo desde que entrou o Sénica em que se notou enormes melhorias, apesar da sua primeira época ter sido uma merda.
Mas vamos para 4 titulos europeus. Quatro.

Slb23

Nesses 4 anos que referes ganhamos 2 vezes ao Porto creio.

Uma na Supertaça e outra na Liga Europeia.

Fever

Ó André a maior parte das pessoas disseram que não concordavam com a atitude.
Agora o desgosto por ver atletas do clube a sorrir depois de derrotas e todos contentes nas redes sociais faz com que saber que dentro de algumas secções há verdadeira vontade de vencer seja por si só motivo de satisfação, mesmo que essa vontade de vencer venha de uma fonte errada.

E não digas "o caso do Defour". É o caso de todos os atletas do Porto, é algo trabalhado.
Nunca tinhas ouvido isto no Benfica.
Ouviste de uma secção que passou por uma situação traumática o ano passado, quando foram gozados por toda a gente depois da goleada no Dragão para o campeonato e onde a direcção do Benfica os queria impedir de disputar o jogo mais importante das suas carreiras porque simplesmente não acreditavam que eles fossem capazes de vencer o adversário que os tinha humilhado semanas antes.

Passar por estas coisas deixa marcas. Eu fico feliz que tudo isto tenha significado alguma coisa por quem passou por aquele final de época e que os tenha feito mais fortes, mesmo que seja pelas razões erradas.

Porque não duvides que os jogadores do Porto este ano também aparecerão mais fortes pelo que se passou na final da Liga Europeia.

NunoDuarte

Mentalidade vencedora? Turquel? Paço de Arcos? Valongo? Oliveirense? 2011? Ganhar em casa aos merdas?
Vamos com calma.

Shoky

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2013, 23:05

O crescendo foi notório.
E deu para 10 anos sermos campeões nacionais, um ano antes a Taça CERS. No ano seguinte campeões da Europa.
Epá...é notório o crescimento e que se respira Benfica no hóquei actualmente.

Se eu estaria a dizer outra coisa se tivessemos comido 6-0 no Melão Caixa? Óbvio. Mas os resultados são ditadores.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2013, 23:03
São 14 sensivelmente.

Exacto. Desde o virar do milénio.

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 23:04
O trabalho no hóquei foi sempre em crescendo. Não falo de 10 anos...falo desde que entrou o Sénica em que se notou enormes melhorias, apesar da sua primeira época ter sido uma merda.
Mas vamos para 4 titulos europeus. Quatro.

O trabalho do hóquei foi sempre em crescendo? É verdade. Mas começa-se por uma altura onde descer era impossível.

Eu conto a CERS e a Liga Europeia. A Taça Continental é um título, mas não será um grande feito. São dois jogos, apenas.

Anyway, se falas desde que entrou o Sénica, basta ver a mentalidade que temos desde então. Não é preciso pesquisar, sequer. Supertaça por 8-4 e a Liga Europeia, este ano, no prolongamento. O empate a 5, no ano do título, em nossa casa, e depois disso só somamos derrotas.

É esta a grande mentalidade do hóquei?

Slb23

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 23:07
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2013, 23:05

O crescendo foi notório.
E deu para 10 anos sermos campeões nacionais, um ano antes a Taça CERS. No ano seguinte campeões da Europa.
Epá...é notório o crescimento e que se respira Benfica no hóquei actualmente.

Se eu estaria a dizer outra coisa se tivessemos comido 6-0 no Melão Caixa? Óbvio. Mas os resultados são ditadores.
Isto pode ser muito polémico mas o maior mérito não é do Sénica.

Fever

Eu sei que vocês estão a ser racionais quanto ao passado recente da equipa mas é indiscutível que tem de haver um Benfica pós-Liga Europeia que é completamente diferente do que havia antes.

É um grupo de pessoas que transformou a perspectiva de um despedimento colectivo na maior conquista da história do clube.

Vamos esperar para ver.

NunoDuarte

Eu se não estou em erro, no jogo do campeonato lá em cima acho que estivemos a perder 7-1.

Shoky

Citação de: Fever em 21 de Outubro de 2013, 23:09
Eu sei que vocês estão a ser racionais quanto ao passado recente da equipa mas é indiscutível que tem de haver um Benfica pós-Liga Europeia que é completamente diferente do que havia antes.

É um grupo de pessoas que transformou a perspectiva de um despedimento colectivo na maior conquista da história do clube.

Vamos esperar para ver.

Ora bem.
Podem dizer que ganharam um jogo. Eu digo que ganharam O jogo, contra tudo e contra todos.

São uns vencedores? Se são. Para mim são.
E não gramar o Porto é uma das razões. No futebol andam todos aos abracinhos. O Cristian Rodriguez escarrava-nos de cada vez que falava e o nosso vice-capitão andava a ter jantarinhos com esse porco imundo.

André Sousa

Citação de: Fever em 21 de Outubro de 2013, 23:05
Ó André a maior parte das pessoas disseram que não concordavam com a atitude.
Agora o desgosto por ver atletas do clube a sorrir depois de derrotas e todos contentes nas redes sociais faz com que saber que dentro de algumas secções há verdadeira vontade de vencer seja por si só motivo de satisfação, mesmo que essa vontade de vencer venha de uma fonte errada.

E não digas "o caso do Defour". É o caso de todos os atletas do Porto, é algo trabalhado.
Nunca tinhas ouvido isto no Benfica.
Ouviste de uma secção que passou por uma situação traumática o ano passado, quando foram gozados por toda a gente depois da goleada no Dragão para o campeonato e onde a direcção do Benfica os queria impedir de disputar o jogo mais importante das suas carreiras porque simplesmente não acreditavam que eles fossem capazes de vencer o adversário que os tinha humilhado semanas antes.

Passar por estas coisas deixa marcas. Eu fico feliz que tudo isto tenha significado alguma coisa por quem passou por aquele final de época e que os tenha feito mais fortes, mesmo que seja pelas razões erradas.

Porque não duvides que os jogadores do Porto este ano também aparecerão mais fortes pelo que se passou na final da Liga Europeia.

A maior parte das pessoas desculpa esta atitude e, quando acontece no lado contrário, é um ai jesus, que eles são os maus, buábuábuá.

Digo. Digo o caso do Defour, o caso do Janko e o caso de quem quer que seja.

Sim. Aposto que se limitaram a dizer isto ao Trabal. Para os outros nada foi dito. Vá lá, vamos ser sérios.

Uma situação traumática? Que raio... Fomos goleados. É esta a situação traumática? A situação traumática foram os anos a seco que passámos.

Agora não se esqueçam, quando vierem destas histórias à tona sobre o Porto e derivados, de dizerem o que estão a dizer agora.

Slb23

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2013, 23:10
E não gramar o Porto é uma das razões. No futebol andam todos aos abracinhos. O Cristian Rodriguez escarrava-nos de cada vez que falava e o nosso vice-capitão andava a ter jantarinhos com esse porco imundo.
Desculpa lá mas estás fora do contexto.

Vai ver o que fazia o Sénica com os jogadores do Porto (excepto com o Caio obviamente).

André Sousa

Vamos esperar para ver.

Tem de haver um Benfica pós-Liga Europeia? O Benfica pós-Liga Europeia tinha a Taça de Portugal para ganhar e foi de vela, em Valongo.

É este o Benfica pós-Liga Europeia?

Fever

Estás a querer ser o advogado do diabo como de costume, André. Acho que sabes mais do que isso.

Os relatos do que acontece no Porto são variados. A questão do ódio ao Benfica é algo quase profissionalizado. Diz o caso do Jackson. O caso do Atsu. O caso do Kelvin. Não saímos daqui hoje André.

Estamos a comparar algo que está enraizado na identidade do FC Porto a qualquer nível com umas declarações inéditas de um atleta de uma secção que passou por alto muito especial.

E não, a situação traumática não é uma goleada. É uma goleada. É uma goleada e um campeonato perdido. É uma goleada e um campeonato perdido e mais de metade da equipa e o treinador despedidos. É uma goleada, um campeonato perdido, mais de metade da equipa e o treinador e despedidos e uma direcção que não os queria deixar disputar a final da Liga Europeia porque o Porto os ia comer vivos sempre que os encontrassem.

Se isto não é motivo para fazer de ganhar ao Porto uma prioridade para aqueles rapazes, não sei o que possa ser.

Shoky

Citação de: André Sousa em 21 de Outubro de 2013, 23:13

Vamos esperar para ver.

Tem de haver um Benfica pós-Liga Europeia? O Benfica pós-Liga Europeia tinha a Taça de Portugal para ganhar e foi de vela, em Valongo.

É este o Benfica pós-Liga Europeia?

Aí tenho de concordar contigo. Foi típico Benfica, transversal a todas as modalidades.

Atenção, eu não disse que este tipo de conversa não é condenável.
É. Para mim o Porto tem interesse 0 e não se deve dar interesse aos gajos.

Mas parece que infelizmente a única forma desta direcção conseguir algumas vitórias é espicaçar o ódio aos gajos.
Antes fizessem isso no futebol ao menos. Os valores já eram de qualquer forma, ao menos que se ganhasse qualquer coisinha. Que se suasse a camisola...