Guillem Trabal (Hóquei em Patins)

Guarda-redes, 46 anos,
Espanha
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (2)

fyure

Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2013, 23:28
Citação de: fyure em 02 de Novembro de 2013, 23:24
O Edo Bosch já estava nos porcos quando veio perder o último europeu que conquistámos nos penaltis em Paços de Ferreira.
Tinha ideia que não mas posso estar errado nas datas.

Sei que ele deixou de ir porque se pegou ou com o Presidente da Federação ou o selecionador.
Sim, isso é verdade. No entanto mantenho o que disse depois, o Trabal foi um esteio de muitas conquistas dos espanhóis e também do Réus, e foi, de facto, por algum tempo considerado o melhor do mundo. Para isso é preciso ter imensa qualidade. É o melhor guarda-rede que temos desde o José Carlos. E quanto a mim, tem valia semelhante. Por isso não tenho dúvidas que com o Trabal não vamos ficar em desvantagem em relação aos porcos. Neste momento qual dos dois é o melhor ? Trabal.

Amigo das modalidades

exacto, é como o Fyure está a dizer. esse euro de 98 foi a ultima presença do ze do broche na selecção, ja tava ele nos porkos (chegou em 97)

dp o Llaverolla tomou o lugar, nao me lembro se por 1 ou 2 anos, mas em 2001 em San Juan já era o Trabal o GR da Espanha

BC

Slb23

Citação de: fyure em 02 de Novembro de 2013, 23:35
Sim, isso é verdade. No entanto mantenho o que disse depois, o Trabal foi um esteio de muitas conquistas dos espanhóis e também do Réus, e foi, de facto, por algum tempo considerado o melhor do mundo. Para isso é preciso ter imensa qualidade. É o melhor guarda-rede que temos desde o José Carlos. E quanto a mim, tem valia semelhante. Por isso não tenho dúvidas que com o Trabal não vamos ficar em desvantagem em relação aos porcos. Neste momento qual dos dois é o melhor ? Trabal.
Eu não tenho duvida nenhuma sobre a valia do Trabal mas quero ver nos jogos grandes a performance defensiva da equipa.

O Gr é muito importante mas tão importante como isso é a forma como se defende e nas últimas épocas nós defendíamos mal, muito mal. A culpa não era só do Ricardo embora nem se possa comparar a qualidade do Ricardo com a do Trabal.

Para mim a nível mundial do que conheço a lista é:
Sergi Fernandez, Trabal, Edo, Folguera, Crosas, Ricardo, Carles Grau e Girão.

Pode haver algures aqui no meio um italiano ou outro mas não os conheço bem.

Amigo das modalidades

Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2013, 23:43
Citação de: fyure em 02 de Novembro de 2013, 23:35
Eu não tenho duvida nenhuma sobre a valia do Trabal mas quero ver nos jogos grandes a performance defensiva da equipa.

O Gr é muito importante mas tão importante como isso é a forma como se defende e nas últimas épocas nós defendíamos mal, muito mal. A culpa não era só do Ricardo embora nem se possa comparar a qualidade do Ricardo com a do Trabal.

o Folguera agradece, mas querias dizer Egurrola.

o Barozzi (da selecçao italiana, o canhoto) é mt bom tb, e tem 25/26 anos. Atenção ao Roger Molina, que foi para o lugar do Trabal, que o Reus tinha emprestado ha 3 anos consecutivos para nao estar "a secar" no banco.

a questão para mim aqui estará na "escola", que cá simplesmente não há.

os ultimos "monstros" que Portugal teve na baliza foram o Franklin, o Guilherme Silva (antes da lesão de 1999, nunca mais voltou a ser o mesmo apesar de ali entre 2003 e 2007 ter estado em grande) e o José Carlos, que já se retirou em.. 2005. o João Miguel andou lá perto, mas nunca foi um monstro, como um Trabal, um Edo, um Egurrola, um Sergi, etc etc etc... são "mais que as mães" os espanhóis.

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 02 de Novembro de 2013, 23:48
o Folguera agradece, mas querias dizer Egurrola.

o Barozzi (da selecçao italiana, o canhoto) é mt bom tb, e tem 25/26 anos. Atenção ao Roger Molina, que foi para o lugar do Trabal, que o Reus tinha emprestado ha 3 anos consecutivos para nao estar "a secar" no banco.
Isso, enganei-me ;D

Esse Roger Molina não conheço mesmo creio, o Barrozi já vi alguns jogos mas conheço mal.

fyure

Citação de: Slb23 em 02 de Novembro de 2013, 23:43

Estamos melhor a defender, pelo menos nos jogos oficiais já dá essa ideia. Hoje estivemos mesmo muito bem, tirando um lance de sorte em que eles remataram ao poste foi uma exibição seguríssima do Trabal (e do Pedro também), somada a uma defesa forte e rápida a recuperar bolas. E nisso penso que há melhorias em relação ao ano passado. Eu gostava de ver alguns dos nossos jogos em que dávamos cabazes e também sofríamos alguns golos, era sempre um jogo interessante, mas para uma equipa que quer ganhar títulos temos que ser competentes defensivamente, e isso só o fomos na LE. Este ano parece-me que vai ser mais difícil golearmos com dois dígitos, mas por outro lado não vamos sofrer tantos golos.

Então e o José Carlos ? O Guilherme Silva também era monstruoso.

fyure

Por causa do Folguera fui buscar o Guilherme e o José Carlos. Pensava que também querias incluir antigos ;D

O meu pai hoje falou no Trullols ao almoço lol.

Slb23

Eu falava nos atuais fyure, enganei-me quando falei no Folguera. O homem já se retirou à uns anos lol

O José Carlos era fabuloso, ainda me recordo de em puto o ver no velhinho pavilhão da Luz a voar para ir buscar as bolas com a cabeça ao angulo. Fiquei tão triste quando ele saiu...

Do Guilherme nunca gostei, era rival ;D

Amigo das modalidades

eu lembro-me de um Benfica-Porto na Luz em 98 ou 99 que ficou... 0x0. o José Carlos e o outro porko fizeram ambos exibições monumentais

Slb23

Agora que se falou em José Carlos recordei-me do que ocorreu com a nossa equipa de hóquei. Foi uma pena aquela equipa ter sido destruída daquela forma e naquele momento, uma pena jogadores como Paulo Almeida, Vítor Fortunato, Luís Ferreira ou José Carlos não se terem podido despedir na Luz com a sua gente.

O Benfica e eles mereciam.

KATSO75

que diferença a nossa baliza...

fyure

Hoje o Trabal fez lá uma defesa com o peito a voar que me fez lembrar o José Carlos. Até porque se ela fosse ao ângulo ele defendia com a mascara. Um pormenor, o pessoal que fica nos topos tem que ter cuidado. O Trabal mete bolas -petardos, vá - para lá da rede com facilidade.

BlankFile

Que GR monstruoso. Faz a diferença totalmente, grande exibição!

Andris

Parabéns! :slb2:

Não o conhecia, mas do que já vi, gosto bastante. Que GR...