Piruças (Hóquei em Patins)

Avançado,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (5), Torneio de Abertura da APL (5)

fyure

Citação de: pcssousa em 25 de Junho de 2013, 15:23
Citação de: RedVC em 23 de Junho de 2013, 20:19
Citação de: Vitor84 em 23 de Junho de 2013, 20:08
Um imortal chamado Piruças tem outra piada, dá outra vida a esta secção  ;D

Não esqueçer que dá também outra Pica..s  ;D
O Verdadeiro nome do Picas é António Luís Simões Santos Tomás. Penso que tanto o Picas como o Piruças vieram para o Benfica em 77/78.
E sairam na mesma época para o Dramático de Cascais, confirma-se certo ? Ambos iniciaram-se pelos Salesianos não foi ?

pcssousa

Citação de: fyure em 25 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: pcssousa em 25 de Junho de 2013, 15:23
Citação de: RedVC em 23 de Junho de 2013, 20:19
Citação de: Vitor84 em 23 de Junho de 2013, 20:08
Um imortal chamado Piruças tem outra piada, dá outra vida a esta secção  ;D

Não esqueçer que dá também outra Pica..s  ;D
O Verdadeiro nome do Picas é António Luís Simões Santos Tomás. Penso que tanto o Picas como o Piruças vieram para o Benfica em 77/78.
E sairam na mesma época para o Dramático de Cascais, confirma-se certo ? Ambos iniciaram-se pelos Salesianos não foi ?
Penso que é isso, sim.

fyure

Já tinha colocada esta imagem por aqui no fórum, mas nunca é demais. Se alguém me identificar o Picas aí penso que já se poderá abrir tópico para ele.

pcssousa

Se não estou em erro é o de bigode.

fudim flan

fyure

Citação de: fudim flan em 26 de Junho de 2013, 16:07
Citação de: pcssousa em 25 de Junho de 2013, 22:05
Se não estou em erro é o de bigode.
confirmo.
Excelente. Obrigado aos dois. Vou ao photoshop isolar a imagem e acho que se pode proceder à abertura do tópico aqui nos imortais !!!

RedVC

Citação de: fyure em 25 de Junho de 2013, 20:20

...

Talvez alguém consiga identificar todos.

Em cima da esquerda para a direita: ?, Picas, Casimiro, Fernando Pereira (?),

Em baixo; Piruças, Ramalhete, ? e José Carlos (?)

Alguém consegue corrigir e/ou identificar os jogadores?

Tampas

fyure, vê a caixa de mensagens do face. Deixei-te lá um documento que te pode ajudar na parte do palmarés destas nossas glórias do hóquei  O0

A minha ambição é completar aquele documento para TODAS as modalidades alguma vez praticadas pelo SLB  ^-^   Daí que a ideia que o pcssousa tem (a de criar uma espécie de wiki sporting mas para o SLB) seja um projecto que eu anseio que vá para a frente.

Era isso e ter acesso a toda a info que o Alberto Miguéns tem sobre o SLB. Histórico de jogos em x competição, contra y clube, em z país  :drool:

Todo este interesse pelo palmarés das nossas modalidades vem do facto de haver muito pouca informação sobre o mesmo. Se reparares, todos os livros do SLB é sempre a falar sobre o futebol, sobre as vitórias no futebol, sobre as glórias do futebol, sobre os episódios, jogos, conquistas do futebol.

Não exploram as outras modalidades. Não fazem nada disso sobre as outras modalidades. Era interessante um dia alguém compilar TUDO numa espécie de enciclopédia. O Alberto Miguéns tem ali um tesouro, não sei como ainda não publicou um livro sobre as outras modalidades todas. Eu comprava logo e contactava-o para o autografar.

fyure

Já vi. Está muito bom o ficheiro. Estive há uns dias a ver na net como se criava uma wiki, mas não tive tempo para aprofundar-me naquilo lol. Mas também gostava, principalmente de modo a colmatar essas lacunas de que falas O0

Eagle40

:flagglorioso:Vi muitos jogos do Piruças ao vivo. Na Luz e noutros pavilhões, onde ia pela mão do meu pai.
A equipa era: Rui Santos; Fernando Pereira, José Carlos, Picas e Piruças. Como suplentes, era o Leste e o José Virgílio. E às vezes o Carlos Dantas. 
O Piruças era um jogador calmo, tecnicista, que marcava muitos golos. Já o Picas era mais de explosão, mais de força. Juntos faziam uma boa dupla. Depois, um dia chegou um pseudo empresário cheio de dinheiro e levou-os todos para o Cascais. O Benfica entrou em crise durante anos, os jogadores bem se arrependeram, porque, obviamente, as promessas do tal empresário acabaram cedo. A

RedVC

Tenho ideia de ter sido em 1984 e que o empresário era Jorge Figueiredo. Saíram para o Dramático de Cascais: Fernando Pereira, José Carlos, Picas e Piruças. Na mesma altura Leste e Cristiano saíram para Itália. Seis jogares excepcionais. Foi o fim de uma era.

luziaspin

Como morava longe de Lisboa (na altura em espinho) a única forma de acompanhar era através da rádio. Lembro-me de ficar a ouvir os relatos dos jogos de Hóquei ( acho que às 4º feiras de noite) do campeonato zona sul ou da taça de honra de Lisboa . Tinha várias agendas onde colocava os resultados e os marcadores dos golos do Benfica. Adora ouvir os relatos com o Fanã; o Fernando Pereira ; o J. Carlos ; o Picas ; o Piruças ; o José Leste ; O J. Vicente, et..... Eu achava que eras imbatíveis e qualquer empate deixava-me mal disposto como tudo ( tal como este fim de semana a liga europeia...)

L1968

Na fotografia em cima lado esquerdo é o Jorge Vicente. No Mundial de 82 marcou salvo erro 28 golos num só jogo ( 52-1 à Guatemala)

L1968

Acho que me enganei não é o Jorge Vicente mas sim o Virgilio.

Alexandre1976

Os jogadores que estao nessa foto:em cima Virgilio,Picas,Casimiro e Fernando Pereira.Em baixo,Piruças,Ramalhete,Rui Santos e José Carlos.Temporada 1980-81.No final dessa época Ramalhete voltou ao Sporting,Leste e Cristiano ingressaram em 81-82 no Benfica vindos de Itália e Espanha respectivamente e em 1984 Picas,Piruças,F.Pereira e J.Carlos vao para o Cascais enquanto Leste e Cristiano voltam para Itália.Virgilio que saira em 81 ainda teve um breve regresso fazendo a epoca de 84-85.