Hélder Cristóvão (Equipa B)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

André Sousa

Pessoas alheias ao seu grupo de trabalho. E o Hélder, goste-se ou não, é uma pessoa alheia ao grupo de trabalho.

Vocês é que não têm noção do trabalho/imaginação que é preciso para criar um exercício que faça fluir um modelo de jogo. Se há quem deixe que observem os treinos, tudo bem. O JJ não o faz e está no seu direito.

Ainda para mais, a equipa B não joga no mesmo modelo de jogo da equipa A, por isso também não vejo o seu sentido. 

Theroux

#1486
Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 13:46
Um merdas sem carácter porque não quer que pessoas alheias ao seu grupo de trabalho vejam os seus treinos,

Repito: está no seu direito. O resto são... piners.

Permite-me que use um chavão clássico: há direitos e há deveres.

Ao fazer isto está claramente a prejudicar a ligação entre as duas equipas, o que prejudica a performance dos jogadores, o que prejudica o clube.

Mas isto é muito simples: se descobrisses que o Renato Paiva barra os treinos ao Tralhão o que dirias?

André Sousa

Mas está a prejudicar a ligação entre as duas equipas porquê?

Diria que não estaria a agir correctamente, porque isso está tudo englobado no mesmo. É formação. Da mesma forma que a equipa B, para mim, também o é. A equipa A é outro patamar e se o treinador em questão o quiser, está no seu direito para não querer que os treinos sejam visionados por quem quer que seja.

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 14:04
Pessoas alheias ao seu grupo de trabalho. E o Hélder, goste-se ou não, é uma pessoa alheia ao grupo de trabalho.

Vocês é que não têm noção do trabalho/imaginação que é preciso para criar um exercício que faça fluir um modelo de jogo. Se há quem deixe que observem os treinos, tudo bem. O JJ não o faz e está no seu direito.

Ainda para mais, a equipa B não joga no mesmo modelo de jogo da equipa A, por isso também não vejo o seu sentido.

Se elementos de ambas as equipas são pessoas estranhas ao grupo, que fazem com que um exercício não possa fluir, então que se acabe com a equipa B.

E acho curioso que o Hélder para ver treinos não pode ser, não vá copiar exercícios, mas jogadores da equipa B para treinar e fazer número na A, aí tudo bem que não há perigo de pessoas estranhas destabilizarem a dinâmica de grupo da A.

J_PN

Não surpreende essa notícia. Mais uma atitude de merda baseada no eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu eu, depois sim vem o Benfica ou o clube que treina.

André Sousa

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 14:08
Se elementos de ambas as equipas são pessoas estranhas ao grupo, que fazem com que um exercício não possa fluir, então que se acabe com a equipa B.

E acho curioso que o Hélder para ver treinos não pode ser, não vá copiar exercícios, mas jogadores da equipa B para treinar e fazer número na A, aí tudo bem que não há perigo de pessoas estranhas destabilizarem a dinâmica de grupo da A.

Pá, o grupo de trabalho do JJ é aquele. Foi aquele com que ele foi a jogo. O Hélder, por acaso, estava lá incluído? Pronto, não estava. Logo, não faz parte. Qual é a dúvida disto?

Não percebi a comparação, mas adiante.

Theroux

#1491
Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 14:08
Mas está a prejudicar a ligação entre as duas equipas porquê?

Diria que não estaria a agir correctamente, porque isso está tudo englobado no mesmo. É formação. Da mesma forma que a equipa B, para mim, também o é. A equipa A é outro patamar e se o treinador em questão o quiser, está no seu direito para não querer que os treinos sejam visionados por quem quer que seja.

Respondeste à tua própria pergunta, basicamente.

Os juniores/juvenis/B fazem parte do mesmo mas a B e a principal não fazem? Então um jogador vai treinar com a principal e a informação técnica que aí é produzida é completamente irrelevante para o treinador da B?

O objectivo da B é extremamente simples: preparar os jogadores para a equipa principal (nem que seja para acelerar a sua integração nos treinos).

A partir do momento em que negas, sem qualquer justificação técnica, a entrada nos treinos de um treinador que trabalha com os mesmos jogadores que tu estás a limitar a sua capacidade para desenvolver o seu trabalho, e a prejudicar o clube em geral.

Mais: o que dirias se o treinador da equipa principal fosse barrado dos treinos da B e de todos os escalões do clube?

Afinal se são coisas diferentes o treinador principal não tem nada que lá meter os pés.

A única questão relevante aqui é se essa decisão beneficia ou prejudica o clube e neste caso claramente prejudica.

André Sousa

Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2015, 14:18
Respondeste à tua própria pergunta, basicamente.

Os juniores/juvenis/B fazem parte do mesmo mas a B e a principal não fazem? Então um jogador vai treinar com a principal e a informação técnica que aí é produzida é completamente irrelevante para o treinador da B?

O objectivo da B é extremamente simples: preparar os jogadores para a equipa principal (nem que seja para acelerar a sua integração nos treinos).

A partir do momento em que negas, sem qualquer justificação técnica, a entrada nos treinos de um treinador que treina os mesmos jogadores que tu está a prejudicar o trabalho do treinador da B, dos jogadores da B, e do clube em geral.

Mais: o que dirias se o treinador da equipa principal fosse barrado dos treinos da B e de todos os escalões do clube?

Afinal se são coisas diferentes porque haveria o treinador principal não tem nada que lá meter os pés.

A única questão relevante aqui é se essa decisão beneficia ou prejudica o clube e neste caso claramente prejudica.

Fazem parte do mesmo, mas é um universo completamente diferente. Como já te disse, acho a B muito mais próxima de uma equipa de formação, do que uma equipa profissional, que joga com o intuito de obter resultados sólidos através da evolução de um modelo de jogo consolidado. Modelo esse que não é o da equipa A, que também é importante acrescentar.

Isso é muito bonito, mas não vejo o que é que o Hélder pode fazer a observar os treinos da equipa A, tendo em conta que, repito, as equipas não jogam sob o mesmo modelo de jogo.

Estaria mal, mas isso é apenas por uma questão de hierarquias.

Não me escandalizaria se não se opusesse. Opôs-se. Está no seu direito e quer apenas proteger o seu trabalho, que é da sua autoria, criado por ele, baseado em muitos anos de experiências.

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 14:12
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 14:08
Se elementos de ambas as equipas são pessoas estranhas ao grupo, que fazem com que um exercício não possa fluir, então que se acabe com a equipa B.

E acho curioso que o Hélder para ver treinos não pode ser, não vá copiar exercícios, mas jogadores da equipa B para treinar e fazer número na A, aí tudo bem que não há perigo de pessoas estranhas destabilizarem a dinâmica de grupo da A.

Pá, o grupo de trabalho do JJ é aquele. Foi aquele com que ele foi a jogo. O Hélder, por acaso, estava lá incluído? Pronto, não estava. Logo, não faz parte. Qual é a dúvida disto?

Não percebi a comparação, mas adiante.

Que JJ tem o direito de vetar quem lhe apetecer a ver treinos, já eu sei, e não precisas de dize-lo. Tu é que pareces que só queres ver isto por esse prisma. Claro que ele tem esse direito.

Tal como acho que se o treinador da equipa B não pode ver treinos, porque isso interfere em sabe-se lá o quê, então porque carga de água jogadores da B vão treinar à A?

Parece que estamos a falar do treinador do Seixal FC que pediu um especial favor de ir assistir os treinos do Benfica.

Porra, estamos a falar de equipa A e equipa B, cujos objectivos sendo diferentes, têm de estar alinhados e quanto menos barreiras existirem, melhor será para integração e diálogo de todos.

Como é que achas que o Hélder, seja bom ou mau treinador, reage a uma situação destas, ser-lhe barrado o acesso a treinos da equipa A?

Maka

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 14:04
Pessoas alheias ao seu grupo de trabalho. E o Hélder, goste-se ou não, é uma pessoa alheia ao grupo de trabalho.

Vocês é que não têm noção do trabalho/imaginação que é preciso para criar um exercício que faça fluir um modelo de jogo. Se há quem deixe que observem os treinos, tudo bem. O JJ não o faz e está no seu direito.

Ainda para mais, a equipa B não joga no mesmo modelo de jogo da equipa A, por isso também não vejo o seu sentido.

O JJ era um assalariado do Benfica, e a equipa B faz parte do Benfica. Se no Benfica se achava que o facto do H.C. assistir aos treinos da A iria beneficiar o clube, então isso só teria de acontecer.

abar85

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 14:12
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 14:08
Se elementos de ambas as equipas são pessoas estranhas ao grupo, que fazem com que um exercício não possa fluir, então que se acabe com a equipa B.

E acho curioso que o Hélder para ver treinos não pode ser, não vá copiar exercícios, mas jogadores da equipa B para treinar e fazer número na A, aí tudo bem que não há perigo de pessoas estranhas destabilizarem a dinâmica de grupo da A.

Pá, o grupo de trabalho do JJ é aquele. Foi aquele com que ele foi a jogo. O Hélder, por acaso, estava lá incluído? Pronto, não estava. Logo, não faz parte. Qual é a dúvida disto?

Não percebi a comparação, mas adiante.

Não achas ridiculo que a principal e a B funcionem ckmpetamente separadas uma da outra? Sem qualquer articulação?
Não achas ainda mais ridiculo quando se diz que na principal está um grande formador e potenciador de talento?
Depois a escolha foi o Hélder e  ao um treinador batido, não poderia o Hélder fazer parte de uma equpa que devia englobar A e B? Não que tenha que ver os treinos todos, mas tem que haver comunicação. É que ainda mais os trajectos podem ser inversos, jogadores da B na principal e jogadores da principal na B para recuperarem ritmo. Havia o JJ de querer que o Fejsa fosse á B e o Helder nao o convocava, e estava tambem no seu direito, ou o JJ precisar de um jogador da B e ele ser negado...

A situação é ridicula, e aconteceu porque o presidente do Benfica permitiu, permitiu que JJ ignorasse o trabalho que se faz no clube.

Que o JJ está no seu direito está, o problema é permitirem estas merdas.

André Sousa

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 14:23
Que JJ tem o direito de vetar quem lhe apetecer a ver treinos, já eu sei, e não precisas de dize-lo. Tu é que pareces que só queres ver isto por esse prisma. Claro que ele tem esse direito.

Tal como acho que se o treinador da equipa B não pode ver treinos, porque isso interfere em sabe-se lá o quê, então porque carga de água jogadores da B vão treinar à A?

Parece que estamos a falar do treinador do Seixal FC que pediu um especial favor de ir assistir os treinos do Benfica.

Porra, estamos a falar de equipa A e equipa B, cujos objectivos sendo diferentes, têm de estar alinhados e quanto menos barreiras existirem, melhor será para integração e diálogo de todos.

Como é que achas que o Hélder, seja bom ou mau treinador, reage a uma situação destas, ser-lhe barrado o acesso a treinos da equipa A?

Eu vejo o prisma do treinador. E compreendo-o.

Podem ir treinar à A porque são jogadores. Os jogadores vão para lá para estarem a mando do JJ. Seja para encher chouriços porque falta A, B ou C, seja porque o JJ viu neles jogadores capazes de integrar a dinâmica do grupo.

Eu já o disse, mas vou repetir: não me escandalizaria se o treinador da A deixasse observar os treinos. É uma opção de cada um e como adepto até ficaria contente, porque dava uma imagem de clube mais sólido, mais harmonioso. Simplesmente não acho que esteja errado o JJ, neste caso, não o permitir.

Andris

O André Sousa tocou num ponto muito importante.

Citaçãoa equipa B não joga no mesmo modelo de jogo da equipa A

Isto é normal? Não deveriam jogar no mesmo modelo de jogo?

André Sousa

Citação de: abar85 em 08 de Junho de 2015, 14:26
Não achas ridiculo que a principal e a B funcionem ckmpetamente separadas uma da outra? Sem qualquer articulação?
Não achas ainda mais ridiculo quando se diz que na principal está um grande formador e potenciador de talento?
Depois a escolha foi o Hélder e  ao um treinador batido, não poderia o Hélder fazer parte de uma equpa que devia englobar A e B? Não que tenha que ver os treinos todos, mas tem que haver comunicação. É que ainda mais os trajectos podem ser inversos, jogadores da B na principal e jogadores da principal na B para recuperarem ritmo. Havia o JJ de querer que o Fejsa fosse á B e o Helder nao o convocava, e estava tambem no seu direito, ou o JJ precisar de um jogador da B e ele ser negado...

A situação é ridicula, e aconteceu porque o presidente do Benfica permitiu, permitiu que JJ ignorasse o trabalho que se faz no clube.

Que o JJ está no seu direito está, o problema é permitirem estas merdas.

O que é estar completamente separado?

Não vejo no que é que isso tenha influência na questão em questão, passe a redundância.

É uma questão de hierarquia. A equipa B está aqui para ajudar a equipa A. Seja a dar ritmo de jogo a quem não o tenha, seja a fornecer jogadores à equipa A, por isso essa questão não se coloca.

J_PN

Até o Vitor Pereira assistiu a treinos do Guardiola. E o badameco do Jesus opõe-se a que o treinador da sua equipa B veja os seus treinos.