Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

luis___alex

Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:26
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:23
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:19
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:12
Grosso modo os laterais no brasil são todos super ofensivos e descuram o trabalho defensivo, muito por conta de trabalharem em sistemas de 3 defesas.

Muita gente esquece-se disso, ou faz de conta que não sabe
sem querer sequer comparar este a algum dos que vou citar
maicon, daniel alvez, marcelo,filipe luis,rafael, alex sandro,
podia-te dar muitos mais nomes
de laterais brasileiros muito bons que actuam na europa

Eu tb não quis trazendo esses nomes à colação,  dizer que o cortês tenha o nível deles, o que quis referir é que qualquer um desses que enumeraste, quando chegaram à europa vinham todos com o mesmo " defeito"  e não foi por isso que uma vez trabalhado esse aspeto, deixaram de dar consistência defensiva.

vou falar concretamente de um que todos conhecem e que chegou á pouco tempo
alex sandro
cresceu muitooooooo a defender
no brasil era uma maquina de ataque mas tinha lacunas identificadas a defender
aqui evolui bastante

Também custou milhão e meio?
QUANTO CUSTOU O LEO?
queres do porto?
quanto custou o maicon??
queres do sporting? quanto custou o insua

iloy

Eu so acho estranho o benfica ter milhoes e milhoes para posicoes onde jà temos camioes de jogadores mas para uma posicao debilitade so contratamos por tostoes.

LFVL

Pelo menos já temos um DE de raiz... algo que já não acontece há anos... acho que desde o Leo...

Vieri

Citação de: kid bengala em 10 de Julho de 2013, 17:29
As diferenças de perfil dos jogadores contratados para o ataque e para a defesa, é algo interessante.

Não conheço este jogador, mas o perfil que queria, era o de alguém com experiencia a alto nivel, que jogasse na Europa, tecnicamente ao nível do resto da equipa, um nome que não provocasse dúvidas de que fosse capaz de chegar e impor-se.

É isto.
Mas a malta que apoia muito vai já dizer que o que está aí escrito é: Eu quero é gajos caros... esses é que são bons...

pec

#1024
Esse artigo do maisfutebol também é um pouco enganador, estão a referir 14 jogadores que acabaram por jogar na esquerda ou que podem jogar na esquerda, não quer dizer que sejam mesmo laterais-esquerdos.

E inclui jogadores que só fizeram pré-época e foram dispensados..


bgardo

Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:25
Citação de: cmartins17 em 10 de Julho de 2013, 17:23
Acho incrível a quantidade de pessoas que nunca viu este gajo jogar e vem para aqui dizer o mesmo que dos nos outros tópicos todos só para poder dizer mal.

Se fôssemos buscar um tipo à 3ª divisão para LE, também não criticavas, lá por nunca o teres visto jogar?
Uma coisa é criticar o jogador em si, outra é criticar a política de contratações.

para mim as duas coisas andam de mao dada. pq criticar a politica de contratacao no fundo e criticar o jogador.

se assim nao fosse e o jogador fosse uma aposta que era vista de boa forma por parte dos adeptos a politica nao merecia contestacao.


The_Riggs

Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:30
Citação de: cmartins17 em 10 de Julho de 2013, 17:28
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: cmartins17 em 10 de Julho de 2013, 17:26
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:25
Citação de: cmartins17 em 10 de Julho de 2013, 17:23
Acho incrível a quantidade de pessoas que nunca viu este gajo jogar e vem para aqui dizer o mesmo que dos nos outros tópicos todos só para poder dizer mal.

Se fôssemos buscar um tipo à 3ª divisão para LE, também não criticavas, lá por nunca o teres visto jogar?
Uma coisa é criticar o jogador em si, outra é criticar a política de contratações.

Este é da terceira divisão ?

Por mim podiam ir buscar um gajo à 3ª , desde que fosse outro david luiz , ou um hulk , que veio do tokio verdi ou lá o que é .

Epah, responder a uma pergunta com outra pergunta é à político.

O0

Falar em jogadores da 3ª divisão quando estamos no tópico deste é à quê ?

Onde é que se critica a política de contratações? Há tópico para isso?


Nem sei , nem me interessa.

Eu falei em quem diz mal do jogador sem nunca o ter visto jogar , não falei em quem quer descarregar o choradinho diário de gastar X neste só Y no outro.

klik

Citação de: kid bengala em 10 de Julho de 2013, 17:29
As diferenças de perfil dos jogadores contratados para o ataque e para a defesa, é algo interessante.

Não conheço este jogador, mas o perfil que queria, era o de alguém com experiencia a alto nivel, que jogasse na Europa, tecnicamente ao nível do resto da equipa, um nome que não provocasse dúvidas de que fosse capaz de chegar e impor-se.

perfil??! não estas confundir perfil com preços??

É que por exemplo, em termos de experiência... quantidade de jogos, passagem num clube grande, etc etc... o jogador mais preparado e que à partida entraria mais facilmente no 11, seria o que custou menos.....

Sulejmani!!

Uma coisa são os sacrifícios que se fazem para trazer os jogadores, outras é as suas capacidades... nem sempre são proporcionais.

Vieri

Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 17:32
Pelo menos já temos um DE de raiz... algo que já não acontece há anos... acho que desde o Leo...

Emerson, Capdevila, Shaffer, Carole, ...

Chuck

O risco desta contratação é minimizado pela presença do Sílvio no plantel. Foi isto que pensaram.

luis___alex

Citação de: pec em 10 de Julho de 2013, 17:32
Esse artigo do maisfutebol também é um pouco enganador, estão a referir 14 jogadores que acabaram por jogar na esquerda ou que podem jogar na esquerda, não quer dizer que sejam mesmo laterais-esquerdos.

E incluí jogadores que só fizeram pré-época e foram dispensados..


promenores
deixa-te la dessa merda e segue o espirito da coisa
MALHA

fmb

Eu estou satisfeito com a escolha. Podia ser melhor??? Podia, claro. Devíamos ter mais dinheiro disponível para a defesa como temos para alas e ataque??? Claro que sim.
Apesar disso, gosto do Bruno e acho que vai surpreender...

Arrisco até e digo que vai ser dos preferidos dos adeptos!!!

|OnE|

Citação de: Vieri em 10 de Julho de 2013, 17:33
Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 17:32
Pelo menos já temos um DE de raiz... algo que já não acontece há anos... acho que desde o Leo...

Emerson, Capdevila, Shaffer, Carole, ...
Gianni Rodriguez :x

The_Riggs

Citação de: bgardo em 10 de Julho de 2013, 17:33
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:25
Citação de: cmartins17 em 10 de Julho de 2013, 17:23
Acho incrível a quantidade de pessoas que nunca viu este gajo jogar e vem para aqui dizer o mesmo que dos nos outros tópicos todos só para poder dizer mal.

Se fôssemos buscar um tipo à 3ª divisão para LE, também não criticavas, lá por nunca o teres visto jogar?
Uma coisa é criticar o jogador em si, outra é criticar a política de contratações.

para mim as duas coisas andam de mao dada. pq criticar a politica de contratacao no fundo e criticar o jogador.

se assim nao fosse e o jogador fosse uma aposta que era vista de boa forma por parte dos adeptos a politica nao merecia contestacao.

Não concordo.

Quando o matic veio foi um alarido porque "demos" o ramires e ficámos um um cepo , com o rodrigo no negócio di maria , idem .

Não é só criticar que se deve ir buscar os Limas aos Belenenses e depois criticar este tipo de contratações.

luis___alex

Citação de: fmb em 10 de Julho de 2013, 17:34
Eu estou satisfeito com a escolha. Podia ser melhor??? Podia, claro. Devíamos ter mais dinheiro disponível para a defesa como temos para alas e ataque??? Claro que sim.
Apesar disso, gosto do Bruno e acho que vai surpreender...

Arrisco até e digo que vai ser dos preferidos dos adeptos!!!
SUBSCREVO