Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

JustMe

O Jara não é mau jogador, mas é muito burrinho. Já nos vídeos dos jogos pelo Sarandi se percebia que era jogador de equipa pequena/média, muito precipitado a executar e que só vê baliza.

Nramos

Óbvio.As situações são completamente diferentes.

Uns eram jogadores feitos, outros caríssimos, outros salários inatingíveis, outros o dono não queria vender.

Nenhuma dessas situações se coloca aqui.

Eu, por principio, sou contra empréstimos, a não ser que não haja alternativa para conseguir um jogador especifico.

Estamos a falar do, unanimemente considerado, lugar mais fraco do Benfica. E devemos ficar confiantes ao receber por empréstimo, um defesa de 26 anos que estava encostado no Brasil, e cujo forte(pelo que quase todos dizem) não é defender?

É o lugar mais fraco, devia ser a 1ª prioridade. Calo-me se vier um titular de qualidade indiscutível, de outra forma não concordo com os moldes.

LuigiSLB83

Sobre Jara:

Citação de: KingSize em 30 de Janeiro de 2010, 21:55

É um excelente jogador...Na senda de outras aquisições como Ramires, Javi e Saviola!
Estou MUITO satisfeito com esta compra... ::)




Por isso, os negócios só são bons ou maus, depois de ver o rendimentos desportivo dos jogadores. Vaticinar o que quer que seja antes de pisar aquele rectângulo de jogo, é prematuro.

Kyoto


Aguia_Rea1

Citação de: tulio_slb em 11 de Julho de 2013, 17:42
Foi titular em imensos jogos no São Paulo vamos esperar para ver

e agora estava nas reservas... moral? mais vale esperar pra ver

fmb

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2013, 17:41
O Jara também nunca me convenceu.
O Felipe Menezes achei que podia dar, mas nunca quis. O Airton sempre achei com boa qualidade, e o Eder Luis e o Kardec disse desde logo serem más opções.
Do Cortez, e já vi dezenas de jogos dele, gosto. Claro que precisar de aperfeiçoar certos aspectos.
Jara e Menezes sempre lhes topei a pinta. Éder não gostava também mas nem é mau jogador...
Kardec não é mau e com mais chances poderia ter funcionado. Airton é incrível como foi esquecido pelo Benfica. Um grande jogador, talhado para a Europa, e que mal chegou cá mostrou a sua qualidade. Ainda me lembro daquele jogo com o Rio Ave em que o menino de 19 anos mostrou aos outros como se jogava uma final. Sem medos!!! É um grande jogador e desistimos dele apenas por se ter queimado o gajo a jogar a lateral-direito num ano horrível do Benfica!!!

VALEBEM

Em 2012, foi sempre titular do São Paulo. Em 2011, foi o melhor defesa esquerdo do Brasileirão pelo Botafogo. Basta lerem as opiniões dos brasileiros deste fórum, para verem que ele tem qualidade.

Thunderboy

#1957
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Julho de 2013, 17:42
Sobre Jara:

Citação de: KingSize em 30 de Janeiro de 2010, 21:55

Por isso, os negócios só são bons ou maus, depois de ver o rendimentos desportivo dos jogadores. Vaticinar o que quer que seja antes de pisar aquele rectângulo de jogo, é prematuro.
Não havia uma regra qualquer que dizia não se podia ir buscar posts antigos para "criticar" o presente? ::)


---------
Não conheço mas em relação a epoca passada, estamos a comprar defesas  sempre esta a haver evolução.
Espero que não seja mais um bryant. :estrelas:

Aguia_Rea1

resumindo o que acho dele, e o que acho que JJ acha dele:

isto é como os melões, só se sabe se é bom depois de abrir ^-^

ZICKLER

Citação de: fmb em 11 de Julho de 2013, 17:44
Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2013, 17:41
O Jara também nunca me convenceu.
O Felipe Menezes achei que podia dar, mas nunca quis. O Airton sempre achei com boa qualidade, e o Eder Luis e o Kardec disse desde logo serem más opções.
Do Cortez, e já vi dezenas de jogos dele, gosto. Claro que precisar de aperfeiçoar certos aspectos.
Jara e Menezes sempre lhes topei a pinta. Éder não gostava também mas nem é mau jogador...
Kardec não é mau e com mais chances poderia ter funcionado. Airton é incrível como foi esquecido pelo Benfica. Um grande jogador, talhado para a Europa, e que mal chegou cá mostrou a sua qualidade. Ainda me lembro daquele jogo com o Rio Ave em que o menino de 19 anos mostrou aos outros como se jogava uma final. Sem medos!!! É um grande jogador e desistimos dele apenas por se ter queimado o gajo a jogar a lateral-direito num ano horrível do Benfica!!!

Para além desse jogo que enuncias, destaco a final da taça da liga no algarve contra os corruptos.  O airton a jogar na sua conta de origem efetuou uma exibição estrondosa.

LuigiSLB83

Citação de: Thunderboy em 11 de Julho de 2013, 17:45
Não havia uma regra qualquer que dizia não se podia ir buscar posts antigos para "criticar" o presente? ::)

Não sei do que estás a falar. A minha citação foi para sustentar a minha opinião no contexto que vinha escrevendo neste tópico e não para qualquer outra interpretação fora disto.

Tr - 17

Citação de: fmb em 11 de Julho de 2013, 17:44
Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2013, 17:41
O Jara também nunca me convenceu.
O Felipe Menezes achei que podia dar, mas nunca quis. O Airton sempre achei com boa qualidade, e o Eder Luis e o Kardec disse desde logo serem más opções.
Do Cortez, e já vi dezenas de jogos dele, gosto. Claro que precisar de aperfeiçoar certos aspectos.
Jara e Menezes sempre lhes topei a pinta. Éder não gostava também mas nem é mau jogador...
Kardec não é mau e com mais chances poderia ter funcionado. Airton é incrível como foi esquecido pelo Benfica. Um grande jogador, talhado para a Europa, e que mal chegou cá mostrou a sua qualidade. Ainda me lembro daquele jogo com o Rio Ave em que o menino de 19 anos mostrou aos outros como se jogava uma final. Sem medos!!! É um grande jogador e desistimos dele apenas por se ter queimado o gajo a jogar a lateral-direito num ano horrível do Benfica!!!

Meter Jara e Menezes no mesmo saco não faz sentido.

Tomara que o Menezes tivesse rendido tanto como o Jara.

E o Jara é burro, é mau.. mas o Kardec já é bom.. Arrisco a dizer que o Jara rendeu mais que o Kardec mas pronto.

A situação do Airton é ridículo.. não se percebe porque não esteve no plantel como alternativa ao Matic.

Em todos estes casos um denominador comum: a direcçaõ/ os responsáveis pelo futebol do Benfica falhou/falharam.

VALEBEM

Ele na época seguinte até jogou como titular na Supertaça, mas aquilo correu mal à equipa, e mais tarde ver-se-ia que não por culpa dele, e a partir daí parece que foi encostado.
Mas a meu ver sempre mostrou muita qualidade, sobretudo na meia época a seguir á sua chegada.


LuigiSLB83

Só para terminar, o meu ponto é: o jogador não vai deixar de render cá, prque vem por empréstimo, nem irá ser o novo Roberto Carlos, porque vem por uma pipa de massa.

Não há qualquer relação directa entre uma coisa e outra.