Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Leonzo

O estilo de jogo do Cortez na minha opinião é muito semelhante ao Dos Santos, apenas é mais novo, por isso tem mais pique, de resto são muito similares...

Não sendo perfeito, ja tivemos bem piores, se é o suficiente? Só o tempo o ditará...

VALEBEM

O Dos Santos tinha pés mais fracos. E era mais seguro, porque jogava na Europa.

xiribiti

mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.


kramxel²

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2013, 12:56
O Dos Santos tinha pés mais fracos. E era mais seguro, porque jogava na Europa.

O Dos Santos não metia o pé em rama verde.
E era isso que elevava o seu jogo.

rastilho

É que por exemplo, nem com o Maxi tem comparação. O Maxi é um excelente jogador mas tem muitas dificuldades no 1x1 defensivo, principalmente contra jogadores de arranque rápido e facilidade em mudar de direção (Ola John)  e mais físicos e intensos que ele (Brandão-OM). Defeitos que vai compensando com experiência e matreirice, ao fazer faltas cirúrgicas, alguma agressividade para desincentivar (que contra o Barcelona já eram tantos que exploravam essa debilidade que o homem já estava a entrar em parafuso), e incentivar muitas vezes o contacto para simular faltas atacantes.

Kyoto

Citação de: Rigters em 14 de Julho de 2013, 11:51
Citação de: Kyoto em 14 de Julho de 2013, 11:49
quem conhece o jogador: ele é mesmo lento, ou aquela amostra de ontem era falta de forma?

Lento onde? No golo? Eu acho que o outro é que partiu na altura certa e o Bruno ainda teve de se virar e perdeu a corrida...
o outro partiu á frente no golo sim. pergunto porque ele a recuperar posição pareceu-me muito lento. mas não o conheço. não se esperava que o rapaz com meio dia de trbalho tivesse no seu pico de forma.

Velazquez

Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:45

O Maldini?

Esse era bom a tudo.
Não se destacava muito a atacar

Yahiko

Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2013, 12:57
mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.



e?


rastilho

#3503
Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2013, 12:57
mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.


Mas isto é assim em todo o campeonato brasileiro, os trincos compensam sempre as subidas dos laterais, que normalmente estão lá principalmente para ganhar a linha, tabelar com os extremos e recuperar as sobras da área adversaria.

Slb23

Eu acho que o Maxi cada vez que tem de jogar contra um Candeias desta vida nem dorme ;D

xiribiti

Citação de: Yahiko em 14 de Julho de 2013, 13:00
Citação de: xiribiti em 14 de Julho de 2013, 12:57
mais um comentário de um amigo brasileiro quando comentei que graças ao Cortez o Benfica tinha mamado o 1º golo da pré-época  :buck2:

CitaçãoEu não sei como o benfica joga, mas para usar um lateral tipo Marcelo ou Cortez, precisa ter um volante de contenção de respeito, ou então é caixa toda hora.

Olhe a seleção Brasileira e o papel do Luiz Gustavo cobrindo o Marcelo, quando esse decide jogar de ala.



e?



é para informares o jesus




pec

Parece-me que no futebol moderno é muito mais importante que os laterais ataquem e apoiem o ataque bem principalmente para dar largura à equipa já que muitas vezes os extremos num 433 ou 4231 derivam para o meio de forma a finalizar.

Aliás das equipas de topo quem é que defende mesmo bem nas laterais? Para mim só o Lahm praticamente, o resto é bastante medíocre a defender.

Agora a questão é que nessas formações normalmente existe maior protecção do meio-campo para os laterais subirem tanto, num simples 442, penso que a equipa fica mais exposta.