Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Fyssas

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:17
Citação de: Fyssas em 15 de Julho de 2013, 01:10
Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:09
Citação de: Fyssas em 15 de Julho de 2013, 01:03
Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:01
Eu o Salvio...elogiei-o desde o primeiro jogo.
Craque...via-se à légua.

Claro, claro.

Eu quando vi uma foto do plantel do Vitória de Bahia há uns anos reparei na cara de um dos jogadores e disse logo que ia dar central de top mundial.

Achas que mereces resposta?

Já disse o que tinha a dizer e não retiro uma vírgula. Depois de feito é fácil dizer que já se sabia.

Não tenho necessidade dessas coisas.
Eu sou das pessoas com mais histórico neste fórum e já disse muita bacorada.
O topo provavelmente será o caso do Balboa...ou do Binya.

Mas a verdade é que sempre vi talento no Salvio e sempre o defendi como o fora de série que ele é.

O meu problema com isso é só um: se te baseias no tempo inicial dele no Benfica. Se me disseres que o viste na Argentina, ok, acredito. No Benfica, desculpa, mas não acredito. Não pelo que viste em campo.

Shoky

Paciência...não te posso obrigar a acreditares.

pica_foices

#4052
Demasiado "atarantado" em jogo.
Esperemos que seja apenas a ansiedade dos primeiros dias fora do Brasil e falta de treinos.

Huguenot

Eu por acaso era daqueles que achava que o Gilles, posteriormente conhecido como Binya, ia dar jogador. E o Adu também.

E achava, por exemplo, que o Coentrão a DE ia ser barraca das grandes. Depois tornou-se um dos raros jogadores dos últimos 20 anos pelo qual senti carinho.

Todos nós nos enganamos neste tipo de coisas mas também acertamos muitas vezes fruto da experiência acumulada. Também tenho a ideia que o Shoky sempre defendeu o Salvio.

Shoky

Outro caso de craque que se via logo era o Cardozo.
Lembro-me como se fosse ontem de estar aqui no fórum a ver jogos dele na Copa América e o rapaz nem se safou lá grande coisa...não esteve ao seu melhor, apesar de ter feito um belo golo.

E isto dividia-se em 25% do pessoal a defendê-lo (eu incluido) por se ver que tinha tudo o que era preciso...e 75% do pessoal a dizer que o Santa Cruz, clone do Nuno Gomes, é que era.

cacetadas

Já eu

Maxi - OK
Binya -KO
Salvio-KO
Adu- OK
Emerson-KO
Roberto-OK

ando com um  racio 50%

andre_04_SLB

Sinceramente não estou surpreendido com os comentários em relação ao Cortez, muita gente fala de forma desinteressada, apenas comentando o que vê, outros são mais intencionados, mas a verdade é que Portugal é um país onde há 10 milhões de treinadores. O que sempre foi dito sobre o Cortez viu-se ontem, e hoje. As coisas boas, e as más. Sempre foi dito por quem o conhece, que só com trabalho, e muito trabalho, ele pode corrigir alguns dos aspectos negativos do seu jogo. O rapaz tem 1 ou 2 treinos com a equipa, talvez nenhuma das unidades tenha sido composta por trabalho táctico ou de posicionamento como objectivos, faz 2 jogos, e já lhe chamam o Emerson, e o apelidam de marreta. Pode até não dar nada. Mas se crescer defensivamente vai ser uma óptima surpresa. E vai ser mais uma vez fantástico vir aqui ver o que os entendidos têm a dizer.

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Julho de 2013, 01:38
Sinceramente não estou surpreendido com os comentários em relação ao Cortez, muita gente fala de forma desinteressada, apenas comentando o que vê, outros são mais intencionados, mas a verdade é que Portugal é um país onde há 10 milhões de treinadores. O que sempre foi dito sobre o Cortez viu-se ontem, e hoje. As coisas boas, e as más. Sempre foi dito por quem o conhece, que só com trabalho, e muito trabalho, ele pode corrigir alguns dos aspectos negativos do seu jogo. O rapaz tem 1 ou 2 treinos com a equipa, talvez nenhuma das unidades tenha sido composta por trabalho táctico ou de posicionamento como objectivos, faz 2 jogos, e já lhe chamam o Emerson, e o apelidam de marreta. Pode até não dar nada. Mas se crescer defensivamente vai ser uma óptima surpresa. E vai ser mais uma vez fantástico vir aqui ver o que os entendidos têm a dizer.

Não é Emerson nenhum...tem muita qualidade com a bola nos pés.
Mas parece-me que simplesmente não se sabe posicionar na defesa.

Eu preferia que duma vez por todas tivessemos apostado num jogador feito para a grande carência do plantel.

cacetadas

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:39
Citação de: andre_04_SLB em 15 de Julho de 2013, 01:38
Sinceramente não estou surpreendido com os comentários em relação ao Cortez, muita gente fala de forma desinteressada, apenas comentando o que vê, outros são mais intencionados, mas a verdade é que Portugal é um país onde há 10 milhões de treinadores. O que sempre foi dito sobre o Cortez viu-se ontem, e hoje. As coisas boas, e as más. Sempre foi dito por quem o conhece, que só com trabalho, e muito trabalho, ele pode corrigir alguns dos aspectos negativos do seu jogo. O rapaz tem 1 ou 2 treinos com a equipa, talvez nenhuma das unidades tenha sido composta por trabalho táctico ou de posicionamento como objectivos, faz 2 jogos, e já lhe chamam o Emerson, e o apelidam de marreta. Pode até não dar nada. Mas se crescer defensivamente vai ser uma óptima surpresa. E vai ser mais uma vez fantástico vir aqui ver o que os entendidos têm a dizer.

Não é Emerson nenhum...tem muita qualidade com a bola nos pés.
Mas parece-me que simplesmente não se sabe posicionar na defesa.

Eu preferia que duma vez por todas tivessemos apostado num jogador feito para a grande carência do plantel.

shoky a grande carência é o treinador

Huguenot

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:39
Não é Emerson nenhum...tem muita qualidade com a bola nos pés.
Mas parece-me que simplesmente não se sabe posicionar na defesa.

Eu preferia que duma vez por todas tivessemos apostado num jogador feito para a grande carência do plantel.

Isso só poderia ter acontecido se ainda fôssemos um clube de futebol.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:39
Mas parece-me que simplesmente não se sabe posicionar na defesa.

Mas qual a novidade nisso, Shoky? Queres que te mostre o meu primeiro comentário aqui quando se falou nele?

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Julho de 2013, 03:19
Sinceramente gosto. Lateral intenso, gosta de chegar à frente, veloz, bom no drible, cruza razoavelmente bem, para uma equipa como o Benfica em que os laterais têm de ter pendor ofensivo é um upgrade em relação ao Melgarejo. Defensivamente não é a sua praia, é verdade, tem alguns lapsos de concentração, por vezes é impetuoso, pelo ar não é nada de especial, apesar de não ser comprometedor em nenhum destes aspectos. Tem um bom pé esquerdo e é muito na linha do que vale o Armero. Por 3/4 milhões considero uma boa compra. Por mais penso que há melhores alternativas no mercado.

As pessoas não podem é pensar como o doente do comentador da Benfica TV que diz que de ontem para hoje viu uma evolução tremenda nele. Isso é de loucos. São aspectos que se corrigem com treino, repetição, repetição, voltar a repetir, muito trabalho, e que demora o seu tempo. Ele deve ter 1 ou 2 treinos com a equipa. Querem o quê?

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Julho de 2013, 01:45
Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:39
Mas parece-me que simplesmente não se sabe posicionar na defesa.

Mas qual a novidade nisso, Shoky? Queres que te mostre o meu primeiro comentário aqui quando se falou nele?

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Julho de 2013, 03:19
Sinceramente gosto. Lateral intenso, gosta de chegar à frente, veloz, bom no drible, cruza razoavelmente bem, para uma equipa como o Benfica em que os laterais têm de ter pendor ofensivo é um upgrade em relação ao Melgarejo. Defensivamente não é a sua praia, é verdade, tem alguns lapsos de concentração, por vezes é impetuoso, pelo ar não é nada de especial, apesar de não ser comprometedor em nenhum destes aspectos. Tem um bom pé esquerdo e é muito na linha do que vale o Armero. Por 3/4 milhões considero uma boa compra. Por mais penso que há melhores alternativas no mercado.

As pessoas não podem é pensar como o doente do comentador da Benfica TV que diz que de ontem para hoje viu uma evolução tremenda nele. Isso é de loucos. São aspectos que se corrigem com treino, repetição, repetição, voltar a repetir, muito trabalho, e que demora o seu tempo. Ele deve ter 1 ou 2 treinos com a equipa. Querem o quê?
Mas quem e que se fia nos comentadores da BenficaTV? Os mesmos que diziam que o emerson era um jogador muito correcto e um bom lateral a 2 anos  :rir: :2funny:

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Julho de 2013, 01:45
Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:39
Mas parece-me que simplesmente não se sabe posicionar na defesa.

Mas qual a novidade nisso, Shoky? Queres que te mostre o meu primeiro comentário aqui quando se falou nele?

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Julho de 2013, 03:19
Sinceramente gosto. Lateral intenso, gosta de chegar à frente, veloz, bom no drible, cruza razoavelmente bem, para uma equipa como o Benfica em que os laterais têm de ter pendor ofensivo é um upgrade em relação ao Melgarejo. Defensivamente não é a sua praia, é verdade, tem alguns lapsos de concentração, por vezes é impetuoso, pelo ar não é nada de especial, apesar de não ser comprometedor em nenhum destes aspectos. Tem um bom pé esquerdo e é muito na linha do que vale o Armero. Por 3/4 milhões considero uma boa compra. Por mais penso que há melhores alternativas no mercado.

As pessoas não podem é pensar como o doente do comentador da Benfica TV que diz que de ontem para hoje viu uma evolução tremenda nele. Isso é de loucos. São aspectos que se corrigem com treino, repetição, repetição, voltar a repetir, muito trabalho, e que demora o seu tempo. Ele deve ter 1 ou 2 treinos com a equipa. Querem o quê?


Para mim é novidade porque não conhecia o jogador.
Só o conheço destes 2 jogos e preocupou-me imenso constatar que não sabe como se posicionar minimamente defensivamente.

Borgas_SLB