Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Chefe

Alguem que num dia tinha uma posição para lá de abutre, e no outro dia era o mais fiel dos vieiristas falar de honestidade? Oh bambino. É a tal memória curta que fala o Presi.

Chefe

O Cortez parece ter qualidade ofensiva, vou esperar mais jogos para ver se tem o resto.

rocky

Citação de: Chefe em 15 de Julho de 2013, 20:37
Alguem que num dia tinha uma posição para lá de abutre, e no outro dia era o mais fiel dos vieiristas falar de honestidade? Oh bambino. É a tal memória curta que fala o Presi.
espinha

andereberna

Eu continuo a achar que o Melga vai ser o titular na esquerda, pelo menos nos primeiros meses...
E até achei o Cortez um jogador interessante, apesar de ainda falhar muito posicionalmente.

johncleese

Subscrevo o que diz o Far. Seria naturalmente preferível ter um lateral que estivesse imediatamente preparado para a exigência dos jogos que o Benfica vai ter. Por outro lado, o Benfica contratou um lateral que, finalmente, está tecnicamente ao nível dos restantes companheiros de equipa. Tem domínio de bola, toque de qualidade, progride muito bem com a bola, sabe jogar ao primeiro toque. E fisicamente é um portento. Foi melhor lateral esquerdo do Carioca, do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. É muito superior a Melgarejo e Emerson, que tecnicamente estavam muito abaixo do que se pedia. Não tinham dominio de bola de qualidade, e tremiam quando tinham que avançar para o 1x1 ofensivo, porque simplesmente não tinham essa capacidade.

Agora, claro que o Cortez não está ainda preparado. Abusa do jogo interior, não sabe quando ficar na posição, quando não deve subir. Quando está em linha com a defesa, posiciona-se bem, no entanto. Isso não precisa de evoluir, porque é forte já. Tem que fazer mais treino mental do que táctico, por isso creio que não vai ser dificil

insatisfeito

Este vai ser o ano Cortez.  ::)

R.G.M

#4356
Citação de: Aspoon em 15 de Julho de 2013, 20:34
Citação de: Far(away) em 15 de Julho de 2013, 19:46
O potencial está lá. Dizer isto quando o jogador tem 26 anos pode parecer estúpido. Mas se olharmos às características físicas e técnicas do jogador, se olharmos ao tipo de futebol que o Benfica practica, pode ser muito bem uma mais valia no Benfica, se devidamente trabalhado. Claro que poderíamos ter melhor. Mas volto a frizar, tem tudo lá para se tornar num jogador interessante no Benfica. No entanto, o perfil que defendia era um jogador que rendesse no imediato, isso poderá não acontecer com o Cortez. Tudo dependerá da sua adaptação.

Bravo!!  :clap1: :clap1: :clap1: Um comentário sábio no meio de tanta palermice! Começa a ser dificil encontrar algo que se aproveite neste forum!

Verdade... parece ridículo, mas o jogador até podia ter 30 anos, se nunca tivesse tido ninguém que explorasse o seu potencial, seria logico dizer que ele continuava lá...

Como tenho vindo a dizer, falta 1 mês e tal para o inicio da época, até lá é treinar e aprender com o JJ (porque potenciar sabe ele, soubesse ganhar títulos mas isso é outra fruta), jogando o máximo possível de minutos, de forma a ir corrigindo os erros e aprimorando os pontos fortes (já desde o Coentrão que não vejo um, DE fazer aquele tipo de cruzamentos como os que fez ontem para o Salvio e para o Lima)...

Não percebo o porque de ir tanto para o meio, provavelmente sente-se mais confortável nessa zona, não sei é se o JJ gosta disso e se vai ou não mudar esse pormenor...

johncleese

O Léo, que tantos adeptos idolatravam, fez jogos bem mais deprimentes no torneio do Guadiana, imediatamente quando chegou. É pena é que haja tantos esquecidos. No primeiro jogo que fez, sofremos 2 golos em bolas aéreas colocadas em cima dele...

onda vermelha

Eu prefiro um defesa que sabe defender e nao atacar do que o contrario...

London Eye

Afinal o meu comentario de ontem de que aqui se criticava a direcao e nao o jogador, sempre fazia algum sentido.

Era muito cedo para acender o grelhador... :estrelas:

RodrigoBarbosa

Citação de: johncleese em 15 de Julho de 2013, 20:46
Subscrevo o que diz o Far. Seria naturalmente preferível ter um lateral que estivesse imediatamente preparado para a exigência dos jogos que o Benfica vai ter. Por outro lado, o Benfica contratou um lateral que, finalmente, está tecnicamente ao nível dos restantes companheiros de equipa. Tem domínio de bola, toque de qualidade, progride muito bem com a bola, sabe jogar ao primeiro toque. E fisicamente é um portento. Foi melhor lateral esquerdo do Carioca, do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. É muito superior a Melgarejo e Emerson, que tecnicamente estavam muito abaixo do que se pedia. Não tinham dominio de bola de qualidade, e tremiam quando tinham que avançar para o 1x1 ofensivo, porque simplesmente não tinham essa capacidade.

Agora, claro que o Cortez não está ainda preparado. Abusa do jogo interior, não sabe quando ficar na posição, quando não deve subir. Quando está em linha com a defesa, posiciona-se bem, no entanto. Isso não precisa de evoluir, porque é forte já. Tem que fazer mais treino mental do que táctico, por isso creio que não vai ser dificil

Ipsis Verbis

Esperar para ver... mas eu também acho que o Melga será titular no início da época, depois logo vemos como ele evoluí... não podemos é passar a vida a reclamar que não contratam nenhum lateral esquerdo e quando finalmente vem um matá-lo aos primeiros toques que ele dá na bola...

Lembram-se dos primeiros jogos do Matic... quando sairam o Wisel e o Xavi achavamos que estava tudo perdido... agora ele é o melhor (e de facto é) é necessário dar taempo para adpatações e rotinas...

Não quero dizer que ele vai ser o melhor do mundo, quero dizer para esperarem antes de criticar.

JG10

continuo a dizer que é um Mix de Emerson com o Maxi.

insatisfeito

Quando um brasileiro disse que o homem só não sabe fazer duas coisas (defender e cruzar) fiquei a pensar que raio de lateral será...

Miguelito22

O problema não é a parte ofensiva mas sim a defensiva que a bem da verdade é quase nula.

insatisfeito

O busilis da questão no Cortez é saber quem o pediu.

Se foi o Jesus, estamos f.....