Futebol Formação - Juvenis A (2013-2014)

diabo maiato

Boa vitória do Benfica a abrir!!Parabéns rapazes!!!


Styles

Alguém pode fazer uma comparação entre o Rúben Dias e o Francisco Ferreira?

Qual dos dois é melhor? Características?

faneca_slb4ever

Citação de: Styles em 10 de Maio de 2014, 17:21
Alguém pode fazer uma comparação entre o Rúben Dias e o Francisco Ferreira?

Qual dos dois é melhor? Características?

O melhor é o Rúben Dias. Mais completo. Melhor leitura de jogo e sentido posicional para a idade.

Tiago1982

Eu gosto imenso de ver o Gonçalo Rodrigues jogar, mas a questão que coloco é... será que no futuro com a estampa física que (não) tem, se conseguirá impor a nível sénior?

Ele tem características que acho interessantíssimas, especialmente na forma como ocupa os espaços e a quantidade de recuperações de bola que consegue fazer.

No entanto, cada vez mais o meio-campo das equipas grandes é povoado por jogadores com estampa física.

Pode ser um pormenor... mas gostava de saber o que acham...

Fly 13

Citação de: Tiago1982 em 12 de Maio de 2014, 10:22
Eu gosto imenso de ver o Gonçalo Rodrigues jogar, mas a questão que coloco é... será que no futuro com a estampa física que (não) tem, se conseguirá impor a nível sénior?

Ele tem características que acho interessantíssimas, especialmente na forma como ocupa os espaços e a quantidade de recuperações de bola que consegue fazer.

No entanto, cada vez mais o meio-campo das equipas grandes é povoado por jogadores com estampa física.

Pode ser um pormenor... mas gostava de saber o que acham...
Eu acho que ele tem tudo para ser um interior de sucesso.
Super inteligente,lê muito bem o jogo,disputa cada bola como se fosse a ultima da sua vida.

faneca_slb4ever

Citação de: Tiago1982 em 12 de Maio de 2014, 10:22
Eu gosto imenso de ver o Gonçalo Rodrigues jogar, mas a questão que coloco é... será que no futuro com a estampa física que (não) tem, se conseguirá impor a nível sénior?

Ele tem características que acho interessantíssimas, especialmente na forma como ocupa os espaços e a quantidade de recuperações de bola que consegue fazer.

No entanto, cada vez mais o meio-campo das equipas grandes é povoado por jogadores com estampa física.

Pode ser um pormenor... mas gostava de saber o que acham...


Ele tem tudo para vingar no Benfica.

Tiago1982

E acham que o facto de ser franzino não constitui um obstáculo nisso?

Espero bem que não e torço para que não, porque de facto é um jogador interessantíssimo e bastante completo.

faneca_slb4ever

Citação de: Tiago1982 em 12 de Maio de 2014, 10:45
E acham que o facto de ser franzino não constitui um obstáculo nisso?

Espero bem que não e torço para que não, porque de facto é um jogador interessantíssimo e bastante completo.


Não o considero franzino. Tem muita força.

Fly 13

Citação de: Tiago1982 em 12 de Maio de 2014, 10:45
E acham que o facto de ser franzino não constitui um obstáculo nisso?

Espero bem que não e torço para que não, porque de facto é um jogador interessantíssimo e bastante completo.
Sim,é relativamente baixo,mas tem uma grande disponibilidade física.

46Rossi

o Guga tem 17 anos, ainda vai certamente crescer mais uns centímetros e é muito robusto fisicamente... tem tudo para se impor no futebol sénior.

André Sousa

Por acaso não acho que essa questão se coloque em relação ao Guga. É baixinho, mas tem grande disponibilidade física e não é propriamente franzino.

Mas há jogadores que ainda deverão dar um salto considerável a nível físico.

Angus M

Vejo no Guga um jogador no estilo do João Moutinho, mas com maior capacidade de remate

Tiago1982

Citação de: Angus M em 12 de Maio de 2014, 12:10
Vejo no Guga um jogador no estilo do João Moutinho, mas com maior capacidade de remate

Por acaso quando vejo jogar o Gonçalo Rodrigues penso sempre num híbrido entre Petit (pela garra, pela atitude, por bater o miolo todo) e João Moutinho (pela capacidade táctica, por ler bem o jogo e por ser um excelente jogador de equilíbrios).


tacuaracardozo

Esta selecção de sub-17 portuguesa, tem tipo 75% de jogadores do benfica quase não?