Pizzi

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

Maka

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Dezembro de 2014, 01:03
O Pizzi nunca jogou no Rio Ave nem no Braga.

Só deu cartas em 2 clubes da treta. E esse Pizzi não é este Pizzi. Este será top, o outro era um jogador normalzito.
Seria estranho e/ou irresponsável se tivesse sido lançado mais cedo. Bambora menino  :metal:

Era Paços, enganei-me.
"Esse Pizzi não é este Pizzi"......enfim. Andámos a jogar com Bébés, Ola Johns e Taliscas a extremo quando tínhamos o Pizzi. Mas pronto, não podia jogar porque estava a ser potenciado.

bgardo

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:09
Citação de: L0W em 10 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:56
Citação de: 46Rossi em 09 de Dezembro de 2014, 22:41
belo jogo com bola e sem bola também já se notou alguma evolução... vamos lá ver se o jj não saca daqui mais uma grande invenção.

Como assim, evolução? Ele já tinha jogado no Benfica e eu não tinha reparado?

O Pizzi já era um excelente jogador, com óptimas épocas no Rio Ave, Braga e em dois clubes espanhois.
O pizzi está a ser treinado para fazer uma posição que nunca fez, qual é a dúvida?

A dúvida não é nenhuma. A estranheza é que é. O Pizzi faz um jogo com qualidade, qualidade que sempre teve, e já é "dedo do treinador". O Pizzi sempre teve qualidade, e já a demonstrou ao longo de várias épocas. Pode nunca ter jogado a 8 propriamente dito, mas jogou muitíssimas vezes no meio. Melhorou concerteza a nível táctico, mas tecnicamente e a nível de pulmão/raça/aplicação, sempre foi o que se viu hoje.
mas o merito do jj será ter visto nele um 8 e conseguir fazer dele um 8, taticamente falando.

obviamente que o resto parte do pizzi, e nesse aspecto sim, qualidade ja tinha e muita.

Maka

Citação de: bgardo em 10 de Dezembro de 2014, 01:02
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: JPSilva em 10 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 00:56
Citação de: 46Rossi em 09 de Dezembro de 2014, 22:41
belo jogo com bola e sem bola também já se notou alguma evolução... vamos lá ver se o jj não saca daqui mais uma grande invenção.

Como assim, evolução? Ele já tinha jogado no Benfica e eu não tinha reparado?

O Pizzi já era um excelente jogador, com óptimas épocas no Rio Ave, Braga e em dois clubes espanhois.

Mas não nesta posição.

O que torna ainda mais estranho nunca ter jogado.
rio ave??

Já corrigi. Queria dizer Paços.

Rigters

Contente com os elogios ao Pizzi. Espero que se afirme no Benfica.

Maka

Como já disse ali atrás num post editado, andámos a jogar com Bébé, Ola John e Talisca a extremo quando tínhamos um muito melhor a ganhar pó na bancada, só porque andava a ser adaptado. Se o Talisca pode andar a saltar de posição em posição (sem grandes resultados, diga-se), porque é que o Pizzi não podia jogar numa posição que conhece bem? Será que se iria confundir, e mandar o trabalho todo do Jota pelo cano abaixo?

VitorFernando

deu muito mais à equipa hoje do que tem dado o Talisca, era um coelho bem sacado para o jogo do Dragão, ter o Pizzi e o Enzo em campo dava-nos muito mais qualidade com bola e ate libertava o Samaris que tinha mais linhas de passe e não tinha de arriscar tanto.

o mesmo é valido para o Cristante, adicionar um 3º homem ao meio-campo era uma cartada importante para domingo.

L0W

O problema aqui é que se confunde elogios ao Pizzi com elogios ao facto de o JJ o ter metido a jogar nesta sua nova posição. Tenham noção, e não vão do 8 odiar o homem (jj) ao 80, venera-lo.

Maka

Citação de: L0W em 10 de Dezembro de 2014, 01:20
O problema aqui é que se confunde elogios ao Pizzi com elogios ao facto de o JJ o ter metido a jogar nesta sua nova posição. Tenham noção, e não vão do 8 odiar o homem (jj) ao 80, venera-lo.

Estás enganado. Já está muito boa gente a dizer que é mais uma grande descoberta do JJ. Como se tivesse pegado em merda e transformado em ouro.
Como se o Pizzi não nos pudesse já ter sido muito útil, tanto na época passada como nesta época. Antes deste jogo, tinha jogado contra o Covilhã na Taça, e meia hora no campeonato, distribuído por 3 ou 4 jogos.
Meanwhile, o Talisca já jogou a 8 e a extremo esquerdo, e até o Bébé tinha mais minutos do que o Pizzi, inclusive com minutos na Champions. Sim, Bébé....na Champions.

L0W

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:29

Estás enganado. Já está muito boa gente a dizer que é mais uma grande descoberta do JJ. Como se tivesse pegado em merda e transformado em ouro.
Como se o Pizzi não nos pudesse já ter sido muito útil, tanto na época passada como nesta época. Antes deste jogo, tinha jogado contra o Covilhã na Taça, e meia hora no campeonato, distribuído por 3 ou 4 jogos.
Meanwhile, o Talisca já jogou a 8 e a extremo esquerdo, e até o Bébé tinha mais minutos do que o Pizzi, inclusive com minutos na Champions. Sim, Bébé....na Champions.
Daí ter dito para não odiarem mas também para não venerarem.
E eu estou ciente de grandes jogos que o Pizzi fez em outros clubes, contra o porto como paços ou contra o próprio barca quando esteve em espanha. A qualidade dele é indiscutivel.
Quanto às opções de jogadores, o treinador conta com o Pizzi para o centro logo não faz sentido discutir o Bébe. Quanto ao Talisca também gosto dele, ou melhor da sua eficácia, mas também neste caso o treinador não conta com o Pizzi para esta posição. O Pizzi é o principal substituto do Enzo e infelizmente ou felizmente depende do ponto de vista, vai passar a ser titular em Janeiro pelo que se afigura.

luis___alex

gostei e muitoooo da sua exibição
acima da qualidade que apresentou 8 ( e foi muita a vários niveis) gostei da entrega

luis___alex

julio cesar
maxi
luisão
jardel
almeida
samaris ou cristante ( estou indeciso mas inclinado para o grego)
enzo
pizzi
gaitan
salvio
jonas

para mim era assim que se ia ao dragão

iSLBenfica

Uma equipa equilibrada e capaz de sair de lá com os 3 pontos. É muita fruta para o JJ.

Maka

Citação de: L0W em 10 de Dezembro de 2014, 01:36
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 01:29

Daí ter dito para não odiarem mas também para não venerarem.
E eu estou ciente de grandes jogos que o Pizzi fez em outros clubes, contra o porto como paços ou contra o próprio barca quando esteve em espanha. A qualidade dele é indiscutivel.
Quanto às opções de jogadores, o treinador conta com o Pizzi para o centro logo não faz sentido discutir o Bébe. Quanto ao Talisca também gosto dele, ou melhor da sua eficácia, mas também neste caso o treinador não conta com o Pizzi para esta posição. O Pizzi é o principal substituto do Enzo e infelizmente ou felizmente depende do ponto de vista, vai passar a ser titular em Janeiro pelo que se afigura.

Pois, mas o Talisca também já jogou, mais do que uma vez, encostado à esquerda, e não consta que seja essa a sua posição. E também já jogou vários jogos a 8, e, segundo o JJ, o Talisca é avançado (é só conferir as declarações do próprio). Tudo isto com o Pizzi no plantel. Vais-me dizer que o Talisca, acabado de chegar do Brasil, e nunca ou raramente tendo jogado nessa posição, é melhor a 8 e à esquerda do que o Pizzi, jogador com várias épocas a bom nível, e com experiência em dois bons campeonatos europeus como são o português e o espanhol, que já jogou em ambas as faixas, a 10 e a segundo avançado? Tenho as minhas dúvidas.

São estas dualidades que.....coiso.

pablo-aimar

um jogador que faz uma exibiçao destas a 4 dias do classico e ja deu provas como por exemplo ser uma das revelaçoes da liga espanhola e ter um hat trick no dragao(quem dera algum benfiquista ter feito isso no estadio deles, o melhor foi o nuno com um bis), tem que jogar sim ou sim no domingo

Salvio

parece que o mestre acertou outra vez