Pizzi

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

figueira7

Pizzi craque.

Kkatso

Procura-se o Pizzi da época 2016/2017...

Está miserável!! Muito lento a executar com bola, sempre a querer tirar um coelho da cartola, já não há paciência para as perdas de bola!

Depois não sei se quando renovou contrato, incluiu uma cláusula anti trabalho defensivo! Faz porcaria e fica a olhar para o colega (não tenho a certeza se fica mesmo a olhar p ele  :D), ao invés de recuperar o posicionamento e pressionar!

Cada vez pior! Por mim, era o zivko no lugar dele!

figueira7

Citação de: Kkatso em 02 de Agosto de 2018, 10:19
Procura-se o Pizzi da época 2016/2017...

Está miserável!! Muito lento a executar com bola, sempre a querer tirar um coelho da cartola, já não há paciência para as perdas de bola!

Depois não sei se quando renovou contrato, incluiu uma cláusula anti trabalho defensivo! Faz porcaria e fica a olhar para o colega (não tenho a certeza se fica mesmo a olhar p ele  :D), ao invés de recuperar o posicionamento e pressionar!

Cada vez pior! Por mim, era o zivko no lugar dele!
O Fejsa ontem esteve mal, o Gedson também fez umas marcações com os olhos e o pessoal carrega sempre no Pizzi.
Melhor em campo ontem e melhor da pré-época do Benfica.

Mozer_4

Correr atrás dos adversários é que está de chuva. E ficar parado a pedir faltas? Outra boa ideia...

Androico

Em termos ofensivos é para mim claro que Pizzi é indispensável neste Benfica. Na transição, construção, no último passe e finalização, Pizzi desempenha sempre um papel preponderante.
No jogo de ontem, após a sua saída, o Benfica desapareceu em termos ofensivos.

O problema reside no facto de Pizzi ser o 8 que também deve ajudar a equipa em termos defensivos. Daí ser importante a contratação de um 8 para ocupar essa posição, deslocando o Pizzi para a ala ou colocando-o como um terceiro médio com mais liberdade para as tarefas ofensivas, sem que a equipa dependa dele em termos defensivos.

Algo que ainda não percebi é a aposta de Gedson como médio mais ofensivo. Acho que o Benfica ganharia em ter Gedson, pelo menos em termos defensivos, no papel que Pizzi vem a ocupar.

poorportuguese

Enquanto continuar a jogar no meio, vai ser a mesma merda de sempre. Ficar parado na transição defensiva... depois ficar demasiado atrás e ir buscar jogo à defesa em vez de colar ao avançado. O pizzi é importante é no último passe e a aparecer para finalizar.

gabbana

Não é jogador para ser titular! A mediocridade reina forte e feio no nosso querido clube..

N1c0

Numa equipa que fosse orientada correctamente, em que os jogadores soubessem as posições a ocupar, em que as movimentações e transições fossem treinadas ao pormenor...Pizzi seria um Deus.

Muito faz ele numa equipa onde por vezes tem de encontrar espaços onde não existem

Kkatso

Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2018, 10:52
Em termos ofensivos é para mim claro que Pizzi é indispensável neste Benfica. Na transição, construção, no último passe e finalização, Pizzi desempenha sempre um papel preponderante.

O problema reside no facto de Pizzi ser o 8 que também deve ajudar a equipa em termos defensivos. Daí ser importante a contratação de um 8 para ocupar essa posição, deslocando o Pizzi para a ala ou colocando-o como um terceiro médio com mais liberdade para as tarefas ofensivas, sem que a equipa dependa dele em termos defensivos.

Algo que ainda não percebi é a aposta de Gedson como médio mais ofensivo. Acho que o Benfica ganharia em ter Gedson, pelo menos em termos defensivos, no papel que Pizzi vem a ocupar.

Reconheço que é indispensavel na forma como joga a equipa, não quer dizer que a equipa jogue bem.

É verdade que os colegas procuram sempre o pizzi para entregar a bola, mas onde ele pega no jogo não faz mal a ninguém. É sempre fora do bloco adversário, e aí é fácil de jogar!

Neste momento, jogamos com o pizzi a baixar para construir o jogo ofensivo e o gedson à procura dos movimentos de rotura e a dar profundidade. Quando perdemos a bola, um não tem capacidade de reacção (pizzi) e o outro está longe do jogo (gedson), e depois estamos todos descompensados.

Neste momento, acho que o pizzi atrapalha mais do que ajuda. Precisamos de mudar a forma de jogar e por vezes basta mudar dois ou três jogadores para isso acontecer.

R_M_1904

Citação de: N1c0 em 02 de Agosto de 2018, 11:04
Numa equipa que fosse orientada correctamente, em que os jogadores soubessem as posições a ocupar, em que as movimentações e transições fossem treinadas ao pormenor...Pizzi seria um Deus.

Muito faz ele numa equipa onde por vezes tem de encontrar espaços onde não existem
Um Deus? é um jogador médio a dar para o banal, quanto mais deus. Deus seria um Zivko, nunca um pizzi.

diego040675

Ontem voltou ao Pizzi da temporada passada
Tinha gostado de o ver nos states
Ontem esteve péssimo

lanceiro

Ontem ouvi a melhor explicação sobre a situação actual do Pizzi, pelo Rui Amaro.

Como faz alguma coisas vistosas, deu o exemplo: fazer um sprint para tentar recuperar a bola e depois ficar parado. Faz passes a rasgar e marca um golo mas depois não faz o que se pede a um #8 transições defensivas e ofensivas

Sofre a equipa e o seu modelo de jogo. Era preciso ele estar mesmo mal para o Rui Vitória tirá-lo, assim sendo vamos continuar a vê-lo por ali, o que faz o meio campo a 3 ser um 2 e meio...

Androico

Citação de: Kkatso em 02 de Agosto de 2018, 11:08
Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2018, 10:52

Reconheço que é indispensavel na forma como joga a equipa, não quer dizer que a equipa jogue bem.

É verdade que os colegas procuram sempre o pizzi para entregar a bola, mas onde ele pega no jogo não faz mal a ninguém. É sempre fora do bloco adversário, e aí é fácil de jogar!

Neste momento, jogamos com o pizzi a baixar para construir o jogo ofensivo e o gedson à procura dos movimentos de rotura e a dar profundidade. Quando perdemos a bola, um não tem capacidade de reacção (pizzi) e o outro está longe do jogo (gedson), e depois estamos todos descompensados.

Neste momento, acho que o pizzi atrapalha mais do que ajuda. Precisamos de mudar a forma de jogar e por vezes basta mudar dois ou três jogadores para isso acontecer.

Discordo de alguns pontos mas reconheço e respeito os argumentos.

É verdade que o Pizzi busca, em demasia, a bola fora do bloco adversário. Optando por começar a construir o jogo desde aí, substituindo, por vezes, o Fejsa nesse papel. Não são raras as vezes em que também optam os dois, em simultâneo, por procurar construir jogo fora do bloco adversário.

Porém, a tua análise esgota-se nesse momento, esquecendo os momentos seguintes a essa construção. É o Pizzi que muitas vezes procura o espaço para colocar o passe, procura os apoios nas alas ou no centro, nomeadamente quando joga com Jonas, que aproveita os espaços atrás dos médios e defesas na procura de zonas de finalização. O que faz com qualidade. Nas últimas três épocas o Pizzi esteve no top dos jogadores da Europa com mais oportunidades de golo criadas. Aí ele causa mossa aos adversários.

Ainda ontem remata uma bola ao poste depois de uma excelente triangulação com André Almeida e Salvio. Marca um golo em mais um lance em que consegue aproveitar o espaço deixado pelo avançado.

Quanto ao aspecto defensivo, concordo com o que dizes. Daí achar muito importante a contratação de um 8 que possa libertar o Pizzi para uma posição mais ofensiva, preferencialmente na ala ou como terceiro médio.

Agora, uma coisa eu não tenho dúvidas, com os jogadores que temos o Pizzi será sempre uma peça importante no Benfica, quer a 8, ala ou como terceiro médio. Não se pode é continuar a exigir a este jogador coisas que ele não tem, nomeadamente no aspecto defensivo.

Por exemplo, Aimar conseguia desempenhar o papel de 8/10 na primeira época pois tinha Ramires ou Ruben Amorim na ala, a equilibrar o meio campo. Não se podia exigir a Aimar uma intensidade defensiva, na pressão e recuperação de bola que nunca foi o seu forte.

PS: Não estou a comparar a qualidade dos jogadores, apenas as suas características.

slbenfica_croft

No Pizzi já se bate por bater.

Sempre que há problemas no meio campo fecha-se os olhos a tudo e a todos e incide-se o foco somente em um elemento.

era tão bom que os males do BENFICA se devessem ao Pizzi. Estava logo resolvido o problema.

kramxel²

Citação de: diego040675 em 02 de Agosto de 2018, 11:11
Ontem voltou ao Pizzi da temporada passada
Tinha gostado de o ver nos states
Ontem esteve péssimo

Mas depois do jogo fiquei a pensar nisso, e se não seriam ordens do treinador....

A verdade é que em termos ofensivos tivemos muito mais presença na área do que nos outros jogos.... e pareceu-me deliberado que ele efectivamente tivesse pouca responsabilidades defensivas.

Claro que isso depois significou estar a jogar quase num 4-2-4 e fomos completamente engolidos na transição.