CN 1ª J: CS Marítimo 2 - 1 SL Benfica, 18Ago. Dom. 17h45 *SPORTTV1*

CS Marítimo 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CS Marítimo: José Sá, Briguel, Márcio Rozário, Igor Rossi, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, João Luiz, Artur, Alex Soares, Sami, Derley
Treinador: Pedro Martins
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miralem Sulejmani [85m]), Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Ruben Amorim (Ola John [46m]), Enzo Pérez, Nico Gaitán, Filip Djuricić (Rodrigo [46m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (51)

arodrigues84

Il Piccolo Bomber

Creio que no meio de tanto comentador seja apenas mais um comentário fugaz. Mas este orgulho de ser benfiquista (que me leva ao computador à procura de novidades todos os dias, ao estádio sempre que possível, à defesa apaixonante perante o mínimo esgar de desaprovação ou insulto ao nosso Benfica) perante este inicia de época atípico, não posso deixar de apresentar a minha e apenas mais uma opinião.
Deixei-me já assentar a minha posição perante a Direcção e Equipa Técnica:
- Não me agrada ver um presidente nosso em escutas com Valentins Loureiros, se houvesse dignidade e ética, a demissão seria o rumo certo. Não me agrada as negociatas com os Robertos desta vida. A politica de contratações é assim por que a direcção o permite, o treinador pode pedir tudo agora a última palavra é de quem os compra (100 é demais). Isto do Cardozo é de rir com certeza, falta de tomatos, tirou o tapete ao Jesus perante o resto do plantel.
- Não ficou contente com 2º na Liga, Liga Europa e Taça de Portugal. Não me agrada o discurso do Jorge Jesus. A humildade nunca ficou mal a ninguém e muito menos sem grandes provas dadas.
Agora quero deixar aqui um contraponto perante o dilúvio geral que sinto na nação benfiquista.
- Reconheço a significativa melhoria em todas as modalidades e na sua formação, desde o Judo, ao Atletismo, à Ginástica, aos campeões europeus de Futsal e Hóquei, Rugby, não fechando os olhos ao a algumas falhas mas com trabalho minimamente positivo no Andebol, e a outras todas as modalidades que alberga o nosso clube. Orgulho-me de neste momento de sermos o clube mais écletico de Portugal.
- Nasci em 1986 e não me recordo de a equipa de futebol ser tão competitiva, lembro-me do final da época passada todos os dias que acordo, sei que é de pesadelo, mas à quantos anos não os discutíamos.
- Eu vi os festejos na Madeira, a conferência de imprensa do Gabriel, a entrevista do LFV. Erros de principiante. Mas também vi o jogo contra o Fenerbahce em casa, a 2ª parte contra o Marítimo, vi todas as vitórias na Liga Europa, os golos marcados na Liga e tenho visto a valorização de jogadores. E não posso deixar de ficar orgulhoso.
- E eu como masoquista que sou já vi o jogo no Dragão várias vezes  e à distância consigo dizer que a partir dos 60 minutos já ninguém acreditava, a sorte, profissionalismo e sentido de vitória que nós faltou chegará.
- Perante está bajulação a um rival que assenta toda a sua política desportiva, em vingança, ilegalidades e jogadas de bastidores. Vamos olhar para estás adversidades e levar a nossa equipa para frente. Porque de outra maneira vamos falhar de certeza, e é o que estamos a fazer.
- Lima, Rodrigo, Salvio, Gaitan, Sulejmani, Markovic, Enzo, Matic, Almeida, Garay, Cortez, Maxi, Luisão, Lisandro, Melgarejo, Amorim, Djuricic não são cepos. Agora com assobios e o nervosismo nas bancadas não jogam nem metade.
Sei que nada vai mudar e vamos entrar no campeonato sobre brasas e à primeira falha toda a estrutura vai abanar e os adeptos vão querer ver sangue.
Sei que não somos nenhum Bayern e a História não se repete. Agora o Benfica não se pode sentir inferiorizado e temos que ser nós os primeiros a demonstrar que não temos medo de ir jogar a campo nenhum. O derrotismo que por aqui se vê é o mesmo que se vê dentro do clube. Acredito em trabalho apesar de achar que temos que mudar a Direcção, penso que o caminho é este.
Uma vez que mantivemos o treinador é ir com ele até ao fim, erros todos os cometem, Guardiolas, Mourinhos , Heynches, Ferguson. Mas se tiverem um Homem a dirigir o clube (não apenas quando cheira a vitória) e Adeptos à altura acredito que se tornem mais fáceis de ultrapassar esses percalços.
VIVA O BENFICA.

KRF

Citação de: sammer em 11 de Agosto de 2013, 19:24
Espero que o Cardozo jogue
Cardozo não vai jogar e JJ vai argumentar deficiente condição física o que até se entende

20Nico Gaitan20

Parece que sem o Cardozo o Benfica não ganha jogos, que hilariante o que se vai lendo por aqui.

o_bEnFiQuIsTa

O Cardozo é extremamente importante, mas não tem qualquer utilidade com esta condição física. Basta olhar para ele para perceber isso.

FilipeCarneiro

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 11 de Agosto de 2013, 20:29
O Cardozo é extremamente importante, mas não tem qualquer utilidade com esta condição física. Basta olhar para ele para perceber isso.

Aliás, até me pareceu um bocado gordo na ultima intervista... ou fui só eu que notei ?!

KRF

Citação de: FilipeCarneiro em 11 de Agosto de 2013, 20:39

Aliás, até me pareceu um bocado gordo na ultima intervista... ou fui só eu que notei ?!
Está com uns kilos a mais

FilipeCarneiro

Citação de: KRF em 11 de Agosto de 2013, 20:41
Citação de: FilipeCarneiro em 11 de Agosto de 2013, 20:39

Eu bem me pareceu...

Está com uns kilos a mais

xiribiti

o Michel parecia um bibendum e o catedrático não teve problemas em pô-lo a jogar

slbenfica_croft

Não tem nada que saber.

Artur

Silvio
Luisão
Garay
Cortes

Matic
Enzo

Nico
Djuricic
Salvio (se estiver a 100%)

Lima

É para ganhar. Desenrasquem-se.

FreddyAduFan

o Cardozo nem convocado vai ser (se ainda ca estiver) quando mais jogar

janete94

É extremamente raro confessar as baixas expectativas para um jogo... mas este é um deles. Simplesmente não espero melhor que uma derrota...

KRF

Citação de: Begpr em 11 de Agosto de 2013, 21:41
É extremamente raro confessar as baixas expectativas para um jogo... mas este é um deles. Simplesmente não espero melhor que uma derrota...
Também não estou otimista mas ainda espero por um empate o que equivale a perda de 2 pontos logo de entrada

Diavolo Rosso

Nas épocas passadas estava ansioso para a época começar, esta época pelo contrário só queria que nunca mais começa-se :-X