Júlio César

Guarda-redes, 44 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Zimmerman

«O MEU MELHOR ANO NO BENFICA FOI COM O JORGE JESUS»

https://www.abola.pt/nnh/2020-06-27/brasil-o-meu-melhor-ano-no-benfica-foi-com-o-jorge-jesus/851058

Bastou uma temporada de convívio (2014/15) no Benfica para Júlio César ficar rendido às qualidades de Jorge Jesus como treinador.

«É formidável e eu posso falar com propriedade. Cheguei ao Benfica com a minha carreira consolidada, com o estatuto de grande campeão e o meu primeiro ano, com ele, foi incrível. Conseguiu tirar muita coisa de mim e foi a minha melhor época em Portugal. Sabe exigir e tirar o melhor dos jogadores e os do Flamengo entenderam isso. O resultado viu-se dentro de campo, nenhuma equipa tinha ganho o campeonato e a Libertadores. O Flamengo entrou para a história.

- Antes de ele vir para o Flamengo tivemos oportunidade de nos encontrarmos umas três vezes em Lisboa e disse-lhe que não tinha noção do clube para onde estava a ir. Quando cá chegou confirmou tudo aquilo que eu lhe tinha dito e, agora, está encantado com tudo, principalmente com o carinho dos adeptos. Como flamenguista fiquei muito satisfeito pela renovação de contrato dele», assumiu o antigo guarda-redes ao Esporte Interativo.

Flavius

«Se o Brasil fizesse isto não levava 7!»: quando Júlio César ouviu 'dica' de Jorge Jesus

César Martins concedeu uma entrevista à 'ESPN Brasil' na qual recordou vários episódios da passagem pelo Benfica e em especial com Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo. E uma dessas histórias envolveu o guardião brasileiro Júlio César, que tal como César Martins chegou à Luz no verão de 2014, poucas semanas depois da goleada histórica (7-1) sofrida pelo Brasil frente à Alemanha no Mundial.

"Quando o Júlio César chegou, o Jesus passou um lance do nosso jogo e disse: 'Estás a ver aqui, Júlio César? Se o Brasil tivesse feito isto não tinham levado sete!'. Naquele momento eu pensei: 'Meu Deus'", revelou o defesa brasileiro que atualmente representa o Santa Clara.

David Luiz, outro dos brasileiros do plantel naquela altura, também não foi poupado por JJ após a exibição pela canarinha nesse fatídico jogo com a Alemanha. "Cheguei ao Benfica com vários brasileiros que eram bem jovens e ele chamou-nos: 'Vocês têm de se soltar mais. Eu gosto do David Luiz, mas ele não pode fazer aquilo que fez com a Alemanha. Ele achou que era avançado? Pegar na bola e sair a correr? Liguei-lhe logo e dei-lhe uma reprimenda: 'Lixaste o Brasil!'", contou César Martins. "Eu ia dizer o quê? Ele foi o treinador que projetou o David Luiz...", acrescentou.

Na mesma entrevista César Martins, que jogou no Flamengo em 2015 e 2016 por empréstimo do Benfica, afirmou que nunca duvidou que o técnico português ia ter sucesso no Mengão. "Quando o Flamengo contratou o Jesus eu tinha a certeza que ia dar certo. Com a grandeza e estrutura do clube e os jogadores que podiam chegar, ele ia fazer história no Brasil. Se fizerem as coisas da forma que ele quer terão resultados positivos", explicou.

https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/se-o-brasil-fizesse-isto-nao-levavam-7-quando-julio-cesar-ouviu-dica-de-jorge-jesus

g13

Citação de: Flavius Malheiro em 08 de Julho de 2020, 17:18
«Se o Brasil fizesse isto não levava 7!»: quando Júlio César ouviu 'dica' de Jorge Jesus

César Martins concedeu uma entrevista à 'ESPN Brasil' na qual recordou vários episódios da passagem pelo Benfica e em especial com Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo. E uma dessas histórias envolveu o guardião brasileiro Júlio César, que tal como César Martins chegou à Luz no verão de 2014, poucas semanas depois da goleada histórica (7-1) sofrida pelo Brasil frente à Alemanha no Mundial.

"Quando o Júlio César chegou, o Jesus passou um lance do nosso jogo e disse: 'Estás a ver aqui, Júlio César? Se o Brasil tivesse feito isto não tinham levado sete!'. Naquele momento eu pensei: 'Meu Deus'", revelou o defesa brasileiro que atualmente representa o Santa Clara.

David Luiz, outro dos brasileiros do plantel naquela altura, também não foi poupado por JJ após a exibição pela canarinha nesse fatídico jogo com a Alemanha. "Cheguei ao Benfica com vários brasileiros que eram bem jovens e ele chamou-nos: 'Vocês têm de se soltar mais. Eu gosto do David Luiz, mas ele não pode fazer aquilo que fez com a Alemanha. Ele achou que era avançado? Pegar na bola e sair a correr? Liguei-lhe logo e dei-lhe uma reprimenda: 'Lixaste o Brasil!'", contou César Martins. "Eu ia dizer o quê? Ele foi o treinador que projetou o David Luiz...", acrescentou.

Na mesma entrevista César Martins, que jogou no Flamengo em 2015 e 2016 por empréstimo do Benfica, afirmou que nunca duvidou que o técnico português ia ter sucesso no Mengão. "Quando o Flamengo contratou o Jesus eu tinha a certeza que ia dar certo. Com a grandeza e estrutura do clube e os jogadores que podiam chegar, ele ia fazer história no Brasil. Se fizerem as coisas da forma que ele quer terão resultados positivos", explicou.

https://www.record.pt/internacional/paises/brasil/detalhe/se-o-brasil-fizesse-isto-nao-levavam-7-quando-julio-cesar-ouviu-dica-de-jorge-jesus
eu quero que se foda os 7 do brasil interessa me é os 5 que levei no dragao ou a culpa foi exclusivamente dos jogadores?

pmmp20

será uma questão de tempo até entrar na estrutura. ainda ontem estava na apresentação do JJ.

Yoann Peeters

Importante para o Jj

Ruud

Júlio César:«O SL Benfica é um clube que as pessoas não têm noção da dimensão, costumo dizer que o SL Benfica está situado num país com poucos habitantes, é tão grande que deveria estar situado num país com mais habitantes, é sensacional, vou estar eternamente gratos a eles.»

vince1987

Citação de: Ruud em 12 de Agosto de 2020, 21:03
Júlio César:«O SL Benfica é um clube que as pessoas não têm noção da dimensão, costumo dizer que o SL Benfica está situado num país com poucos habitantes, é tão grande que deveria estar situado num país com mais habitantes, é sensacional, vou estar eternamente gratos a eles.»

E nós gratos à Suzana por o ter convencido

joaoreis

Citação de: Ruud em 12 de Agosto de 2020, 21:03
Júlio César:«O SL Benfica é um clube que as pessoas não têm noção da dimensão, costumo dizer que o SL Benfica está situado num país com poucos habitantes, é tão grande que deveria estar situado num país com mais habitantes, é sensacional, vou estar eternamente gratos a eles.»
https://twitter.com/1904Militancia/status/1293634917264392193

timduncan


RGouveia.SLB

Parabéns, Júlio!  :)

vince1987

Treinado por José Mourinho no Inter de Milão e por Jorge Jesus no Benfica, o guarda-redes internacional brasileiro Júlio César tem poucas dúvidas em apontar qual o treinador que mais o marcou na carreira.



«Jorge Jesus. Mesmo que tenha sido apenas no final de carreira. Gosto muito do trabalho dele, é um treinador diferente. Mas não desmerecendo os outros, obviamente. Mourinho foi o ápice da minha carreira. Por coincidência dois portugueses. Foi uma época muito vitoriosa com ele no Inter. Foi contratado para ganhar a Champions, era uma obsessão do presidente e era muito respeitado na competição. Mas entre o Mourinho e Jesus, eu fico com três dedos acima para o Jesus», sublinhou Júlio César, durante uma entrevista televisiva no programa Caioba Game Show.



E os elogios ao então, e também agora treinador dos encarnados, continuaram.
«É a forma como ele faz com que o jogador entenda o jogo. Taticamente, ele é absurdo. Respira aquilo 24 horas por dia. Ele tem uma frase que me marcou: 'jogar à bola todos jogam, mas entender o jogo poucos entendem'. Quando cheguei ao Benfica, aprendi muita coisa, coisas que jamais imaginaria aprender aos 34 anos, a terminar a carreira.»

Quelasse

Esteve na final do Dragão juntamente com o Baía, Deco, Malouda e Roberto Carlos


Mikaeil


Diavolo Rosso