CN 3ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 31Ago. Sáb. 20h00 *Sporttv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Wilson Eduardo, Carrillo, Montero
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ruben Amorim [42m]), Eduardo Salvio (Lazar Marković [45+4m]), Nico Gaitán (Óscar Cardozo [49m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lazar Marković (66)

LX

Um Benfica vs Sporting tem uma magia diferente, são clubes vizinhos apesar de tudo é uma rivalidade bem mais saudável.. Contra os corruptos aquilo de derby pouco tem.. é uma guerra, puro ódio que rege aquela gente!

Fodam-se porcos mas o nosso eterno rival é o Sporting! Um dia quando começarem a perder e forem por ai abaixo, o desprezo será tremendo..

Cachatra

O Benfica vs Porto é aquele jogo que um gajo vê com raiva, quase que aplaude as cacetadas no adversário e que dá muito mais gozo ganhar que qualquer outro.
Isto no contexto actual.

O Benfica vs Sporting já me disse mais.

BC

É tal como penso... Benfica vs Sporting é o jogo dos jogos.

Quando era puto e andava no secundário, era uma alegria então. Benfiquistas de um lado, sportinguistas do outro. A semana que antecedia o derby era linda, e a segunda-feira seguinte era melhor ainda. Não há explicação.

Agora, vivo o jogo de outra maneira mas melhor ainda.

Gosto muito do nosso Estádio da Luz mas ver o Benfica em Alvalade dá uma pica do cr'l. E ver o Benfica fora, numa deslocação, não há igual. Benfica é Benfica.

Fragaxez

exacto.....com o porto e sempre uma especie de vingança...se puder escolher, vou ver ao estadio com o sporting!!

SLB-1904

Lá está, a mim diz-me muito mais um Benfica vs Porkos, talvez porque sou do Porto, e sinto muito mais essa rivalidade.

Mas para a maioria dos adeptos do Sul e mais velhos, veêm o Sporting como o maior rival, mas à custa disso, por estes últimos anos a exigência de muitos baixou consideravelmente quanto aos títulos que um clube como o Benfica devia de ter. A maioria desses adeptos fica contente logo que ficamos acima das osgas, e isso está a ser fatal para o nosso clube.

Mas é a minha opinião, respeito quem pense o contrário, mas isso no actual contexto está a ser prejudicial para nós.

Sent from my iPad 3 using Tapatalk

Darkboy

Eu sinto mais os jogos com o Porto porque são eles que decidem os títulos. E sou lisboeta. Mas lá está, não me dá gozo nenhum. É esperar que os jogadores não sejam apedrejados, que joguem à bola, e que saiam em segurança.

BC

SLB-1904 os meus amigos portuenses dizem o mesmo. Aliás, até me perguntam como é que nós cá em baixo vibramos tanto com um Benfica vs Sporting.

Mas a verdade, é que ganhando ou não, os dois clubes deviam ter mais títulos do que o que têm ganho. E para mim é um dos melhores jogos a nível europeu.

Só para veres, conheci um galês em 2009 que veio cá de propósito só para ver o derby. A sorte dele? É que apanhou o "meu" grupo. Ou seja, viveu o Sporting vs Benfica como não há igual. Saiu daqui deslumbrado e com o Benfica no coração. Ainda hoje fala com a malta.

SLB-1904

Citação de: BC em 29 de Agosto de 2013, 02:38
SLB-1904 os meus amigos portuenses dizem o mesmo. Aliás, até me perguntam como é que nós cá em baixo vibramos tanto com um Benfica vs Sporting.

Mas a verdade, é que ganhando ou não, os dois clubes deviam ter mais títulos do que o que têm ganho. E para mim é um dos melhores jogos a nível europeu.

Só para veres, conheci um galês em 2009 que veio cá de propósito só para ver o derby. A sorte dele? É que apanhou o "meu" grupo. Ou seja, viveu o Sporting vs Benfica como não há igual. Saiu daqui deslumbrado e com o Benfica no coração. Ainda hoje fala com a malta.

Sim, é um facto que é um tipo de rivalidade diferente, aliás, Este Domingo temos rivalidade, contra os Porkos temos apenas Guerra.

Mas o problema é que devíamos de responder aos Porkos na mesma moeda, fazer ver a toda o plantel, direcção, sócios e adeptos, que temos de começar a ganhar esse clássico. Para eles, perderam conosco, é como perder um título, a nossa guerra é esta e temos de a enfrentar de vez. Um vitória sobre eles, é o caminho para destabilizarem, e o nós temos de começar a entender isso de vez. O nosso campeonato não pode ser apenas ganhar ao Sporting.

Sent from my iPad 3 using Tapatalk

Cachatra

Mas olhem que os lagartos nos odeiam muito mais a nós que nós a eles.
Eles vêm em nós o que nós vemos no Porto.

BC

Lá está a malta aqui é que tem de saber separar as coisas.

Os benfiquistas, e aqueles que eu conheço, não se satisfazem SÓ em ganhar ao Sporting. Bem pelo contrário. Eu por exemplo, se me dissessem que éramos campeões todos os anos e perdíamos todos os anos 10-0 com eles, vamos embora!!!

Agora, de todos os jogos, é aquele que é mítico! Só isso.

parras_bs

Benfica x Sporting é história.
Benfica x porco é guerra, é tudo menos saudável

kangaroo

A mim nada me enerva tanto como jogar contra os porcos, acho que não há comparação nos dias de hoje, um Benfica vs porco.

PH25

Darkboy

Markovic ou Djuricic no lugar de Rodrigo.

Seja qual for, estamos bem servidos.

gabbana

Artur

?                       Luisão                      Garay                          ?

Matic

Enzo                       

Djuricic
            Sálvio                                                                            Gaitan

Lima