CN 3ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 31Ago. Sáb. 20h00 *Sporttv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Wilson Eduardo, Carrillo, Montero
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ruben Amorim [42m]), Eduardo Salvio (Lazar Marković [45+4m]), Nico Gaitán (Óscar Cardozo [49m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lazar Marković (66)

Bailey

DeadPool

Um derby é um derby e sempre há-de ser um derby...

Um jogo com os porkos é mais um guerra que um jogo de futebol...

MoreThanRed

Citação de: DeadPool em 31 de Agosto de 2013, 15:36
Um derby é um derby e sempre há-de ser um derby...

Um jogo com os porkos é mais um guerra que um jogo de futebol...

No fim de contas, é mais ou menos isso que quis dizer nos meus comentários anteriores. Um jogo com o Sporting convoca outro tipo de emoções, é um derby com mais de 100 anos de história, enquanto que um jogo com o Porto inspira um clima de guerrilha que pouco dignifica o futebol português.

Vermelho_Vermelhão

Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:35
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:30
Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:26
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:21
Citação de: cwally em 31 de Agosto de 2013, 15:19
Continua a ser o melhor jogo de futebol que o país tem: o derbi.
Lol, jogar contra marretas nunca pode ser considerado o melhor jogo de futebol do país. Para os lisboetas talvez seja um bom jogo.

Lamento, caro amigo, mas essa afirmação é um desrespeito por mais de 100 anos de história dos dois clubes. Equivale às bocas do tipo "campeonato da 2ª Circular". Apoucam os clubes, a sua história, a sua rivalidade e o papel que têm no futebol nacional. Que um Benfica-Porto neste momento seja o principal jogo em Portugal, concordo. Mas a rivalidade existente entre Benfica e Sporting tem muito maior impacto emocional junto do povo português.
Se para ti o povo português equivale a dizer povo de Lisboa, concordo contigo. Para o que tem sido o histórico dos ultimos anos entre os 2 clubes, só tenho a dizer que espero uma vitória do Benfica! Até por 4-1 nós já ganhámos há bem pouco tempo naquela retrete da segunda circular.

É precisamente aí que te enganas, ao presumires que faço equivalência entre "povo português" e "povo de Lisboa" - até porque nem sou de Lisboa. O Porto, apesar da preponderância que tem nas últimas décadas, ainda não deixou de ter o estigma de clube regional. Basta ver a distribuição de adeptos pelo país. Mesmo com as épocas miseráveis que tem feito, o Sporting mantém adeptos por todo o país. Já o Porto tem regiões onde se contam pelos dedos de uma mão os adeptos que tem. Por isso é que digo que um Benfica-Sporting tem um impacto diferente a nível nacional. Um Benfica-Porto só ocupa esse lugar junto de gerações mais novas que, geralmente, ignoram todo ou boa parte do passado do futebol português.
É a tua opinião, não é a minha nem será certamente a de muita gente. O sporting tal como outro user disse foi bom nos anos 50. O grande jogo em Portugal já não é com o sporting há muito tempo a não ser para as pessoas de Lisboa talvez. Ou é com eles que nós temos andado a disputar o campeonato nos ultimos largos anos? Depois o pessoal queixa-se que ganha sempre o mesmo. Parece que para alguns basta ganhar o derby de Lisboa.

Patrick_slb

Para mim um Benfica - porto mete mais pica que um Benfica - sporting.

Quando vejo esses jogos com amigos do porto ou sporting, as minhas reações não são em nada iguais. Quando o Benfica marca ao porto eu mando foder todos os adeptos portistas, quando é ao sporting só me rio.

o_bEnFiQuIsTa

O Sporting é um clube grande, mas há muito que deixou de ser um player na luta pelo domínio do futebol em Portugal.

O que o salva é massa de adeptos que ainda hoje o torna bastante mediático, mas não está na mesma liga de Benfica e Porto.

A rivalidade que ainda existe tem muito mais a ver com Lisboa do que outra coisa.

Mjölnir

Benfica x porto é o jogo mais importante, mas Benfica x sporting é o jogo mais apaixonante em portugal e não só, até pelo número de adeptos que envolve.

MoreThanRed

Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:39
Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:35
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:30
Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:26
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:21
Citação de: cwally em 31 de Agosto de 2013, 15:19
Continua a ser o melhor jogo de futebol que o país tem: o derbi.
Lol, jogar contra marretas nunca pode ser considerado o melhor jogo de futebol do país. Para os lisboetas talvez seja um bom jogo.

Lamento, caro amigo, mas essa afirmação é um desrespeito por mais de 100 anos de história dos dois clubes. Equivale às bocas do tipo "campeonato da 2ª Circular". Apoucam os clubes, a sua história, a sua rivalidade e o papel que têm no futebol nacional. Que um Benfica-Porto neste momento seja o principal jogo em Portugal, concordo. Mas a rivalidade existente entre Benfica e Sporting tem muito maior impacto emocional junto do povo português.
Se para ti o povo português equivale a dizer povo de Lisboa, concordo contigo. Para o que tem sido o histórico dos ultimos anos entre os 2 clubes, só tenho a dizer que espero uma vitória do Benfica! Até por 4-1 nós já ganhámos há bem pouco tempo naquela retrete da segunda circular.

É precisamente aí que te enganas, ao presumires que faço equivalência entre "povo português" e "povo de Lisboa" - até porque nem sou de Lisboa. O Porto, apesar da preponderância que tem nas últimas décadas, ainda não deixou de ter o estigma de clube regional. Basta ver a distribuição de adeptos pelo país. Mesmo com as épocas miseráveis que tem feito, o Sporting mantém adeptos por todo o país. Já o Porto tem regiões onde se contam pelos dedos de uma mão os adeptos que tem. Por isso é que digo que um Benfica-Sporting tem um impacto diferente a nível nacional. Um Benfica-Porto só ocupa esse lugar junto de gerações mais novas que, geralmente, ignoram todo ou boa parte do passado do futebol português.
É a tua opinião, não é a minha nem será certamente a de muita gente. O sporting tal como outro user disse foi bom nos anos 50. O grande jogo em Portugal já não é com o sporting há muito tempo a não ser para as pessoas de Lisboa talvez. Ou é com eles que nós temos andado a disputar o campeonato nos ultimos largos anos? Depois o pessoal queixa-se que ganha sempre o mesmo. Parece que para alguns basta ganhar o derby de Lisboa.

Companheiro, cada um tem a sua opinião e respeito isso. Mas dispenso a boca "Parece que para alguns basta ganhar o derby de Lisboa.", até porque no meu caso passa-me completamente ao lado. Não sou, seguramente, parte desse grupo. Fiz o meu juízo sobre a importância deste jogo num plano, claramente, diferente do teu. De qualquer forma, o que importa (e creio que nisto concordarás comigo) é que o nosso Benfica ganhe esta noite. Se tal acontecer, para mim terá ganho o confronto com mais história no futebol nacional. Para ti, se bem entendi a tua opinião, não fará mais que a sua obrigação e terá ganho um jogo equivalente a um Benfica-Belenenses (clube que já foi grande nos anos 50 e até foi campeão nacional nos anos 40).

:slb2: :drunk:

Fearless

Citação de: Mjolnir em 31 de Agosto de 2013, 15:47
Benfica x porto é o jogo mais importante, mas Benfica x sporting é o jogo mais apaixonante em portugal e não só, até pelo número de adeptos que envolve.

Vou partir do princípio que quem diz coisas destas é do Sul, e vem muito pouquinhas vezes ao Norte...

parras_bs

vergonha, um dia deste vou lá ao estádio deles e pinto aquela merda toda

xiribiti

o verdadeiro DERBY de Portugal será sempre o Benfica x sporting, por muita azia que isso dê á porcalhada

frslb

Citação de: parras_bs em 31 de Agosto de 2013, 15:50

Nojo desses filhos da puta.

JustMe

Citação de: parras_bs em 31 de Agosto de 2013, 15:50

Fdx, que filhos da puta! O que vale é que isso era um stencil, facilmente se pinta de branco e se volta a grafitar.

Que nojo de gentinha.