Dulce Félix

Universo Benfica

Este domingo, 31 de maio

Dulce Félix foi quarta na Corrida da Mulher de Viena

Dulce Félix foi, este domingo, quarta classificada na Corrida da Mulher de Viena. A atleta do SL Benfica falhou o pódio depois de ter vencido três das últimas quatro edições da prova.

Dulce Félix gastou 15m51s para cumprir os cinco quilómetros do percurso, numa prova ganha pela canadiana Jessica O'Connell, em 15m33s.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41977/language/pt-PT/-Dulce-Felix-foi-quarta-na-Corrida-da-Mulher-de-Viena.aspx

joaonunes

3ª nos 5000m do Campeonato da Europa de Equipas (Primeira Liga) com 15m51s96.

Já não tem ritmo para estas distâncias ...

Messi87

Venceu esta manhã a Meia-Maratona de Guimarães.

Universo Benfica

faneca_slb4ever

RodrigoVivo

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=962296

«Gostava de ficar no TOP-10»

Dulce Félix está a estagiar no Algarve, já com os 10.000 metros do Mundial de Pequim em mente. A atleta do Benfica fez para Record um balanço da sua (muito boa) época de inverno, referindo ainda as dificuldades sentidas na transição para a época de pista.

"A época passada não terminou bem para mim, mas este inverno foi bem positivo: ganhei o Nacional de estrada, revalidei o título de corta-mato e bati o meu recorde pessoal da Maratona de Londres", começou por dizer Dulce Félix, que conseguiu um recorde de títulos nacionais consecutivos de corta-mato (nada menos de seis, entre 2010 e 2015!) e foi 8.ª em Londres.

Mais complicada foi a entrada na época de pista. "Os ritmos são outros e tenho dificuldade em passar da maratona para a pista. Além disso, depois da maratona estava a necessitar de repouso e a minha treinadora [Sameiro Araújo] e eu resolvemos fazer uma semana sem treinar. Daí que a forma estivesse um pouco atrasada. Mas não foi nada que me preocupasse...", acrescentou a atleta. "Não posso dizer que tenha entrado mal na época de pista, estava era com a preparação atrasada."

No último mês, desde o Europeu de Seleções, Dulce Félix fez apenas a Meia-Maratona de Guimarães, ganhando o sector feminino. "Fui lá porque é a minha terra e queria fazer parte da festa que foi a prova. O meu objetivo, agora, não são as provas longas e limitei-me a correr sem forçar. Até ao Mundial de Pequim penso fazer apenas os 5.000 m do Campeonato de Portugal, dentro de semana e meia, porque a presença é obrigatória. Os meus testes irão ser nos treinos, até porque terei a companhia do Ricardo Ribas, podendo impor um ritmo mais forte. Nas provas, cá, tenho dificuldade, pois não sou rápida e se imponho eu o ritmo desgasto-me..."

Record 15-07-2015

Universo Benfica

Campeonato do Mundo - Pequim

Dulce Félix foi 19ª na final dos 10.000 metros.

Universo Benfica

Vai estar na Maratona de Nova Iorque no dia 1 de Novembro.

Universo Benfica

Venceu esta manhã a Meia-Maratona do Dão.

MikeSLB4Ever

Citação de: Universo Benfica em 20 de Setembro de 2015, 13:45
Venceu esta manhã a Meia-Maratona do Dão.

É bem, Dulce!  O0

Parabéns!