Jobey Thomas (Basquetebol)

Base, 45 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (1)

Walter Morgan

Estarei errado se disser que é o melhor jogador que passou em Portugal neste século? Não conheço muito bem o inicio do século... :confused:

faneca_slb4ever

Citação de: Walter Morgan em 03 de Fevereiro de 2015, 12:40
Estarei errado se disser que é o melhor jogador que passou em Portugal neste século? Não conheço muito bem o inicio do século... :confused:

Sem dúvidas.

JP.

Não se esqueçam do Doliboa. Naquele primeiro ano foi uma autêntica máquina!!

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 03 de Fevereiro de 2015, 12:47
Não se esqueçam do Doliboa. Naquele primeiro ano foi uma autêntica máquina!!

Eu não me esqueço. Jobey é claramente melhor.

joao12soares

Alguém tem os números dele quando esteve cá no Queluz?

Walter Morgan

Citação de: joao12soares em 03 de Fevereiro de 2015, 12:50

Médias de 24pts, 3.3res, 1.6rb, 4.3ass.

joao12soares

Citação de: Walter Morgan em 03 de Fevereiro de 2015, 12:56

Bons números. Pelo que vi na net, o seu ano no Queluz foi o primeiro ano enquanto profissional.

Slb23

Entre ele e o Marcus Norris acho equilibrado.

Eddie_

Citação de: Walter Morgan em 03 de Fevereiro de 2015, 12:40

Na minha opinião, sim!
Jogador fantástico! Tanto em termos de qualidade como de dedicação!

Lycaon

Doliboa do primeiro ano era um fenómeno porque era basicamente o melhor da Liga a fazer TUDO mas numa perspectiva global de melhor basquetebolista ainda colocaria o LaceDarius Dunn acima do Doliboa.
Porque Doliboa era um all-around aquela escala porque era em Portugal, já Lace Dunn era bom porque era bom.

O homem tecnicamente era incrível e tinha um atleticismo que normalmente não chega até Portugal.

Preferia ter o Jobey Thomas na equipa pela regularidade e pela confiança que dá mas o LaceDunn é o basquetebolista que mais me impressionou.

Esperava que estivesse a competir a um nível superior por esta altura.

Bethinho

a par do Jobey,o Howard Brown foi dos jogadores que mais me impressionou.

El Patron

Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2015, 15:54

Brutal, lembras-te do Howard Brown?? Eu lembro e muito bem ... falam em vários Fórum´s sem parar no Rasul ex-PT mas para mim, o Howard Brown foi o jogador que mais me impressionou no pós-Benfica de Pedro Miguel; Lisboa e Jacques ... não foi à toa que o Howard passou posteriormente pela ACB ... apesar de ser um jogador individualista, foi dos melhores USA que passou por Portugal!! Bom mas bom a sério, tecnicamente então, soberbo ...

El Patron

Citação de: joao12soares em 03 de Fevereiro de 2015, 13:00
Citação de: Walter Morgan em 03 de Fevereiro de 2015, 12:56

Bons números. Pelo que vi na net, o seu ano no Queluz foi o primeiro ano enquanto profissional.

Sim, foi o 1º ano do Jobey como profissional e na Europa, representou o Queluz ... vi na altura um jogo do Queluz na TV2 e posso garantir que fiquei de queixo caído a ver o Jobey a actuar, tinha ele 23/24 anos ... deveras impressionante aquilo que vi, mais ainda do que agora no SLB!!

Claro que o destino do Jobey tinha que ser Ligas de Basket Europeias de Topo e obviamente, assim aconteceu!!

Nessa mesma época, com a mesma idade e igual qualidade e trajecto apesar de posição bem diferente, "caíu do céu" no Ginásio Figueirense da altura, um jovem de seu nome Kevin Fletcher ... o Carlos Lisboa ainda chegou a ser seu treinador no Aveiro Basket, esteve lá salvo erro, na época em que o fantástico Paulo Pinto lá faleceu.

Qualquer dúvida em relação à tremenda qualidade e posterior trajecto pós-Portugal que tenham em relação a este extraordinário Poste, é favor consultar os seus números por essa Europa fora ...

Dou uma "ajudinha" ... JuveCaserta de Itália, Besiktas da Turquia e Enisey da Rússia ... para mais investigação, comecem a partir daqui: http://basketball.eurobasket.com/player/Kevin_Fletcher/51488

Bethinho

Citação de: El Patron em 04 de Fevereiro de 2015, 04:40
Citação de: Bethinho em 03 de Fevereiro de 2015, 15:54

Brutal, lembras-te do Howard Brown?? Eu lembro e muito bem ... falam em vários Fórum´s sem parar no Rasul ex-PT mas para mim, o Howard Brown foi o jogador que mais me impressionou no pós-Benfica de Pedro Miguel; Lisboa e Jacques ... não foi à toa que o Howard passou posteriormente pela ACB ... apesar de ser um jogador individualista, foi dos melhores USA que passou por Portugal!! Bom mas bom a sério, tecnicamente então, soberbo ...

lembro-me muito bem,o gajo era extremo,fitinha na cabeça,o denominado swingman,aqueles mais malabaristas.esteve cá por altura do 11 de setembro nos states,era ele e o Kevin Vulin,que já tinha jogado noutra equipa.
acho que o Brown ainda joga,tem 37 anos.

Universo Benfica