Jobey Thomas (Basquetebol)

Base, 45 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Supertaça (2), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (1)

fudim flan

Citação de: pcssousa em 19 de Maio de 2015, 21:46
Citação de: fudim flan em 19 de Maio de 2015, 21:33
Citação de: pcssousa em 19 de Maio de 2015, 12:47
Citação de: Eddie_ em 19 de Maio de 2015, 12:41
Mário Elie...

Por aquilo que jogou cá ou pela sua carreira posterior?
esse mario ellie foi o melhor jogador estrangeiro para mim que jogou em Portugal,até o outro americano da ovarense na altura era um espanto de jogador,o d.j..
o mario ellie houve jogos de marcar 40 pontos...várias vezes.
para mim superior ao jobey era ainda o nosso jean jaques.
de realçar ainda o guimaraes,eximio defensor,grande grande atleta.

Honestamente? A Ovarense ganhou esse campeonato sem terem sido muito superiores ao Benfica. Nem muito nem pouco, quase nada.
Poucos jogos vi do Ellie em Portugal, dois ao vivo e talvez uns 3 na tv. Não o vi fazer enormidades em nenhum deles.

Mas parece-me que o Thomas não é nem perto o melhor estrangeiro a ter jogado em Portugal, nem sequer no Benfica.
a ovarense tinha esses 2 soberbos americanos e pouco mais...o mario leite,o seiça...muito curto-
o benfica tinha lisboa,mike,henrique,2 excelentes angolanos,seixas,etc...mas acima de tudo tínhamos grandes treinadores,como José curado,tim shea,mario palma,e uma enorme massa adepta sempre a esgotar os pavilhões por esse Portugal fora...
por isso vencemos tantas e tantas vezes durante muito tempo.

fudim flan

e o mario ellie na nba não foi um jogador para fazer numero.
jogou muito e bem.foi merecido.

pcssousa

Citação de: fudim flan em 19 de Maio de 2015, 22:07
Citação de: pcssousa em 19 de Maio de 2015, 21:46
Citação de: fudim flan em 19 de Maio de 2015, 21:33
Citação de: pcssousa em 19 de Maio de 2015, 12:47
Citação de: Eddie_ em 19 de Maio de 2015, 12:41
Mário Elie...

Por aquilo que jogou cá ou pela sua carreira posterior?
esse mario ellie foi o melhor jogador estrangeiro para mim que jogou em Portugal,até o outro americano da ovarense na altura era um espanto de jogador,o d.j..
o mario ellie houve jogos de marcar 40 pontos...várias vezes.
para mim superior ao jobey era ainda o nosso jean jaques.
de realçar ainda o guimaraes,eximio defensor,grande grande atleta.

Honestamente? A Ovarense ganhou esse campeonato sem terem sido muito superiores ao Benfica. Nem muito nem pouco, quase nada.
Poucos jogos vi do Ellie em Portugal, dois ao vivo e talvez uns 3 na tv. Não o vi fazer enormidades em nenhum deles.

Mas parece-me que o Thomas não é nem perto o melhor estrangeiro a ter jogado em Portugal, nem sequer no Benfica.
a ovarense tinha esses 2 soberbos americanos e pouco mais...o mario leite,o seiça...muito curto-
o benfica tinha lisboa,mike,henrique,2 excelentes angolanos,seixas,etc...mas acima de tudo tínhamos grandes treinadores,como José curado,tim shea,mario palma,e uma enorme massa adepta sempre a esgotar os pavilhões por esse Portugal fora...
por isso vencemos tantas e tantas vezes durante muito tempo.

O Ellie creio que até esteve cá duas épocas e foi campeão numa delas. Em 88-89, já com o Jean Jacques, fomos campeões.

pcssousa

Citação de: fudim flan em 19 de Maio de 2015, 22:10
e o mario ellie na nba não foi um jogador para fazer numero.
jogou muito e bem.foi merecido.

Pois não. Chegou a ser o melhor sexto jogador, ou seja, o melhor suplente da NBA.
Esteve excelente em Houston e San Antonio, menos bem noutras equipas.

Mas ser o melhor jogador estrangeiro de sempre tem é que ter em linha de conta o que jogou cá e não o que jogou lá. Por essa linha de ideias, o melhor estrangeiro da história do Benfica teria que ser o Mark Acres ou o Corey Benjamin.

rodfer

O melhor estrangeiro em Portugal para mim é Jean Jacques.

Melhores que o Mario Ellie em Portugal ainda se arranja uma mão cheia, fácil.

Bethinho

não posso falar antes do incio dos anos 80,mas pelo que li o Pete Harris era um jogador fabuloso.
agora dos que vi jogar no Benfica Jean Jacques,Howard Brown,Lace Dunn,entre outros,encheram-me as medidas,tal como Rasul Salahuddin,Chuckie White,Jared Miller(pena ter jogado nos porcos).

Gaivoto

Para mim foi o Jobey Thomas, Ted Scott e o John Waller da Ovarense

El Patron

Jobey está sem dúvida no lote dos grandes jogadores que já passaram por Portugal e que para mim é de longe, o melhor lançador de todos eles

Herman Alston, Marcus Norris, Rasul Salahuddin, Mario Elie, DJ, Nate Johnston, Jared Miller, Christian Burns, Kevin Fletcher, Jakim Donaldson foram do melhor que já vi por cá, excelentes basquetebolistas

No Benfica Jean Jacques e Mike Plowden são um caso à parte mas saliento o Jamal Faulkner, um extremo de uma qualidade incrível, jogador muito completo. Brian Crabtree e Carlos Powell mais dois excelentes extremos e num passado recente Ashante Johnson, Tyray Pearson, Seth Doliboa, Heshimu Evans, Will Frisby e LaceDarius Dunn

De todos os que falei, o Jobey está claramente no meu 5 ideal: Herman Alston; Jobey Thomas; Jamal Faulkner; Jared Miller; Jean Jacques

Slb23

O Herman Alston jogava tanto minha nossa.

El Patron faltou-te referir o Cordel Henry.

El Patron

Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2015, 23:12
O Herman Alston jogava tanto minha nossa.

El Patron faltou-te referir o Cordel Henry.

Faltou Cordel do tempo da Ovarense e o Graham Brown, um excelente poste que veio para o Lusitânia e depois foi para a Ovarense, hoje joga no Gravelines da ProA Francesa

O Herman Alston jogava barbaridades, excepcional jogador ... rápido, lançava muito e bem de qualquer lado, penetrava para o cesto de forma magnífica onde tirava vantagem da sua altura e atleticismo e fazia assistências mágicas devido à sua enorme visão de jogo

Último ano dos 3/4 dele em Portugal foi no Aveiro Basket sob o comando do Carlos Lisboa ... Alston e Graham foram 2 que sempre quis ver no Benfica mas nessa altura o nosso Basket andava à deriva, anos de sofrimento escusado após épocas douradas pós-Lisboa e companhia  :estrelas:

O Jobey vi quando veio para a Europa no Queluz, fiquei logo espantado com a sua tremenda qualidade e facilidade de lançamento, soberbo ... além disso, passava os 40 minutos a correr que nem um louco, parecia que estava ligado à corrente

Claro que a sua tremenda qualidade o levaria até às principais equipas Italianas, onde sempre brilhou ... fantástico vê-lo hoje a jogar e muito, no Glorioso  :slb2:

Slb23

Do Jobey no Queluz não me recordo sinceramente.

Do Graham recordo-me perfeitamente. Lembraste do poste que a PT foi buscar a um clube da 2º divisão depois de os defrontarem para a taça? O gajo era um armário e tinha fundamentos muito bons.

MM18

Analisando os postes o Kris Hill era gordo para crl, mas em Portugal fazia a diferença para as equipas onde jogava, o sacana dominava debaixo do cesto, o Doug Muse no Estrelas também foi impressionante pena que no Benfica não tenha mantido o rendimento.

Chuck

Ainda ninguém falou deste menino que a Ovarense foi buscar apenas para os playoff há uns tempos.

Michal Ignerski https://www.youtube.com/watch?v=Zx5sXmMCFgA

Lembro-me do Herman Alston, mais tarde jogou na Ovarense já veterano, um craque. Muito basquetebol. As famosas equipas da PT, Nate Johnston era uma lenda, Mario Elie e DJ já não é do meu tempo mas como sou da terra ouço histórias.

VALEBEM

Red skin

Safou-nos o 1º jogo da final do play-off!