Assistências Estádio da Luz - 2013/2014

Benfiquismo

4x4x2

Citação de: daviduarte em 21 de Setembro de 2013, 14:55
Quando baixarem os preços como prometeram na última campanha eleitoral pode ser que a malta comece a por os pés no estádio. Será que ninguém acha estranho haver sócios com as quotas em dia, residentes em Lisboa que não vão ao estádio? Acham sinceramente que o fazem porque vai dar um filme cool na TVI a essa hora?

É o meu caso.

Eu e a minha namorada somos sócios e temos BTV, o que dá a mera quantia de € 430,8 por ano, ou € 35,9 por mês.

Ainda no último jogo para a Champions, os bilhetes mais baratos (que são os que escolho sempre) para sócios ficavam a € 25 para os dois (fora as despesas extra).

É muito caro, por isso seleciono muito bem os jogos que vou. Este ano ainda não fui a nenhum.

trainmaniac

O Benfica além de preços mais baixos, devia vender pacotes inteiros para os jogos.

Tal como em tudo na vida, há que seguir o rasto do dinheiro, quer para facturar mais, quer para perceber porque é que as pessoas não aderem a determinada ideia.

Ir ao futebol tem vários custos:
- bilhete (e eventuais quotas associadas ao bilhete);
- transporte para e do estádio;
- alimentação.

Isto para citar apenas as mais habituais.

O Benfica podia perfeitamente gerir ou concessionar os espaços de alimentação de modo a que o bilhete pudesse incorporar já algo como uma bebida (água, cerveja, refrigerante) e uma sandes (pode ser bifana, courato, etc) num qualquer quiosque / bar que exista no estádio.

Além disto, podia integrar um vale ou cartão para transporte (por ex o zapping tem um custo contido, e não tem limitações muito grandes de área a percorrer).

Tudo junto num pacote, as três partes podiam ganhar:

- O Benfica, mesmo a preço unitário inferior, teria a certeza de ter mais gente nas bancadas pronta a potenciar o que devia ser a prioridade - o produto chamado futebol. E mais gente nas bancadas, é maior galvanização para irmos atrás dos objectivos. As vantagens financeiras estão muito para lá da maior receita de bilheteira.

- Os concessionários dos bares, que teriam acesso garantido a uma receita que está longe de estar garantida - muitas pessoas não aparecem sequer no estádio, e as que aparecem estão cada vez mais relutantes em pagar algo aos preços que se vêem.

- Os transportes, que também acederiam de forma garantida a uma receita, por pequena que fosse, que normalmente não está garantida. A oferta é igual (os custos, portanto), mas ganhariam algo extra, mesmo que fizessem um grande desconto ao SLB (por ex o Zapping na CP custa 1,80€, se custasse 2€ para duas viagens, seria um ganho brutal face à receita que a CP tem hoje devida a jogos do Benfica).

1,5 ou 2€ de zapping (dependendo do modo de transporte), mais 2€ de alimentação (mais do que razoável tendo em conta que falamos de receita garantida - é mais que lícito baixar a margem dos concessionários num caso destes), e o resto para o bilhete (podia ser 10€ para topos, 15€ para centrais, para sócios maiores), e parece-me que ficavam todos a ganhar.

Isto teria de vir também com uma política de preços diferente para os redpass. Duvido que seja razoável pensar que o Benfica pode lucrar milhões com bilheteira fora 5-6 jogos por época (onde os preços continuariam a ser mais elevados), portanto é melhor direccionar os proveitos para o que interessa... ter gente no estádio.

VALEBEM

Os preços, sobretudo para a Champions, são absurdos.
O Red Pass até é acessível, no entanto muita malta, ou está descontente com o rumo do clube, ou ainda não recuperou dos desaires de Maio passado.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 21 de Setembro de 2013, 15:08
Os preços, sobretudo para a Champions, são absurdos.
O Red Pass até é acessível, no entanto muita malta, ou está descontente com o rumo do clube, ou ainda não recuperou dos desaires de Maio passado.

A questão com os redpass é que não podes baixar muito os preços sem baixares os redpass, senão o prémio dado a quem põe dinheiro garantido em avanço é zero.

VALEBEM

Os RedPass até baixaram, e nem acho que estejam assim tão caros. Outra questão é que muita gente tem saído do País, e alguns deles fieis da Luz.

iloy

Muitos adeptos nao podem ser socios, os precos para eles è uma vergonha.

Dana_Skully

Bilhete para jogos da liga pa sócios custa cerca de 8€, Liga dos Campeões 12€, quanto gastam em cafés, álcool e tabaco? Eu cá acho que são nada mais nada menos que OPÇÕES.
Há quem opte em gastar numa saída á noite 30€ e há quem opte por gastá-los com o Benfica.
Cada um ca sua opção.. E atenção q n estou a condenar ninguém.

gabbana

Citação de: VALEBEM em 21 de Setembro de 2013, 15:29
Os RedPass até baixaram, e nem acho que estejam assim tão caros. Outra questão é que muita gente tem saído do País, e alguns deles fieis da Luz.
É o meu caso!! E conheço muitos mais que não falhavam um jogo na Luz e agora vivem no estrangeiro.

SLB_paixao

o problema é que o iva para espetaculos e isto subiu... tambem deve ser devido a isso

Paspalho

Sempre houve uma certa rotatividade nos adeptos que iam ao futebol, só que agora com a crise aguda, os que deixaram de poder ir, não foram substituidos.
Além disso as pessoas tende a refinar-se nos gostos e entre passar ali 2 horas a verem gajos mandarem-se para o chão e irem jantar fora, há cada vez mais gente a nem sequer hesitar!

oscar-cardozo

Citação de: Paspalho em 22 de Setembro de 2013, 14:46
Sempre houve uma certa rotatividade nos adeptos que iam ao futebol, só que agora com a crise aguda, os que deixaram de poder ir, não foram substituidos.
Além disso as pessoas tende a refinar-se nos gostos e entre passar ali 2 horas a verem gajos mandarem-se para o chão e irem jantar fora, há cada vez mais gente a nem sequer hesitar!

Deves estar enganado, gajos a mandarem-se para o chão é no estádio do ladrão

Paspalho

Citação de: oscar-cardozo em 22 de Setembro de 2013, 15:16
Citação de: Paspalho em 22 de Setembro de 2013, 14:46

Deves estar enganado, gajos a mandarem-se para o chão é no estádio do ladrão

É em qualquer campo de futebol em Portugal!
Caem por tudo e por nada, cada vez é mais enjoativo ver um jogo do campeonato português!

Luigi

No jogo Benfica- paços, no meu local de trabalho tive colegas que foram ver o jogo com bilhetes de oferta, e só são do Benfica quando ganham e ainda dizem eu que sou sócio com quotas em dia!
Desculpem, mas os Sócios  tem que ser mais valorizados na bilheteira!! É o que eu acho

ivodaniello

Citação de: VALEBEM em 21 de Setembro de 2013, 15:29

Os RedPass não baixaram não sua generalidade. Houve sim uma reformulação em termos de preços para certas bancadas, num seguimento de avaliação de procura-oferta.

E não considero os RedPass acessiveis na relação preço-qualidade, especialmente quando comparando com os nossos rivais. Contabilizando as borlas avulssas que cada vez mais são frequentes, então ainda acho menos compensador.