Assistências Estádio da Luz - 2013/2014

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Soundwave em 28 de Outubro de 2013, 14:05
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2013, 07:43
É assim tão difícil perceber porque é que algumas pessoas se dispõem a ir ver o Barcelona na Catedral e não o jogo contra o Nacional? Independentemente do custo dos bilhetes?

Posso dizer-vos desde já que é o meu caso e não sou menos benfiquista por isso. Simplesmente a probabilidade de ver um Benfica - Barcelona é muito mais baixa do que ver o Benfica - Nacional, que acontece todas as épocas. Isto para não falar do interesse no que à modalidade diz respeito, já que o Barcelona é (só) a equipa que melhor futebol pratica (ou praticava nessa altura) em todo o Mundo.

A somar a isto, só quero o Jesus (e, já agora, o Bigodes) de lá para fora. Acho que a melhor forma de suportar a minha posição e ser minimamente coerente é não pagar para ir ver os jogos. Tão simples quanto isso.

Ou seja, pelo teu comentário, posso concluir que és do tipo de adepto que vai à bola ver o adversário e não o Benfica. Porque apenas isso pode justificar o estar disposto a dar 20 ou 30 euros para esse jogo, com o mesmo treinador e a mesma direcção e não dar 5 por este.

Então concluis obviamente mal. Transpõe a tua análise para a seguinte situação: o Benfica chega ao final de uma competição europeia, como por exemplo a Liga Europa. Nessa mesma final, os preços dos bilhetes são ridiculamente elevados, pela importância da prova. No entanto, os bilhetes esgotam, porque se tratará de uma oportunidade única (ou perto disso), de testemunhar uma final europeia do clube do nosso coração, ao vivo, no estádio. E acredito que, os que não conseguem ir, gostariam de lá estar.

É mais do mesmo, basicamente. A oportunidade de ver um Benfica - Barcelona é, certamente, muito menos frequente do que um Benfica - Nacional. Como tal, suscita mais interesse, aliado ao facto do Barcelona ser a equipa que é e praticar o futebol que pratica. Quem nutre paixão pela modalidade e não apenas pelo clubismo fanático, percebe perfeitamente este raciocínio.

Não vale a pena desconversar, porque para ir ver o Barcelona per si, Espanha não está assim tão longe. E já fui N vezes a Barcelona.

AntonioFugueiraSLB

A verdade é que não somos tão grandes como gostamos de pensar. Um clube não se mede por quem diz que é de X ou de Y, é pela militância: quantos adeptos vão ao estádio, quantos comprar merchandise, quantos compram Benfica TV, etc, etc.

mojo_j0jo

devia haver na minha opinião, mais secções com preço diferenciado

por exemplo, nas bancadas coca-cola e sagres, nas suas zonas laterais, deveriam ter um preço mais baixo do q na sua zona centro, para combater aquelas clareiras enormes q há naqueles lugares em todos os jogos

mesmo as centrais deviam ter diferenciação no preço nas zonas mais laterais

e o preço entre o terceiro piso e o piso zero, não deviam ser muito grande, pelo menos em jogos ditos de menor dimensão, para ajudar a encher o piso zero, dá uma outra atmosfera ao jogo

Diogo_94

Vou ao estádio cerca de 5/6 vezes por época (Sou de Vila do Conde), sempre que lá vou tento ir a um jogo do Benfica nas modalidades ou então caso nao haja vou à loja comprar qualquer cena e tenho Benfica TV desde o 2ª dia em que o canal se tornou pago por subscrição ou seja, faço todos os possíveis para ajudar o meu clube do coração o mais que posso. E à pouco tempo ainda tornei o meu mano de 10 anos sócio.
Mais do que isto para mim é difícil.

força Benfica

47.156 espectadores hoje.

Sendo que 6500 bilhetes foram para os outros acaba por ser uma casa bem fraca!

Theroux

Hoje estiveram na Luz menos de 40.000 mil benfiquistas (e com Comboio). Depois querem que acredite que o problema é só dos preços...

ilgiocobp

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2013, 23:39
Hoje estiveram na Luz menos de 40.000 mil benfiquistas (e com Comboio). Depois querem que acredite que o problema é só dos preços...

Enquanto a dupla vieira e jesus lá estiverem vai continuar assim infelizmente.

Theroux

Citação de: ilgiocobp em 09 de Novembro de 2013, 23:40

Enquanto a dupla vieira e jesus lá estiverem vai continuar assim infelizmente.

Quando a explicação habitual não resulta arranja-se outra. Nesse caso aguardo pacientemente que saiam para voltamos a ter uma média de 50 mil... como existiu com JJ e LFV.

cipri_slb

De relembrar que a lotação maxima de hoje devia rondar os 60 mil ou os 58 mil porque fecharam bancadas por motivos de segurança principalmente no piso 3 a bancada coca cola só ocuparam metade e a outra metade teve fechada por segurança. Mas não deixa de ser uma má casa

força Benfica

Citação de: cipri_slb em 09 de Novembro de 2013, 23:44
De relembrar que a lotação maxima de hoje devia rondar os 60 mil ou os 58 mil porque fecharam bancadas por motivos de segurança principalmente no piso 3 a bancada coca cola só ocuparam metade e a outra metade teve fechada por segurança. Mas não deixa de ser uma má casa

No mínimo devia ter sido 50 mil para cima! Mas que se foda o que interessa foi feito! A ver se com algumas vitorias seguidas voltamos a ter o estádio mais composto!

Benfiquismo

Não consigo perceber como é que um jogo contra o Sporting para a taça não consegue ter pelo menos 55000, algo está muito mal.

Saviolafication

Os preços são importantes. Depois há aquele pormenor da equipa não jogar nada e ter resultados péssimos. Os adeptos estão saturados.

TacuaraCardoso

O futebol não tem swag (nem sei o que é bem) logo os putos não curtem bola.

Eu quando era miúdo ia à bola com mais uns colegas da minha idade e lá entravamos na Rampa 4. Hoje é raro ver grupos de putos com menos de 18 anos na bola.

mojo_j0jo

Citação de: TacuaraCardoso em 13 de Novembro de 2013, 17:53

Eu quando era miúdo ia à bola com mais uns colegas da minha idade e lá entravamos na Rampa 4. Hoje é raro ver grupos de putos com menos de 18 anos na bola.

hoje em dia a malta menor para ir à bola tem q ser os pais a levar, pq se não fica complicado,se não forem sócios, onde é q malta com 14/15/16 anos vai arranjar 20€ para ir à bola quando lhes aptece?

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Novembro de 2013, 18:48
Citação de: TacuaraCardoso em 13 de Novembro de 2013, 17:53

hoje em dia a malta menor para ir à bola tem q ser os pais a levar, pq se não fica complicado,se não forem sócios, onde é q malta com 14/15/16 anos vai arranjar 20€ para ir à bola quando lhes aptece?

É verdade, há que pensar no futuro do clube e não perder toda uma geração.

A arrogância de pensarmos que o Benfica terá sempre "6 milhões" pode custar-nos caro.