Assistências Estádio da Luz - 2013/2014

Festivus

A crise não é desculpa, pois as assistências na nova Luz desde que Jesus veio para o Benfica têm sido das melhores que o estádio já teve.

A única "crise" que pode servir de desculpa é a de resultados e títulos.

mayweather

Ontem fiquei fodido por ver que só nos e a real sociedade não conseguimos encher o estado em 8 jogos e para ser justo ontem em 8 jogos só duas(talvez 3) equipas conseguiram encher o estádio mas de resto mantenho o que disse a as assistência na luz tem sido vergonhosas. Tanto a direção como os adeptos devem fazer mais para termos um grande ambiente no nosso estádio.

Ricardo Cavalkante

Citação de: mayweather em 19 de Setembro de 2013, 09:37
Ontem fiquei fodido por ver que só nos e a real sociedade não conseguimos encher o estado em 8 jogos e para ser justo ontem em 8 jogos só duas(talvez 3) equipas conseguiram encher o estádio mas de resto mantenho o que disse a as assistência na luz tem sido vergonhosas. Tanto a direção como os adeptos devem fazer mais para termos um grande ambiente no nosso estádio.
Não responde a tudo, mas PT e ES são países em crise............

Pedro Nunes 28

Mas será que ainda ninguém percebeu que os adeptos andam desligados da equipa ? A culpa é de quem está na direcção e principalmente de quem está no banco. Eu conheço muitos benfiquistas que estão fartos do JJ e que por isso lhes custa bastante ir ao estádio ver o Benfica. Obviamente que a crise e os preços ridiculos praticados pela direcção também ajudam.....mas mentalizem-se que enquanto estiver aquele senhor no banco do Benfica as assistências não vão ser muito superiores ás dos ultimos jogos.
A renovação do JJ foi um acto de gestão danosa como se está a comprovar !

Aakeonan

Não há que apontar culpados na minha opinião.

Há que perceber que os Benfiquistas não são tão militantes como parece. É comum ao Português, somos adepto do sofá, do café.

Como se vê em dados que aí colocaram, desde os anos 80 que as nossas médias oscilam entre 40 e 50.000 pessoas. É utópico pensar que poderemos ser neste aspecto como o Real Madrid, Barcelona, United ou Arsenal. Não é que sejamos menos apaixonados, pelo contrário...apenas não faz parte do nosso modo de vida ir ao futebol como ritual.

Para isto mudar, tem de se mudar mentalidades, formas de estar, hábitos e rotinas...e isso não se muda assim.

De facto terça foi especialmente mau, isso talvez se explique com a descrença geral que existe na equipa. Mas reparem que mesmo no ano passado, com a equipa pertinho pertinho de vencer tudo...as assistências não eram particularmente boas.

Porque acontecerá isto? Pergunto se não terá a ver com o facto de haver pouca identificação com a equipa...mesmo ela ganhando muitos jogos. O facto de não haver jogadores Portugueses, o facto de estarmos sempre num carrossel de jogadores, o facto  de inconscientemente sabermos que os bons não não são nossos, mas destinados a outros clubes, o facto de não termos tempo de nos afeiçoarmos de facto...a eles, não pode provocar esta barreira invisível que nos afasta da equipa? Que nos afasta daqueles homens "estranhos" que vestem a nossa camisola, que embora bons...são "estranhos"?

Não sei responder, fica só a reflexão.

Safe

não deixa de ter piada que os que estão sempre lá são os "abutres" que depois são escorraçados das AG's... :)

pobre Benfica.

CPA

Citação de: Aakeonan em 19 de Setembro de 2013, 09:45
Não há que apontar culpados na minha opinião.

Há que perceber que os Benfiquistas não são tão militantes como parece. É comum ao Português, somos adepto do sofá, do café.

Como se vê em dados que aí colocaram, desde os anos 80 que as nossas médias oscilam entre 40 e 50.000 pessoas. É utópico pensar que poderemos ser neste aspecto como o Real Madrid, Barcelona, United ou Arsenal. Não é que sejamos menos apaixonados, pelo contrário...apenas não faz parte do nosso modo de vida ir ao futebol como ritual.

Para isto mudar, tem de se mudar mentalidades, formas de estar, hábitos e rotinas...e isso não se muda assim.

De facto terça foi especialmente mau, isso talvez se explique com a descrença geral que existe na equipa. Mas reparem que mesmo no ano passado, com a equipa pertinho pertinho de vencer tudo...as assistências não eram particularmente boas.

Porque acontecerá isto? Pergunto se não terá a ver com o facto de haver pouca identificação com a equipa...mesmo ela ganhando muitos jogos. O facto de não haver jogadores Portugueses, o facto de estarmos sempre num carrossel de jogadores, o facto  de inconscientemente sabermos que os bons não não são nossos, mas destinados a outros clubes, o facto de não termos tempo de nos afeiçoarmos de facto...a eles, não pode provocar esta barreira invisível que nos afasta da equipa? Que nos afasta daqueles homens "estranhos" que vestem a nossa camisola, que embora bons...são "estranhos"?

Não sei responder, fica só a reflexão.
Concordo com quase tudo.

Os preços altos não ajudam, mas o problema é sobretudo de falta de identificação com o Clube. As negociatas do Vieira minaram a relação de confiança de muitos adeptos com o SLB.

Benfiquismo

Então o nosso presidente ainda não deu uma entrevista ou uma conferencia de imprensa a desculpar a péssima imagem que o Benfica deixou na terça em relação á fraca afluência de público?

Mephisto

Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2013, 11:07
Então o nosso presidente ainda não deu uma entrevista ou uma conferencia de imprensa a desculpar a péssima imagem que o Benfica deixou na terça em relação á fraca afluência de público?

O presidente só aparece nas derrotas.

lopi75slb

Estou farto do bla bla bla do lfv ,o Benfica nao tem ganho nada ,talvez seja o motivo juntamente com a crise da falta de publico no estadio ,estar a 5 pontos do porto nao ajuda tambem.

Kolchak

Enquanto esta trupe la estiver não me apanham mais lá!
Este ano ainda não fui, nem vou!

mojo_j0jo

as fracas assistências estão directamente relacionadas com poucos títulos, não por causa do presidente A ou B do treinador X ou Y ou do jogador se é português ou não...

...e sendo nós duma cultura latina, quando a equipa não está por cima, as pessoas afastam-se dos estádios é assim, aliás em culturas latinas existem dois clubes q fogem à regra no q toca assistências, q o clube de madrid e o da catalunha, de resto é igual por todo lado!! o ano passado por exemplo, o Inter em jogos europeus meteu casas de 25mil espectadores

a 1ª assistêncida desta época do ac milan foi de 30mil ... espanha maior parte dos estádios estão a 50 a 60% em termos de taxa de ocupação... argentina e brasil, paises da bola idem

a única diferença é q esses paises em termos de população são não sei quantas vezes maiores q nós, então os clube médios conseguem meter 20 mil lá para dentro, mas se tivessem o mesmo número de habitantes, seria mais ou menos igual

basicamente a questão das assistências, é mais cultura do adepto do futebol do q outra coisa qualquer, sim os preços são carotes, mas não é por isso q não vão à bola, é mais pq a equipa não está por cima, se o Benfica a cada 4 anos ganhasse dois campeonatos e andasse sempre pelos quartos na champions, as assistências já seriam minimamente diferentes, muito facilmente teriamos mais 5 mil do q normalmente temos nas piores casas

Mr Tambourine Man

E esses 2 grandes merdas de espanha enchem os estádio por causa dos turistas....

Os Polska, os Deutsche, os English e os Dutch têm dinheiro com fartura....

nekoops

Para mim esta crise tem mto a ver com isso... eu sou do Interior + propriamente Fundão e numa viagem ao estádio da Luz gasto acima de 100€  (bilhete 20/25€ + portagens 40€ + gasolina 70€ se ainda colocar-mos a alimentação...) dá pa ver o rombo que dá num orçamento... uma pessoa que ganhe já n digo o minimo mas 600€... num dia fica logo sem 100 e tal dps rendas contas e tal fica quase sem dinheiro po resto do mês... Agora imagem os desempregados... que já são uma parte substancial da população... Agora voces podem dizer que se for de transportes publicos isso já n sucede... concordo.. mas... para ir de transportes publicos tenho de faltar ao trabalho a tarde toda... por ex o comboio do benfica  saía do Fundão ás 13h... é mto complicado... e nos fins de semana n há esses comboios pos jogos... o q complica mto as coisas pq dps dos jogos já n há transporte para voltar... então das 2as uma... ou durmo lá... e gasto o dinheiro duma dormida... ou vou de carro e lá tá gasto os tais 100 e tal euros... e isto aplica-se a mim como se aplica a mtos outros milhares e milhares de benfiquistas...

bope

A crise de militância é um assunto a ser urgentemente debatido....Se estiveram 35 mil na Luz , há 30 mil motivos de não ida. Serão os mais variados, mas na génese está algo mais grave : O desligar emocional que aconteceu no fim da última época. Acho que olhando deste ponto de vista , a continuidade do JJ, não se revelou uma boa decisão.