Análise da Concorrência

Roy Kent

Deviam era começar a dar mais que um jogo por jornada, não percebo porque só deixam dar um, pelo menos um cada dia de LC.

Eddie_

O que está na lei (transmissões televisivas de interesse público) é um jogo por jornada da champions, é o que eles dão.

faneca_slb4ever

Citação de: Eddie_ em 16 de Dezembro de 2014, 17:40
O que está na lei (transmissões televisivas de interesse público) é um jogo por jornada da champions, é o que eles dão.

Exacto. Não podem fazer mais do que isso.

Manel dos Anzois

Citação de: Polaco em 16 de Dezembro de 2014, 09:49
Citação de: Manel dos Anzois em 16 de Dezembro de 2014, 03:23
A Cosmos vai de mal a pior. Como muito bem denunciou o Pedro Guerra no "Benfica 10 Horas", só por uma vez houve imagens dos adeptos do SLB na vitória no Dragão, e foi na altura do 2º golo do Benfica em que o Lima foi festejar próximo da bancada.

Vergonhosa falta de profissionalismo.

Errada a conclusão : profissionalismo do melhor, ao serviço dos seus patrões a defender os seus interesses. Do que se trata é de mau jornalismo mas esta gente não merece o título de jornalistas,
assim como os da RTP desporto.

Nada disso. Eu como não sou patrão deles e sou apenas um mero consumidor de futebol, como telespectador sinto-me defraudado.
Eu sou um Benfiquista que não dá dinheiro à Cosmos, mas infelizmente existem ainda muitos Benfiquistas clientes no portfolio de assinantes deste canal.E quando os clientes que sustentam e pagam um determinado serviço, pelas mesmas razões que as minhas ficam insatisfeitos, mais facilmente deixam de subscrever e pagar o produto, causando prejuízos financeiros à empresa que os sustenta. Por isso nem para os patronato que tem que responder pelos prejuizos financeiros da empresa eles são bons. Logo são maus profissionais em toda a linha.

baar99

No Jornal de negocios de hoje:

"Os clubes de futebol que tenham contratos em vigor com Joaquim Oliveira vão poder renunciar a eles a partir de 2015, mesmo que os acordos sejam de maior duração. Isto se a Autoridade da Concorrência aceitar a proposta feita pela Controlinveste e que está a partir desta quarta-feira, 17 de Dezembro, em consulta pública.
A Controlinveste, que detém a Olivedesportos e a PPTV, propôs à Autoridade da Concorrência um conjunto de medidas a adoptar nos contratos com os clubes de futebol para os direitos televisivos, a fim de concluir um processo junto da entidade de supervisão de prática anticoncorrencial e que poderia levar a uma coima.

A empresa de Joaquim Oliveira fez, assim, a sua proposta que agora é submetida a consulta pública pela Autoridade da Concorrência. As observações aos compromissos podem ser enviadas durante os próximos 20 dias úteis.

A proposta prevê alterações nos futuros contratos, mas também nos acordos que estão, ainda, em vigor.

Uma das principais mudanças pode, mesmo, ser a de os clubes de futebol com contratos em vigor poderem cessar a relação contratual, denunciando o contrato por carta registada até 30 de Novembro de 2015. Os efeitos seriam produzidos a partir do final da época 2015/16, ou seja, a partir da época 2016/17.

Além desta possibilidade, os acordos em vigor deixarão de ter, de acordo com a proposta, direito de preferência, que permitia à Controlinveste uma situação de benefício quando o contrato terminasse. É que os clubes ao darem à Controlinveste o direito de preferência garantem, assim, que a empresa tenha uma posição privilegiada para prolongar a duração do contrato.

Joaquim Oliveira admite, também, ceder aos clubes o direito de revogação das cláusulas de suspensão. Mas o que é a cláusula de suspensão? Nos actuais contratos prevê-se que, no caso de um clube descer de escalão, o contrato fica suspenso até que o clube volte à divisão inicial.

Os contratos ainda em vigor são, segundo o documento disponibilizado pela Autoridade da Concorrência, com o Sporting, Gil Vicente, Penafiel, Boavista, Olhanense, Feirense, Chaves, Leixões, Portimonense, Atlético, Desportivo das Aves, Santa Clara, Covilhã, Académico de Viseu, Tondela, Oliveirense, Beira-Mar, Naval e União de Leiria. O Benfica também tem um contrato em vigor, mas os direitos televisivos para os jogos da Primeira Liga já são da BTV, empresa de televisão do próprio clube.

Os contratos com o Porto, Académica de Coimbra, Arouca, Belenenses, Estoril Praia, Vitória de Setúbal, Guimarães, Marítimo, Moreirense, Nacional, Paços de Ferreira e Rio Ave já foram, de acordo com a AdC, adaptados, cumprindo as propostas sugeridas agora.

Estas três alterações são propostas para os actuais contratos, mas Joaquim Oliveira admite que nos futuros acordos deixe de haver o direito de preferência e a cláusula de suspensão, mas também admite desistir da cláusula de exclusividade de mais de três anos.

O processo por prática anticoncorrencial foi aberto pela entidade liderada por António Ferreira Gomes em Abril de 2013, tendo concluído que os contratos entre Controlinveste e clubes de futebol "comportam o risco de encerramento do mercado". A Autoridade da Concorrência viu problemas em particular na cláusula de exclusividade excessiva, no direito de preferência e no mecanismo de suspensão.

Em Outubro de 2014, a Controlinveste foi informada pela entidade supervisora da apreciação preliminar da investigação, tendo a empresa de Joaquim Oliveira optado, a 28 de Novembro, por apresentar um conjunto de compromissos para responder às preocupações da Autoridade da Concorrência que, agora, lança consulta pública. Só depois dessa consulta será conhecida a decisão final. "

tigerwoodss

Nova marca surge no seguimento da nova estrutura accionista e do processo de reestruturação. Grupo destaca cultura lusófona como prioridade.
Hoje nasceu uma nova marca no sector dos media. O grupo que detém o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, o Jogo e a rádio TSF deixa de se chamar Controlinveste Media para passar a Global Media Group. A mudança oficial ocorreu na madrugada desta quarta-feira, com os sites das publicações do grupo a exibirem o novo logo da autoria da My Brand.

O logo da nova marca baseia-se na capitular da legra "G", com várias cores que pretende ilustrar a diversidade de títulos e meios do grupo. No vídeo de apresentação, o grupo destaca a "cultura lusófona" como uma prioridade que aproxima a marca de "novas geografias".

A nova marca foi hoje comunicada por Vítor Ribeiro, presidente executivo da empresa, aos trabalhadores.

A marca surge após a mudança da estrutura accionista do grupo, que a 26 de Novembro do ano passado viu entrar no capital o empresário António Mosquito em parceria com o promotor de espectáculos Luiz Montez. O primeiro com 27,5% do capital - em pé de igualdade com Joaquim Oliveira, que deixou de ser accionista único - e o segundo com 15%. Os bancos credores da Controlinveste Media, Millennium bcp e BES [agora Novo Banco] ficaram cada um com 15%.

A operação deu lugar a um processo de reestruturação da empresa que passou pela racionalização de custos, o despedimento colectivo de 140 trabalhadores e alterações na direcção dos títulos - André Macedo assumiu a direcção do DN e Afonso Camões passou a dirigir o JN.

fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/controlinveste-passa-a-global-media-group_208385.html

CitriC

mas que grande revolução que vai pra lá.

O começo do fim do Império. Meu Deus só o Gigante Benfica era capaz de fazer frente a este cancro !

Mas ainda falta muito até ao final.

Já agora deixo as restantes notícias:

Já há poucos contratos em vigor entre a Controlinveste e os clubes de futebol do escalão principal com as regras que suscitaram dúvidas à Autoridade da Concorrência. O contrato do Sporting está, aliás, em vias de ser adaptado, soube o Negócios.
A Controlinveste propôs aos clubes adaptações nos contratos para os direitos televisivos e tem vindo a renegociar esses acordos para que fiquem em consonância com as regras da concorrência. A Autoridade da Concorrência levantou dúvidas sobre esses contratos em três pontos específicos: direito de exclusividade superior a três anos, direito de preferência e mecanismo de suspensão.

A Controlinveste tem vindo a adaptar os acordos. Em relação à Primeira Liga, há alguns que subsistem, mas estão em vias, em alguns casos, de ficarem adaptados.

O Sporting é um dos casos cujo contrato ainda não está de acordo com as novas regras mas, segundo apurou o Negócios, está em vias de ficar concluída a renegociação. Estará mesmo por dias.

Há mais quatro casos na Primeira Liga: Boavista, Penafiel, Gil Vicente e Benfica. Mas mesmo nestes casos há situações distintas. No caso do Gil Vicente o contrato termina no final desta época. E no caso do Benfica o que está ainda em vigor é o direito de preferência concedido à Controlinveste, mas que cessará com as novas regras estabelecidas no âmbito do acordo com a Autoridade da Concorrência, pelo que o acordo cairá automaticamente. O acordo também só vigora até final desta época. Gil Vicente e Benfica ficarão, assim, com a questão resolvida.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/controlinveste_ja_tem_poucos_contratos_com_clausulas_proibidas.html

Administrador da Controlinveste: Direitos televisivos entrarão num "novo estágio do negócio"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/direitos_televisivos_entrarao_num_novo_estagio_do_negocio.html

Dandy

Não se deixem enganar pela mudança de nome.

Cosmos é Cosmos.

Matéria fecal é matéria fecal.

Polaco

Informo que na factura da CosmosTv deste mês facturaram-me o mês que era suposto ser grátis.
Isto apesar de eu ter conseguido cancelar sem problemas o serviço no dia 30 logo a seguir ao jogo e  ter verificado várias vezes depois que estava EFECTIVAMENTE cancelado.

Dandy

Citação de: Polaco em 18 de Dezembro de 2014, 10:00
Informo que na factura da CosmosTv deste mês facturaram-me o mês que era suposto ser grátis.
Isto apesar de eu ter conseguido cancelar sem problemas o serviço no dia 30 logo a seguir ao jogo e  ter verificado várias vezes depois que estava EFECTIVAMENTE cancelado.

Computer says no...

https://www.youtube.com/watch?v=AJQ3TM-p2QI

Polaco

Citação de: Dandy em 18 de Dezembro de 2014, 10:25
Citação de: Polaco em 18 de Dezembro de 2014, 10:00

Computer says no...

https://www.youtube.com/watch?v=AJQ3TM-p2QI

Your body says GO !!! but the Catholic Chuch says NO !!!

Roronoa

Eu só consegui cancelar a Cosmos no dia 1 de Dezembro mas não me cobraram o dia adicional, tal como me tinha sido informado pela Vodafone. Tanto melhor, não preciso de reclamar.

Polaco

O seu a seu dono :
telefonei para lá e emitiram uma nota de crédito na altura.
Reclamação resolvida em tempo recorde.