Análise da Concorrência

MALU15

Citação de: Dandy em 22 de Fevereiro de 2014, 00:27
Citação de: MALU15 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:39
Citação de: Polaco em 20 de Fevereiro de 2014, 16:42
Se o artigo no Record do ex Director do Jornal de Negócios é verdade, e eu penso que sim, e a CosmosTv tem á volta de 400m assinantes, então só daí factura um valor de cerca de
8M por mês ou menos de 100M por ano. Penso que com os custos que pagam aos clubes, mais as Ligas e outras modalidades estrangeiras de topo, o lucro começará brevemente a escassear se a queda a pique não pára.
Saber o verdadeiro número de assinantes da CosmosTv é mais interessante do que calcular ao certo os valores relativos á BenficaTv, que aliás o Director Financeiro do Benfica já explicou com as "pistas" que foi deixando.
Neste caso, penso que o valor líquido a atingir este ano pela Benfica Tv será de 30 -35M€ anuais.
Mesmo não sabendo o que é o valor líquido, esse número é totalmente utópico de atingir nos primeiros anos, e muito menos logo no 1º ano.

Se não vejamos: Para se atingir num ano uma receita média de 32,5M, e considerando que cada assinatura mensal dá ao Benfica cerca de 5,7 Euros (depois de deduzir o IVA e a comissão dos operadores  -- +/- 30% ainda que possa variar por operador) seriam necessárias 5.701.755 assinaturas mensais pagas. Agora se considerarmos que nos canais Premium um cliente por ano não paga mais do que 9 meses de assinaturas (há desligamentos e ligamentos frequentes), daria um nº de assinantes médio por ano da ordem dos 633.528.
Ora este número para já é inatingível.

Tens é de considerar, também, as restantes receitas (para além do número de clientes em Portugal):

1- Publicidade nos estádios e pavilhões

2- Publicidade no canal

3- Montantes anuais pagos pelos operadores para ter o canal

4- Internacionalização do canal em si (retransmissão do canal no estrangeiro por parte de um operador de outro país)

5- Venda de jogos em bloco para o estrangeiro (um canal belga comprar, por exemplo, os 15 jogos da época)

6- Venda avulsa de jogos para o estrangeiro (um canal do Zaire, por exemplo, transmitir um Benfica-Sporting)

7- Pay per view digital

8- Venda de resumos (tanto de jogos do Benfica como do campeonato inglês) para canais de Portugal, fundamentalmente, mas igualmente para o estrangeiro

9- Acordos como aquele celebrado com o Correio da Manhã

10- Outras que ainda não conhecemos

Dandy, a minha análise incidiu exclusivamente sobre a componente de assinaturas nacionais, porque para considerar as restantes componentes do negócio é necessário dispor de elementos que não temos, e algumas componentes das receitas dum projeto deste tipo só têm alguma relevância quando em velocidade de cruzeiro. Há ainda outras componentes (caso dos montantes anuais pagos pelos operadores) cuja receita final está sempre interligada com a receita de assinaturas.
Neste negócio ninguem paga um fee anual por contrato, sem que o mesmo não seja depois considerado nas contas finais anuais a apurar por operador, e para mim, que conheço o setor, ele só terá relevância no caso dos pequenos operadores caso não cheguem a atingir os chamados "mínimos obrigatórios" de subscritores a que se obrigaram.

É evidente que eu sei que este negócio tem outras componentes de receita, mas tambem sei, e para contrabalançar, que existem  custos implicitos a cada componente de custos, para alem dos custos com aquisição de conteúdos e custos fixos de operação dos canais.

E isto para não falar do outro ganho que eu valorizo muito, tal como tu, deste projeto nos ter permitido dar um grande abanão no sistema instalado e dominado pelo polvo Oliveira & Filhos.

Dandy

Fonte oficiosa:

Cosmos com 350 mil clientes.

Consequências?

third ring

Citação de: Dandy em 26 de Fevereiro de 2014, 23:11

Fonte oficiosa:

Cosmos com 350 mil clientes.

Consequências?

Citação de: third ring em 02 de Janeiro de 2014, 00:18
Partilho actualização da análise de impacto da Benfica TV na concorrência, que inclui a projecção de Receitas da Benfica TV extrapolada a partir das contas do grupo Cosmos:

Continuo a estimar que sejam estas.

Lúcio Gomes

Alguma vez a BTV poderá transmitir os jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal do Benfica? Pergunto isto porque não sei como é que funciona com as Taças!

Dandy

Citação de: Lúcio Gomes em 26 de Fevereiro de 2014, 23:25
Alguma vez a BTV poderá transmitir os jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal do Benfica? Pergunto isto porque não sei como é que funciona com as Taças!

Claro que pode.

Desde que compre os direitos de transmissão...

MALU15

Citação de: Dandy em 26 de Fevereiro de 2014, 23:31

Claro que pode.

Mas têm de ser os jogos todos como forem a concurso ou leilão, e não só os do Benfica.

SLBCARLOS

Citação de: Dandy em 20 de Fevereiro de 2014, 16:44
Citação de: Polaco em 20 de Fevereiro de 2014, 16:42
Se o artigo no Record do ex Director do Jornal de Negócios é verdade, e eu penso que sim, e a CosmosTv tem á volta de 400m assinantes, então só daí factura um valor de cerca de
8M por mês ou menos de 100M por ano. Penso que com os custos que pagam aos clubes, mais as Ligas e outras modalidades estrangeiras de topo, o lucro começará brevemente a escassear se a queda a pique não pára.
Saber o verdadeiro número de assinantes da CosmosTv é mais interessante do que calcular ao certo os valores relativos á BenficaTv, que aliás o Director Financeiro do Benfica já explicou com as "pistas" que foi deixando.
Neste caso, penso que o valor líquido a atingir este ano pela Benfica Tv será de 30 -35M€ anuais.

Benfiquistas:

Cancelar Cosmos.

Simples.
O0

Dandy

Citação de: MALU15 em 27 de Fevereiro de 2014, 00:55
Citação de: Dandy em 26 de Fevereiro de 2014, 23:31

Claro que pode.

Mas têm de ser os jogos todos como forem a concurso ou leilão, e não só os do Benfica.

Ninguém diz que não.

A exemplo do campeonato inglês.

third ring

Aqui vai a actualização da extrapolação com base no RC da Benfica SAD relativo ao 1.º Semestre de 2013/14.

peter_slb

Citação de: third ring em 01 de Março de 2014, 18:10
Aqui vai a actualização da extrapolação com base no RC da Benfica SAD relativo ao 1.º Semestre de 2013/14.

essa, em termos de valor, já será uma previsão realista, muito longe dos 60 milhões projectados no estudo para os 300 mil assinantes ou dos 40 e tal derivados da extrapolação do 1º trimestre, mas ela continua com problemas, porque as receitas, com este número de assinantes, até podem chegar aos 34 milhões anuais, mas não é porque os efeitos do crescimento de número de assinantes sejam esses, porque a Benfica Tv tem muitos proveitos que não mexem com o aumento do número de assinantes e tu podes perceber isso pela extrapolação que fizeste no primeiro trimestre em que previas que bastava o Benfica ter 231 mil assinantes num trimestre para ter mais de 8,2 milhões de receitas, sem quaisquer outros efeitos, ora, neste trimestre, tivemos mais que isso em média e as receitas foram de 6,5 milhões.

Essas extrapolações estão bem feitas para uma fase de estabilidade, mas para uma fase de elevado crescimento de assinantes, não estão, por não terem em conta as receitas que são independentes do número de assinantes e que, nesta fase, têm um peso muito importante nas receitas da Benfica Tv, é por isso que quanto menor for o crescimento de assinantes e mais alto for o seu número, mais elas se aproximarão da realidade.

Quanto ao ficheiro do estudo, está bem estruturado e certamente deu algum trabalho, mas devias refazer os parâmetros da Benfica Tv ou abandoná-lo, porque a realidade já mostrou que ele não vai dar valores correctos, toda a gente falha previsões mas não nos podemos agarrar a elas quando já sabemos que estão erradas.

Fever

É isso.
Eu não percebo grande coisa do assunto mas, com todo o respeito pelo teu trabalho, tal como toda a gente percebia a tua projeção de receitas do canal estava errada por excesso em pelo menos 100%, é melhor rever o modelo.

218219

Peter: este estudo na minha visão é complementar relativamente ao anterior... Eu explico porquê:
1- no estudo anterior o third ring partiu dos dados relativos a todo o universo Cosmos, e dessa forma procurou perceber se a BTV fosse ocupar um determinado espaço, percentagem desse espaço quanto poderia, valer ... naturalmente estava a comparar um projecto no seu inicio com outro com anos de monopolio e esse dado talvez devesse ter ter sido mais evidenciado, no entanto atravês das suas achegas o Third Ring foi dizendo isso mesmo...
2- Se os dados de partida e referente ao Universo Cosmos TV estiverem correctos continua a ser um trabalho valido e o futuro, os proximos 3 anos, demonstrará ou não a sua validade...

Outra coisa é extrapolar no curto prazo e com base nos sucessivos relatórios e contas qual será o resultado neste 1º ano da BTV... Como parece ser o objectivo deste estudo e por isso digo complementar do anterior! abraço...

third ring

Citação de: 218219 em 02 de Março de 2014, 09:57

Peter: este estudo na minha visão é complementar relativamente ao anterior... Eu explico porquê:
1- no estudo anterior o third ring partiu dos dados relativos a todo o universo Cosmos, e dessa forma procurou perceber se a BTV fosse ocupar um determinado espaço, percentagem desse espaço quanto poderia, valer ... naturalmente estava a comparar um projecto no seu inicio com outro com anos de monopolio e esse dado talvez devesse ter ter sido mais evidenciado, no entanto atravês das suas achegas o Third Ring foi dizendo isso mesmo...
2- Se os dados de partida e referente ao Universo Cosmos TV estiverem correctos continua a ser um trabalho valido e o futuro, os proximos 3 anos, demonstrará ou não a sua validade...

Outra coisa é extrapolar no curto prazo e com base nos sucessivos relatórios e contas qual será o resultado neste 1º ano da BTV... Como parece ser o objectivo deste estudo e por isso digo complementar do anterior! abraço...

Só uma correcção:

O objectivo deste estudo alternativo não é conhecer o resultado do 1.º ano, que penso está mais ou menos à vista de todos qual será, mais milhão menos milhão.

O que pretendo "descobrir" com esta segunda extrapolação continua a ser a mesma coisa que tentei fazer com a primeira (a partir das contas da Cosmos), isto é, conhecer o valor das receitas da Benfica TV em cruzeiro.

O estudo inicial, tal como sublinhas, estará próximo do valor máximo e este corresponde ao valor mínimo.

Um abraço

MSAM

A tábua de salvação da sportv será uma nova proposta ao Benfica sobre os seus direitos, nunca inferior a 35-40M ano

third ring

Citação de: MSAM em 02 de Março de 2014, 11:07
A tábua de salvação da sportv será uma nova proposta ao Benfica sobre os seus direitos, nunca inferior a 35-40M ano

Seria criminoso aceitá-la...

Estimo que a Cosmos vá ao fundo, se depender da mesma!