Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

PedroMartins

Citação de: zizou em 17 de Agosto de 2015, 00:54
Pouco agil.

Não está na forma física dele ainda, é um jogador até que se mexe bem.

Alento

Quando bem servido é letal agora a bola tem de chegar caso contrario desaparece...

Grande golo.

tulio_slb

Com pouco entrosamento e algumas fragilidades físicas mostrou o que pode fazer, GOLOS!
É um animal de área, muito muito perigoso! Grande contratação!

Androico

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Agosto de 2015, 00:55
Citação de: Ondaltino em 17 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 00:33
Citação de: xungaria em 17 de Agosto de 2015, 00:22
Tenho...o Jiménez é um 9 puro... jogador de área. Por isso não entendo pq falas na versatilidade e imprevisibilidade (relembro que andamos anos e anos com duplas com o Cardozo a marcar 40/50 golos por epoca)

Mas o que me espanta é dizeres à partida q o Jimenez tem + qualidade do q o Mitroglou... mas baseado em q??
No campeonato mexicano?

Nunca o Cardozo marcou 40 golos numa época, quanto mais épocas a marcar 40/50 golos por época...
Estava a ver que era só a mim que isso me pareceu estranho.
Eu acho que ele se refere ao nº de golos das duplas que se fez com Cardozo, e não só deste, mais propriamente Cardozo-Saviola em 2009-10 e 2010-11 e Lima-Cardozo em 2012-13.

Isto de forma a demonstrar que mesmo combinando um avançado fixo e menos versátil com outro móvel, o Benfica obteve golos. Em 2012-13 chegaram aos 60 , em 2009-10 fizeram mais de 50 e mesmo em 2010-11 fizeram cerca de 37 golos, perto dos 40.

É verdade, eu não nego isso. É importante ter a noção que se discutem caracteristicas e que os jogadores, felizmente, tem qualidade. Falo de Jiménez e Mitroglou. Contudo, para o funcionamento e eficácia da equipa, em termos ofensivos e defensivos, parece-me ser mais importante ter Jiménez e Jonas do que Mitroglou e Jonas. Isto, devido ao que já mencionei anteriormente. Eu prefiro uma dupla Lima e Rodrigo a Cardozo e Rodrigo, tal como Lima e Jonas a Cardozo e Jonas, acho que a equipa sai favorecida, ao invés de se analisar apenas o número de golos da dupla atacante.

Alento

Citação de: Schweisen Tiger em 17 de Agosto de 2015, 00:31
Citação de: Dicaprio10 em 17 de Agosto de 2015, 00:29

Autêntico míssil de cabeça.

A movimentação é à ponta de lança, a execução eximia. Bem servido e em forma vai ser um caso sério...

slbenfica_croft

Citação de: kyza em 17 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 00:44
Marcou o golo que desbloqueou o jogo num grande cabeceamento mas andou a maior parte do tempo sem fazer porra nenhuma. Para mim foi dos piores naqueles 60/70 minutos. Certamente ainda vai melhorar.

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.
o Cardozo contribuía mais para o jogo da equipa do que muita gente pensa.

Karel_Poborský

Citação de: totita em 17 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 00:49
Marcou o golo que desbloqueou o jogo num grande cabeceamento mas andou a maior parte do tempo sem fazer porra nenhuma. Para mim foi dos piores naqueles 60/70 minutos. Certamente ainda vai melhorar.

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.

Não tem de ser assim. E também falhou em momentos de ponta de lança puros.

O Messi falha,o Ibramovic falha,o Benzema ,falha.... o drogba,falha...o ROMARIO falhou,o Sucker ,o Bebeto,o Mijatovic,falhou... o kluivert...Van Basten,Maradona.... Prosinecki, Henri...etc....etc....etc....porque caralho não pode falhar o Mitroglou?

Ninguém disse que não podia falhar. O que eu disse foi que neste jogo não esteve bem.

Roronoa

Fisicamente, ainda está longe do desejável. Ele jogou na pré-época no Fulham ?

Certo é quando estiver a um bom nível fisicamente, vai fazer estragos. Tem tudo para fazer uma grande época, ele é um excelente ponta de lança.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: dealpt em 17 de Agosto de 2015, 00:56

Citação de: Ondaltino em 17 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 00:33
Citação de: xungaria em 17 de Agosto de 2015, 00:22
Tenho...o Jiménez é um 9 puro... jogador de área. Por isso não entendo pq falas na versatilidade e imprevisibilidade (relembro que andamos anos e anos com duplas com o Cardozo a marcar 40/50 golos por epoca)

Mas o que me espanta é dizeres à partida q o Jimenez tem + qualidade do q o Mitroglou... mas baseado em q??
No campeonato mexicano?

Nunca o Cardozo marcou 40 golos numa época, quanto mais épocas a marcar 40/50 golos por época...
Estava a ver que era só a mim que isso me pareceu estranho.

"duplas com Cardozo" foi que ele disse.

got it

Faliro

Citação de: Roronoa em 17 de Agosto de 2015, 01:03
Fisicamente, ainda está longe do desejável. Ele jogou na pré-época no Fulham ?

Certo é quando estiver a um bom nível fisicamente, vai fazer estragos. Tem tudo para fazer uma grande época, ele é um excelente ponta de lança.

Ele teve cerca de 3 semanas na pré-época do Fulham. O ultimo treinador que o fez ficar em perfeita forma fisica foi o Michel. Quando ele esta completamente em forma, ele é fera.

Dealer 88

Mesmo em clara baixa de forma e sem rotinas com os colegas já conseguiu faturar. Quando estiver a 100% vai ser muito difícil de parar em grande parte dos jogos do tugao!

totita

Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 01:02
Citação de: totita em 17 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 00:49

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.

Não tem de ser assim. E também falhou em momentos de ponta de lança puros.

O Messi falha,o Ibramovic falha,o Benzema ,falha.... o drogba,falha...o ROMARIO falhou,o Sucker ,o Bebeto,o Mijatovic,falhou... o kluivert...Van Basten,Maradona.... Prosinecki, Henri...etc....etc....etc....porque caralho não pode falhar o Mitroglou?

Ninguém disse que não podia falhar. O que eu disse foi que neste jogo não esteve bem.

Querias o quê?Com uma semana e pouco mais de treinos?Deves pensar que o entrosamento e outras situações comuns numa equipa de futebol se faz de um dia para o outro?O própio Jonas não iniciou a época em grande no ano passado.

BenficaCAMPEAO

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2015, 01:01

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.
o Cardozo contribuía mais para o jogo da equipa do que muita gente pensa.

O Cardozo era tecnicamente de topo... Se não fosse o físico era um ponta de lança de classe mundial, não dá para comparar.

Falando do Mitroglou, boa finalização no golo a compensar os dois falhanços embaraçosos que teve durante o jogo. A participação na manobra ofensiva, de forma mais global, deixa muito a desejar, no entanto não podemos ignorar que as poucas semanas com o grupo pesem bastante para que isso aconteça.

Espero mais finalização e mais entrosamento com os colegas, nem que seja já dentro da área, porque para hoje chegou mas noutros jogos certamente que será demasiado fraco.

lPhoenix

Aqui o Costa (nome do jogador segundo o treinador do Estoril) andou um pouco às aranhas na 1ª parte, não se percebe muito bem a sua movimentação e deve recuar para vir buscar jogo caso a bola não lhe chegue...