Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

VitorPaneira7

Citação de: Androico em 17 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Agosto de 2015, 00:55
Citação de: Ondaltino em 17 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 00:33
Citação de: xungaria em 17 de Agosto de 2015, 00:22
Tenho...o Jiménez é um 9 puro... jogador de área. Por isso não entendo pq falas na versatilidade e imprevisibilidade (relembro que andamos anos e anos com duplas com o Cardozo a marcar 40/50 golos por epoca)

Mas o que me espanta é dizeres à partida q o Jimenez tem + qualidade do q o Mitroglou... mas baseado em q??
No campeonato mexicano?

Nunca o Cardozo marcou 40 golos numa época, quanto mais épocas a marcar 40/50 golos por época...
Estava a ver que era só a mim que isso me pareceu estranho.
Eu acho que ele se refere ao nº de golos das duplas que se fez com Cardozo, e não só deste, mais propriamente Cardozo-Saviola em 2009-10 e 2010-11 e Lima-Cardozo em 2012-13.

Isto de forma a demonstrar que mesmo combinando um avançado fixo e menos versátil com outro móvel, o Benfica obteve golos. Em 2012-13 chegaram aos 60 , em 2009-10 fizeram mais de 50 e mesmo em 2010-11 fizeram cerca de 37 golos, perto dos 40.

É verdade, eu não nego isso. É importante ter a noção que se discutem caracteristicas e que os jogadores, felizmente, tem qualidade. Falo de Jiménez e Mitroglou. Contudo, para o funcionamento e eficácia da equipa, em termos ofensivos e defensivos, parece-me ser mais importante ter Jiménez e Jonas do que Mitroglou e Jonas. Isto, devido ao que já mencionei anteriormente. Eu prefiro uma dupla Lima e Rodrigo a Cardozo e Rodrigo, tal como Lima e Jonas a Cardozo e Jonas, acho que a equipa sai favorecida, ao invés de se analisar apenas o número de golos da dupla atacante.
Eu percebo, significa dois avançados mais móveis a pressionar a saída dos centrais por exemplo ou mesmo dar mais velocidade nas transições, isto em comparação com um avançado mais fixo.

Já um mais fixo pode prender os centrais, acrescentar mais choque e permitir espaço ao segundo avançado mas obriga a este a procurar bolas nas alas como Saviola e Lima faziam com Cardozo isto juntando o facto de terem que descer para buscar jogo. Já com Jonas e Lima  era diferente, o primeiro vinha mais vezes buscar jogo enquanto Lima fazia trabalho de sapa e vinha às alas.

Eu sinceramente não sei como joga Jimenez, nunca o vi jogar. Já Mitroglou o testemunho passa pelos jogos contra o Benfica em 2013.Teria quer ver primeiro jimenez para ver se encaixa bem com Jonas. Já Mitroglou e bem dito aqui ainda muito preso e aquém do seu valor no jogo, espero que o golo seja um bom auspicio e  o principio de muito sucesso, mas só o futuro dirá especialmente ao estilo de jogo que o Benfica terá.

Eu sou suspeito prefiro um avançado ao estilo de Cardozo, como é Mitroglou, mas o mais importante é que Jonas não pode jogar sozinho, seja com Jimenez ou Mitroglou.

Karel_Poborský

Citação de: totita em 17 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 01:02
Citação de: totita em 17 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 00:49
Citação de: kyza em 17 de Agosto de 2015, 00:45
Citação de: Karel_Poborský em 17 de Agosto de 2015, 00:44
Marcou o golo que desbloqueou o jogo num grande cabeceamento mas andou a maior parte do tempo sem fazer porra nenhuma. Para mim foi dos piores naqueles 60/70 minutos. Certamente ainda vai melhorar.

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.

Não tem de ser assim. E também falhou em momentos de ponta de lança puros.

O Messi falha,o Ibramovic falha,o Benzema ,falha.... o drogba,falha...o ROMARIO falhou,o Sucker ,o Bebeto,o Mijatovic,falhou... o kluivert...Van Basten,Maradona.... Prosinecki, Henri...etc....etc....etc....porque caralho não pode falhar o Mitroglou?

Ninguém disse que não podia falhar. O que eu disse foi que neste jogo não esteve bem.

Querias o quê?Com uma semana e pouco mais de treinos?Deves pensar que o entrosamento e outras situações comuns numa equipa de futebol se faz de um dia para o outro?O própio Jonas não iniciou a época em grande no ano passado.

Se tivesses com mais atenção ao que escrevi tinhas reparado que disse isso mesmo no 1º comentário.

Baron_Davis

1º tomahawk na peidola do rui pedro tretas

primeiro de muitos, oxalá  ::)

mojo_j0jo

Só uma coisa que ainda não percebi, no final do ano o Benfica tem que o comprar? ou só tem clausula, e o Benfica é que decide se quer ou não ficar com ele?

Androico

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Agosto de 2015, 01:14
Citação de: Androico em 17 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Agosto de 2015, 00:55
Citação de: Ondaltino em 17 de Agosto de 2015, 00:46
Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2015, 00:33
Citação de: xungaria em 17 de Agosto de 2015, 00:22
Tenho...o Jiménez é um 9 puro... jogador de área. Por isso não entendo pq falas na versatilidade e imprevisibilidade (relembro que andamos anos e anos com duplas com o Cardozo a marcar 40/50 golos por epoca)

Mas o que me espanta é dizeres à partida q o Jimenez tem + qualidade do q o Mitroglou... mas baseado em q??
No campeonato mexicano?

Nunca o Cardozo marcou 40 golos numa época, quanto mais épocas a marcar 40/50 golos por época...
Estava a ver que era só a mim que isso me pareceu estranho.
Eu acho que ele se refere ao nº de golos das duplas que se fez com Cardozo, e não só deste, mais propriamente Cardozo-Saviola em 2009-10 e 2010-11 e Lima-Cardozo em 2012-13.

Isto de forma a demonstrar que mesmo combinando um avançado fixo e menos versátil com outro móvel, o Benfica obteve golos. Em 2012-13 chegaram aos 60 , em 2009-10 fizeram mais de 50 e mesmo em 2010-11 fizeram cerca de 37 golos, perto dos 40.

É verdade, eu não nego isso. É importante ter a noção que se discutem caracteristicas e que os jogadores, felizmente, tem qualidade. Falo de Jiménez e Mitroglou. Contudo, para o funcionamento e eficácia da equipa, em termos ofensivos e defensivos, parece-me ser mais importante ter Jiménez e Jonas do que Mitroglou e Jonas. Isto, devido ao que já mencionei anteriormente. Eu prefiro uma dupla Lima e Rodrigo a Cardozo e Rodrigo, tal como Lima e Jonas a Cardozo e Jonas, acho que a equipa sai favorecida, ao invés de se analisar apenas o número de golos da dupla atacante.
Eu percebo, significa dois avançados mais móveis a pressionar a saída dos centrais por exemplo ou mesmo dar mais velocidade nas transições, isto em comparação com um avançado mais fixo.

Já um mais fixo pode prender os centrais, acrescentar mais choque e permitir espaço ao segundo avançado mas obriga a este a procurar bolas nas alas como Saviola e Lima faziam com Cardozo isto já ao facto de terem que descer para buscar jogo. Já com Jonas e Lima , o primeiro vinha mais vezes buscar jogo enquanto Lima fazia trabalho de sapa.

Eu sinceramente não sei como joga Jimenez, nunca o vi jogar. Já Mitroglou o testemunho passa pelos jogos contra o Benfica em 2013.Teria quer ver primeiro jimenez para ver se encaixa bem com Jonas. Já Mitroglou e bem dito aqui ainda muito preso e aquém do seu valor no jogo, espero que o golo seja um bom auspicio e  o principio de muito sucesso, mas só o futuro dirá especialmente ao estilo de jogo que o Benfica terá.

Eu sou suspeito prefiro um avançado ao estilo de Cardozo, mas o mais importante é que Jonas não pode jogar sozinho, seja com Jimenez ou Mitroglou.

Quanto ao teu último ponto, perfeitamente de acordo. Jonas nunca pode jogar sozinho.

Quanto ao Jiménez, confesso que também não vi muitos jogos dele, contudo, sendo sempre uma análise preliminar, parece-me ter mais qualidade técnica e velocidade que o Mitroglou. No entanto, é diferente de Lima, é mais nove que este, mais posicional e jogador de primeiro toque. O Lima corria toda a linha de ataque e caía muitas vezes nas alas, com Jiménez isso não será tão usual. Se isto ajuda em alguma coisa, Jiménez poderá ser um meio termo entre Lima e Mitroglou.
Mas acho que ele tem muita qualidade, por alguma coisa também era o escolhido para substituir o Jackson no Porto. Mas vamos ver, como disse, felizmente temos opções para escolher e todas oferecem qualidades diferentes e que podem ser escolhidos consoante as características de um jogo.

jp23

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2015, 01:01
Marcou o golo que desbloqueou o jogo num grande cabeceamento mas andou a maior parte do tempo sem fazer porra nenhuma. Para mim foi dos piores naqueles 60/70 minutos. Certamente ainda vai melhorar.

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.
o Cardozo contribuía mais para o jogo da equipa do que muita gente pensa.

Sim, parava todo o jogo da equipa.

alenker

Esqueçam o pé esquerdo mas de resto está lá! sempre nos demos bem com Gregos, e eles sempre foram felizes na Luz ahahah

Tacuara90

Citação de: jp23 em 17 de Agosto de 2015, 01:24
Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2015, 01:01

Ponta de lança é assim.
Dejavu do cardozão.
Este nao engana.
o Cardozo contribuía mais para o jogo da equipa do que muita gente pensa.

Sim, parava todo o jogo da equipa.

Godescalco

Um jogo que valeu na globalidade pelo cabeceamento fulgurante que fez o 1-0.

De resto, algo alheado do jogo e algo perdulário nas poucas oportunidades que teve. Terá culpas próprias mas também foi vítima da ausência total de fio de jogo da equipa.

P311

Este tipo de avançados é assim, chamem-no de molengão, digam que não se mexe, não faz nada...e do nada, ele faz golo. Vai fazer uma grande dupla com o Pistolas!

Andre18

Fora dela mas como é um grande avançado decidiu o jogo, ajudou muito pelo menos.

melo7

Fez me lembrar o Tacuara  :ashamed:

Ao lado do jogo, ainda se sente que não está bem entrosado como seria de esperar mas resolveu o jogo do nada, com um grande cabeceamento.

Que seja o primeiro de muitos!

Aguia_Vitoria04

Não está nas melhores condições físicas (como ninguém está), está a adaptar-se e conhecer a equipa.

Este jogador é enorme, como se viu no Mundial 2014 e no Olympiakos.

Importante ter marcado hoje e começar a conhecer a mística na Luz.

Ainda nos vai dar muitas alegrias! É uma fera quando em forma.