Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 04:15
Claramente falta-te algum para fazer uma comparação dessas.

Concordo. Onde estava eu com a cabeça para comparar um jogador como o Miccoli com o Lima.

Sem desrespeito com o Lima, atenção.

Shoky

Blank...a única diferença é que eu não vi nenhum grande Lima em 2013/14...e muito menos em 14/15.

O Lima em 14/15 passou a época inteira a meter nojo.
Se há números enganadores são os do Lima em 2014/15...a espancar os Penafieis e Setubais e Boavistas desta vida em casa...em goleadas de 4-0, 5-0, 6-0...

Sem o jogo do Dragão e estávamos a falar duma época ridicula do Lima.

No final de 2013/14, era para mim a par de Maxi, o elo mais fraco do 11 do Benfica. O meu historial não me deixa mentir. Disse isto várias vezes por aqui.

BlankFile

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:55
E mais...

"Aqui fala-se do Mitroglou."

Porquê?

O ser humano está formatado para a comparação. Está-nos no sangue. Devia ser um elogio ao Lima estar-se a comparar um grande ponta de lança com ele, mesmo que seja para dizer que era melhor.

Ninguém compara ninguém ao Derley...a menos que seja para dizer que são fracos.
Ninguém compara ninguém ao Pringle...a menos que seja para dizer que se enganaram na profissão.

Compara-se ao Lima, porque se reconhece qualidade ao Lima. Eu mais, tu menos, ele mais ou menos, eles ela por ela...mas todos os que comparam por aqui reconhecem o valor do Lima. Que deixou o seu nome a letras de ouro na história do Benfica ao ponto do Lima dos anos 80, ser o Adesvaldo Lima...o outro.
E conseguiu-o à custa de doses cavalares de trabalho e um pouquinho de talento apenas.

Nem foi nesse sentido de não permitir que hajam comparações do Lima com o Mitroglou ou outro jogador qualquer que disse essa frase que marcaste entre aspas. Foi mais numa de "Vá agora vamos acabar com o off-topic e falar do Mitroglou". Não queria de forma alguma impedir comparações entre jogadores. É óbvio que o assunto agora vai ser discutido, porque os dados estão bem lançados.

A meu ver são jogadores com características distintas. O Mitroglou é um PL mais estilo tanque, que ainda não está a 100% fisicamente. Mas é um grande finalizador, muito forte fisicamente, possante, não é um prodígio tecnicamente, mas mete-as lá dentro com classe. O Lima é um avançado mais móvel, de remate fácil, por vezes trapalhão, mas tem bom sentido de baliza, apesar de algumas falhas na finalização que apresenta. Mas é daqueles jogadores que compensava essas falhas, com muito trabalho em prol do colectivo como disseste lá atrás. Não é um grande talento, mas é um óptimo jogador.

Theroux

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:15

Concordo. Onde estava eu com a cabeça para comparar um jogador como o Miccoli com o Lima.

Tás perdoado.

Shoky

E acho que todos temos noção que se o Miccoli tem caído aqui em 2009/10 em vez de 2005/06...estaríamos actualmente a falar duma verdadeira Lenda deste clube, certo?

E que se o Lima tem caído aqui em 2005/06...estávamos a falar de mais um Ex-Funcionário...

É preciso também ter-se sorte quando e onde se vai parar na carreira.

BlankFile

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:16
Blank...a única diferença é que eu não vi nenhum grande Lima em 2013/14...e muito menos em 14/15.

O Lima em 14/15 passou a época inteira a meter nojo.
Se há números enganadores são os do Lima em 2014/15...a espancar os Penafieis e Setubais e Boavistas desta vida em casa...em goleadas de 4-0, 5-0, 6-0...

Sem o jogo do Dragão e estávamos a falar duma época ridicula do Lima.

No final de 2013/14, era para mim a par de Maxi, o elo mais fraco do 11 do Benfica. O meu historial não me deixa mentir. Disse isto várias vezes por aqui.

Nisso estamos de acordo. Teve períodos negros nessas duas épocas e algumas secas de golos. Mas apareceu nos momentos decisivos. Lá está, acabou sempre por compensar as suas falhas de alguma maneira. Foi acima de tudo um jogador que deixou a pele em campo, mesmo quando as coisas não lhe corriam bem. Esse tipo de jogadores sempre tiveram um lugar especial no coração dos Benfiquistas.

André Sousa

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:21
E acho que todos temos noção que se o Miccoli tem caído aqui em 2009/10 em vez de 2005/06...estaríamos actualmente a falar duma verdadeira Lenda deste clube, certo?

E que se o Lima tem caído aqui em 2005/06...estávamos a falar de mais um Ex-Funcionário...

Isso interessa lá para alguma coisa.

Olha o Luisão... toda a gente sabe que o rendimento que o Luisão apresentou nos últimos seis anos, é o mesmo que havia apresentado anteriormente no Benfica.

20Nico Gaitan20

Quem diz Miccoli pode dizer outros....a realidade é que depois da chegada do JJ o Benfica investiu forte e feio no plantel, como nunca antes se tinha visto no consulado do Vieira.

Qualidade aumentou, e isso traduziu-se em títulos.

kid bengala

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 04:08
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:59
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 03:55
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:49
Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2015, 02:57
Muito se desvaloriza a acção do Lima nas 3 épocas que teve no Benfica. Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso.

Mas enfim, já não está no Benfica. Não vou mais alimentar este assunto.

Aqui fala-se do Mitroglou.

Muito se sobrevaloriza...isso sim.
Os únicos pontas de lança do Benfica que se falava frequentemente de tudo menos golo foram Nuno Gomes e Lima.
O primeiro eram as célebres tabelinhas que fazia e que serviam para disfarçar os números miseráveis que tinha nos tempos de vaca sagrada.

O Lima é que corria muito e era tacticamente fabuloso. Ignorando-se as recepções miseráveis que fazia, os jogos de arrancar cabelos a falhar golos atrás de golos, etc.
O Lima foi um jogador de topo em 2012/13. Grande, grande avançado.
Um bom jogador nas outras 2 épocas, com períodos muito banais. Exigia-se melhor. Veio melhor. Fosse sempre assim.

Acho insultuoso ler constantemente isto do Lima: " Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso." Como se os outros fossem uns atrasados mentais que só faziam golos.
O próprio Cardozo era muito, mas muito mais que os golos que marcava também. O Jonas então, nem se fala. E ninguém precisa dessa ladaínha constantemente só para elevar um jogador a um estatuto de fabuloso, quando nunca o foi. O Lima não era fabuloso. Ponto. Deixa Saudade, mas podemos e devemos querer melhor. Eu acho que temos melhor actualmente com Mitroglou e Jimenez.

Duma coisa tenho a certeza...com Jonas e um avançado mais banal, provavelmente éramos campeões na época passada.
Com Lima e esse mesmo avançado banal...NUNCA. 0% de hipóteses.

São melhores quando saírem daqui com números superiores ao Lima.

Boa sorte para eles nessa ingrata missão.

Não. São melhores que ele em termos de talento intrínseco.
Se floparem, serão apenas mais um. O Lima tem a sua história feita. Ninguém a pode apagar.
Quando Cardozo entrou, eu imediatamente disse: "Foda-se, finalmente".

Podias ter vindo tu dizer isso do Cardozo em 2007/08..."Boa sorte para ele para fazer mais que o Nuno Gomes". Fazia o mesmo sentido.
Estou a falar de qualidade natural do jogador. Talento puro. O resto da história vai-se fazendo diariamente.

O Djuricic hoje também devia ser hoje um médio ofensivo a roçar o Rui Costa e não é melhor que o Nuno Assis. Talento é nas camadas de formação, nos seniores tem que se falar é em rendimento.

Os jogadores são o rendem não são o que achamos que podem ou vão render. É disso que são feitos os resultados.

O Jonas, para passar a 1ª época do Lima, teve que ter um rendimento de outro planeta. É completamente justo dizer que, mantendo este rendimento é claramente superior ao Lima. Aliás, superior ao Lima e ao Cardozo.

Agora se o Mitroglou acabar a época com 20 golos será banal ao lado da 1ª época do Lima. Tudo o resto são opiniões, todas válidas, mas irrelevantes ao lado do rendimento dos jogadores.
Ou seja, o Jonas podia ter tido uma carreira do crl para trás, ter demonstrado qualidade em contextos muito mais exigentes que cá, mas se chegasse cá e fizesse uma primeira época pior que a do Lima, era pior que este.

André Sousa

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 04:23
Quem diz Miccoli pode dizer outros....a realidade é que depois da chegada do JJ o Benfica investiu forte e feio no plantel, como nunca antes se tinha visto no consulado do Vieira.

Como nunca como quem diz...

Reyes, Suazo, Aimar, Cardozo, Di Maria... não era coisa pouca.

BlankFile

De Jonas então nem me atrevo a comparar com ninguém. Esse é um craque aparte.

Faz uma boa dupla com qualquer jogador. Arrisco-me a dizer que até o Pringle dava jogador ao lado do Jonas.  :rir:

Theroux

O Simão veio cá parar no pior período da história do clube.

Shoky

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:23

Isso interessa lá para alguma coisa.

Olha o Luisão... toda a gente sabe que o rendimento que o Luisão apresentou nos últimos seis anos, é o mesmo que havia apresentado anteriormente no Benfica.

É que se vamos fazer tábua rasa disso...é mandar a lógica foder-se.

Estava na cara por exemplo que o Pizzi era um remendo disfarçado pelo forte colectivo do Benfica do Jesus.
Surpreende alguém mesmo que agora pareça um pino? Se calhar se cheira a pino, sabe a pino e parece-se com um pino...é um pino.

Schuldiner

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:15

Estás a comparar talento inato, momentos de pura genialidade e classe que apareciam ali e acolá quando não estava lesionado e tinha condição física para jogar no seu pleno.

Os números não dizem tudo, mas em termos de média e apesar de ter muito menos talento o Lima esmaga o Miccoli. 70 golos em 3 épocas e parece que não marcava golos. Foda-se só no último ano o Lima deu-nos os 3 pontos em mais do que um jogo, um dos quais contra o Porto.

Shoky

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 04:24

O Simão veio cá parar no pior período da história do clube.

Também o Gamarra.